Histórico da Página
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Objetivo
Permitir que seja realizada realizada a definição do conceito de escalas no posto de trabalho, assim como realizar a alocação de atendentes de forma mais prática criando-se se relacionamento entre o atendente e determinados postos de trabalho e desta forma possibilitar a realização de alocações automáticas e manuais de acordo com a escala dos postos de trabalhos.
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- Alocação por escala
- Atendentes (Relacionamento Posto x Funcionário)
- Escala (Relacionamento PostoxEscalaPosto x Escala)
- Calendário de Feriados (Relacionamento Posto x Calendário)
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Relacionamento Posto x Funcionário
Para que seja possível realizar a alocação automática dos atendentes, assim como agilizar o processo de alocação manual dos atendentes será criado cadastro para relacionar o funcionário ao posto de trabalho.
Esta rotina será disponibilizada através da ações relacionados da Gestão de Escalas.
Neste cadastro será possível relacionar os funcionários á cada turno da configuração da escala, tanto os efetivos quanto os funcionários para cobertura (Folguista, Almocista, Ferista) definindo assim todos os funcionários necessários para que seja realizado o atendimento por completo do posto de trabalho.
Será possível definir também um período em que o funcionário irá atuar no posto de trabalho, assim no momento em que estiver sendo realizada a alocação do posto será considerada a data de alocação com as datas de inicio e fim do funcionário no posto de trabalho. Podendo assim, alocar mais de um funcionário no grupo em períodos diferentes para atender as necessidades no posto, permitindo a flexibilidade de trabalhocom trabalho com o funcionário.
Neste cadastro não deverá ser realizada validações referente ao turno do funcionário e do posto, pois assim o atendente poderá ser alocado em um posto com o horário diferente ao do seu cadastro. Ex:
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Neste caso o funcionário poderá ser alocado nos nos 2 postos no mesmo dia, porém em um será alocado da 08:00 às 12:00 e em outro das 13:00 às 18:00.
Alocação por escala (Prototipo 08)escala
Nesta rotina será possível realizar a alocação dos atendentes com base na configuração do cadastro de Escala, relacionamento escala x posto e relacionamento posto x Funcionário.
Esta rotina será disponibilizada através da ações relacionados da Gestão de Escalas.
Para que seja possível realizar analise nas regras de alocação nesta interface deverá possível visualizar o cadastro de exceção relacionada ao item de configuração da escala.
Ao acionar a rotina será apresentada tela para que se possa realizar a alocação dos atendentes. Será apresentada a data inicial e data final em que se deseja realizar a alocação.
Será carregada a listagem com todos os turnos configurados na escala do posto e os funcionários definidos no cadastro de Relacionamento entre Posto X Funcionário, nesta listagem será possível realizar alterações nos funcionários que irão cumprir o turno da configuração da escala, assim como selecionar quais itens/funcionários que irão compor a escala.
Informações | ||
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Caso na configuração da escala seja definido que a escala possua folguista/almocista/ferista/jantista, serão sugeridos os funcionários destes tipos que estão relacionados ao posto de trabalho. Após conferir e ajustar os atendentes que irão cumprir a escala e acionar o botão “Montar escala”, deverá ser apresentada listagem com todas as agendas dos funcionários baseado na escala do posto. Os horários e dias de trabalho e folga do atendente serão gerados de forma integrada ao ponto eletrônico, assim, todas as configurações realizadas para a montagem do calendário no módulo do ponto eletrônico serão consideradas para a montagem da agenda do atendente |
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A rotina de alocação irá realizar validação para que não seja possível realizar a alocação do atendente em uma data e hora que o mesmo já possua agenda.
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Alocação automática
Esta rotina estará disponibilizada a partir da opção
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