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Informações
titleNota

É importante considerar que as informações para o Gestão de Escalas dependem de pré-condições cadastras cadastradas nas seguintes rotinas:

  • Escalas
  • Gestão de Contratos
  • Usuário do sistema cadastrado no Grupo de Acesso/Perfil
  • Calendário de Feriados
  • Funcionários
  • Atendentes
  • Local de Atendimento
Informações
titleNota

Ao confirmar a alocação automática serão processados os contratos, postos e escalas realizando as alocações conforme configuração da escala do posto. Da mesma forma que a alocação por escala,  serão realizadas as alocações dos atendentes que foram relacionados ao posto de trabalho, assim como as coberturas definidas para o posto sempre considerando os horários e dias de trabalho e folga conforme calendário do módulo de ponto eletrônico.

Mapa Mental

Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 

Image Added

 Relacionamento Posto x Escala

Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelPosto x Calendário

Na tela de Gestão de Escalas, pressione F12, preencha os parâmetros e clique em OK.

Selecione o contrato e clique no botão Posto x Calendário.

Neste cadastro será possível relacionar o item de Recurso humano definido no orçamento de serviços

...

com um calendário de feriados.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id2
labelPosto x Escala

Na tela de Gestão de Escalas, pressione F12, preencha os parâmetros e clique em OK.

Selecione o contrato e em Outras Ações, clique em Posto x Escala.

...

Neste cadastro será possível relacionar o item de Recurso humano definido no orçamento de serviços com

...

a escala configurada no Cadastro de Escalas.

As informações devem ser preenchidas de acordo c m as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id3
labelPosto x Funcionário

Na tela de Gestão de Escalas, pressione F12, preencha os parâmetros e clique em OK.

Selecione o contrato e em Outras Ações, clique em Posto x Funcionário.

...

Neste cadastro será possível relacionar os funcionários

...

a cada turno da configuração da escala, tanto os efetivos quanto os funcionários para cobertura (Folguista, Almocista, Ferista) definindo assim todos os funcionários necessários para que seja realizado o atendimento por completo do posto de trabalho.

Será possível definir também um período em que o funcionário irá atuar no posto de trabalho, assim no momento em que estiver sendo realizada a alocação do posto será considerada a data de alocação com as datas de inicio e fim do funcionário no posto de trabalho. Podendo assim, alocar mais de um funcionário no grupo em períodos diferentes para atender as necessidades no posto, permitindo a flexibilidade de trabalho com o funcionário.

Neste cadastro não deverá ser realizada validações referente ao turno do funcionário e do posto, pois assim o atendente poderá ser alocado em um posto com o horário diferente ao do seu cadastro. Ex:

  • Turno do posto 1 – 001 – Horário: 08:00 às 12:00
  • Turno do posto 2 – 002 – Horário 13:00 às 18:00
  • Turno do Funcionário – 003 – Horário 08:00 às 18:00

Neste caso o funcionário poderá ser alocado nos 2 postos no mesmo dia, porém em um será alocado da 08:00 às 12:00 e em outro das 13:00 às 18:00.


As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id4
labelAlocação por escala

Para realizar a alocação, aplicar o RDMAKE do Ponto Eletrônico disponibilizado no portal do cliente.

...

Na tela de Gestão de Escalas,pressione F12, preencha os parâmetros e clique em OK.

Selecione o contrato e em Outras Ações, clique em Alocação por escala.

Nesta rotina será possível realizar a alocação dos atendentes com base na configuração do cadastro de Escala, relacionamento escala x posto e relacionamento posto x Funcionário.

Será carregada a listagem com todos os turnos configurados na escala do posto e os funcionários definidos no cadastro de Relacionamento entre Posto X Funcionário, nesta listagem será possível realizar alterações nos funcionários que irão cumprir o turno da configuração da escala, assim como selecionar quais itens/funcionários que irão compor a escala.

 

Informações
titleNota

Caso na configuração da escala seja definido que a escala possua folguista /almocista /ferista /jantista, serão sugeridos os funcionários destes tipos que estão relacionados ao posto de trabalho.

Após conferir e ajustar os atendentes que irão cumprir a escala e acionar o botão “Montar escala”, deverá ser apresentada listagem com todas as agendas dos funcionários baseado na escala do posto. Os horários e dias de trabalho e folga do atendente serão gerados de forma integrada ao ponto eletrônico, assim, todas as configurações realizadas para a montagem do calendário no módulo do ponto eletrônico serão consideradas para a montagem da agenda do atendente.

...

Permitir que seja realizada a manutenção de uma determinada agenda a partir da alocação por escalas.

 

Alocação automática

Esta rotina realizará a alocação dos atendentes conforme as configurações da escala do posto.

Para a realização da alocação preencher os parâmetros:

  • Escala De
  • Escala Até
  • Contrato De
  • Contrato Até
  • Posto De
  • Posto Até
  • Data Inicial de alocação
  • Data final de alocação
  • Cliente De
  • Loja De
  • Cliente Até
  • Loja Até

 

Informações
titleNota

Ao confirmar a alocação automática serão processados os contratos, postos e escalas realizando as alocações conforme configuração da escala do posto. Da mesma forma que a alocação por escala,  serão realizadas as alocações dos atendentes que foram relacionados ao posto de trabalho, assim como as coberturas definidas para o posto sempre considerando os horários e dias de trabalho e folga conforme calendário do módulo de ponto eletrônico.

 

Mapa Mental

Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 

Image Removed

 

Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:


Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelPosto x Calendário

Na tela de Gestão de Escalas, pressione F12, preencha os parâmetros e clique em OK.

Selecione o contrato e clique no botão Posto x Calendário.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id2
labelPosto x Escala

Na tela de Gestão de Escalas, pressione F12, preencha os parâmetros e clique em OK.

Selecione o contrato e em Outras Ações, clique em Posto x Escala.

As informações devem ser preenchidas de acordo c m as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id3
labelPosto x Funcionário

Na tela de Gestão de Escalas, pressione F12, preencha os parâmetros e clique em OK.

Selecione o contrato e em Outras Ações, clique em Posto x Funcionário.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

5
labelAlocação automática
Card
defaulttrue
id4
labelAlocação por escala

Para realizar a alocação, aplicar o RDMAKE do Ponto Eletrônico disponibilizado no portal do cliente.

Na tela de Gestão de Escalas,pressione F12, preencha os parâmetros e clique em OK.

Selecione o contrato e em Outras Ações, clique em Alocação por escala.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id5
labelAlocação automática

automática.

Alocação automática - Esta rotina realizará a alocação dos atendentes conforme as configurações da escala do posto.

Para a realização da alocação preencher os parâmetros:

  • Escala De
  • Escala Até
  • Contrato De
  • Contrato Até
  • Posto De
  • Posto Até
  • Data Inicial de alocação
  • Data final de alocação
  • Cliente De
  • Loja De
  • Cliente Até
  • Loja Até

Para realizar a alocação, aplicar o RDMAKE do Ponto Eletrônico disponibilizado no portal do cliente.

Na tela de Gestão de Escalas,pressione F12, preencha os parâmetros e clique em OK.Selecione o contrato e em Outras Ações, clique em Alocação automática.


As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id6
labelManutenção da agenda

Aplicar o RDMAKE do Ponto Eletrônico disponibilizado no portal do cliente.

Na tela de Gestão de Escalas,pressione F12, preencha os parâmetros e clique em OK.

Selecione o contrato e em Outras Ações, clique em Alocação por escala, preencha os parâmetros e clique em OK.

Permitir que seja realizada a manutenção de uma determinada agenda a partir da alocação por escalas.

Posicionar no grid Agenda, e em Outras Ações, clique em Manut.Agenda.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

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