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Objetivo
Permitir que seja realizada a definição do conceito de escalas no posto de trabalho, assim como realizar a alocação de atendentes de forma mais prática criando-se relacionamento entre o atendente e determinados postos de trabalho e desta forma possibilitar a realização de alocações automáticas e manuais de acordo com a escala dos postos de trabalhos.
Para que seja realizada as manutenções nos postos referente a utilização das escalas, será disponibilizada uma nova opção no menu onde ao acessar serão listados os itens de recursos humanos gerados a partir do orçamento de serviços todos relacionados aos respectivos postos e contratos.
A partir desta listagem serão realizadas as ações:
- Alocação por escala
- Atendentes (Relacionamento Posto x Funcionário)
- Escala (Relacionamento PostoxEscala)
- Calendário de Feriados (Relacionamento Posto x Calendário)
Relacionamento Posto x Escala
Neste cadastro será possível relacionar o item de Recurso humano definido no orçamento de serviços com a escala configurada no ‘Cadastro de Escalas’.
Relacionamento Posto x Calendário de Feriados
Neste cadastro será possível relacionar o item de Recurso humano definido no orçamento de serviços com um calendário de feriados.
Relacionamento Posto x Funcionário
Para que seja possível realizar a alocação automática dos atendentes, assim como agilizar o processo de alocação manual dos atendentes será criado cadastro para relacionar o funcionário ao posto de trabalho.
Esta rotina será disponibilizada através da ações relacionados da Gestão de Escalas.
Neste cadastro será possível relacionar os funcionários á cada turno da configuração da escala, tanto os efetivos quanto os funcionários para cobertura(Folguista, Almocista, Ferista) definindo assim todos os funcionários necessários para que seja realizado o atendimento por completo do posto de trabalho.
Será possível definir também um período em que o funcionário irá atuar no posto de trabalho, assim no momento em que estiver sendo realizada a alocação do posto será considerada a data de alocação com as datas de inicio e fim do funcionário no posto de trabalho. Podendo assim, alocar mais de um funcionário no grupo em períodos diferentes para atender as necessidades no posto, permitindo a flexibilidade de trabalhocom o funcionário.
Neste cadastro não deverá ser realizada validações referente ao turno do funcionário e do posto, pois assim o atendente poderá ser alocado em um posto com o horário diferente ao do seu cadastro. Ex:
- Turno do posto 1 – 001 – Horário: 08:00 às 12:00
- Turno do posto 2 – 002 – Horário 13:00 às 18:00
- Turno do Funcionário – 003 – Horário 08:00 às 18:00
Neste caso o funcionário poderá ser alocado nos 2 postos no mesmo dia, porém em um será alocado da 08:00 às 12:00 e em outro das 13:00 às 18:00.
Alocação por escala (Prototipo 08)
Nesta rotina será possível realizar a alocação dos atendentes com base na configuração do cadastro de Escala, relacionamento escala x posto e relacionamento posto x Funcionário.
Esta rotina será disponibilizada através da ações relacionados da Gestão de Escalas.
Para que seja possível realizar analise nas regras de alocação nesta interface deverá possível visualizar o cadastro de exceção relacionada ao item de configuração da escala.
Ao acionar a rotina será apresentada tela para que se possa realizar a alocação dos atendentes. Será apresentada a data inicial e data final em que se deseja realizar a alocação.
Será carregada a listagem com todos os turnos configurados na escala do posto e os funcionários definidos no cadastro de Relacionamento entre Posto X Funcionário, nesta listagem será possível realizar alterações nos funcionários que irão cumprir o turno da configuração da escala, assim como selecionar quais itens/funcionários que irão compor a escala.
Caso na configuração da escala seja definido que a escala possua folguista/almocista/ferista/jantista, serão sugeridos os funcionários destes tipos que estão relacionados ao posto de trabalho.
Após conferir e ajustar os atendentes que irão cumprir a escala e acionar o botão “Montar escala”, deverá ser apresentada listagem com todas as agendas dos funcionários baseado na escala do posto. Os horários e dias de trabalho e folga do atendente serão gerados de forma integrada ao ponto eletrônico, assim, todas as configurações realizadas para a montagem do calendário no módulo do ponto eletrônico serão consideradas para a montagem da agenda do atendente Conforme especificação de escalas pesadas do ponto.
A rotina de alocação irá realizar validação para que não seja possível realizar a alocação do atendente em uma data e hora que o mesmo já possua agenda.
Para que seja facilitada a funcionalidade de desalocar os atendentes da escala, será disponibilizado nesta rotina a opção de remoção da alocação por período. Ao acionar esta opção será apresentada tela de parâmetros para que seja selecionado o perido desejado. Ao confirmar a operação os registros dentro da data informados serão deletados indicando a remoção da alocação dos atendentes.
Alocação automática
Esta rotina estará disponibilizada a partir da opção
Será disponibilizada a partir do gestão de Escalas SIGATEC > Atualizações > Gestão de Contrato > Gestão de Escalas a rotina que realiza a alocação automática dos atendentes, esta rotina realizará a alocação dos atendentes conforme as configurações da escala do posto.
Para a realização da alocação será apresentada tela de Pergunte para a realização de filtros na alocação automática, esta tela de filtros terá as seguintes informações:
- Escala De
- Escala Até
- Contrato De
- Contrato Até
- Posto De
- Posto Até
- Data Inicial de alocação
- Data final de alocação
- Cliente De
- Loja De
- Cliente Até
- Loja Até
Ao confirmar a alocação automática serão processados os contratos, postos e escalas realizando as alocações conforme configuração da escala do posto. Da mesma forma que a alocação por escala serão realizadas as alocações dos atendentes que foram relacionados ao posto de trabalho, assim como as coberturas definidas para o posto sempre considerando os horários e dias de trabalho e folga conforme calendário do módulo de ponto eletrônico.
Caso ocorra alguma divergência durante o processo de alocação automática será apresentado log com infomações das divergências encontradas.
Informações | ||
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• Quando a rotina for chamada pelo menu pode-se filtrar a Grade de Alocação com as informações desejadas na pergunta Para fazer a consulta só pelas Vistorias técnicas, só pelas Ordens de Serviços ou Ambas. • É possível a apresentação de perspectiva de local de atendimento na grade de alocação e a realização de filtro pelo local de atendimento. |
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