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Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelPosto x Calendário

Na tela de Gestão de Escalas, pressione F12, preencha os parâmetros e clique em OK.

Selecione o contrato e clique no botão Posto x Calendário.

Neste cadastro será é possível relacionar o item de Recurso humano definido no orçamento de serviços com um calendário de feriados.

As Preencha as informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id2
labelPosto x Escala

Na tela de Gestão de Escalas, pressione F12, preencha os parâmetros e clique em OK.

Selecione Posicione o cursor sobre o contrato e em acesse Outras Ações, clique em / Posto x Escala.

Neste cadastro será é possível relacionar o item de Recurso humano definido no orçamento de serviços com a escala configurada no Cadastro de Escalas.

As Preencha as informações devem ser preenchidas de acordo c m com as orientações descritas em em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id3
labelPosto x Funcionário

Na tela de Gestão de Escalas, pressione F12, preencha os parâmetros e clique em OK.

Selecione Posicione o cursor sobre o contrato e em acesse Outras Ações , clique em/ Posto x Funcionário.

Neste cadastro será é possível relacionar os funcionários a cada turno da configuração da escala, tanto os efetivos quanto os funcionários para cobertura (Folguista, Almocista, Ferista) definindo assim todos os funcionários necessários para que seja realizado realizar o atendimento por completo do posto de trabalho.

Será É possível ainda definir também um período em que o funcionário irá atuar atuará no posto de trabalho, assim no momento em que estiver sendo realizada de efetuar a alocação do posto será é considerada a data de alocação com as datas de inicio e fim do funcionário no posto de trabalho. Podendo assim, alocar mais de um funcionário no grupo, em períodos diferentes para atender as necessidades no posto, permitindo a flexibilidade de trabalho com o funcionário.

Neste cadastro não deverá devem ser realizada realizadas validações referente referentes ao turno do funcionário e do posto, pois assim o atendente poderá pode ser alocado em um posto com o horário diferente ao do seu cadastro. Ex

Exemplo:

  • Turno do posto 1 – 001 – Horário: 08:00 às 12:00
  • Turno do posto 2 – 002 – Horário 13:00 às 18:00
  • Turno do Funcionário – 003 – Horário 08:00 às 18:00

Neste caso o funcionário poderá pode ser alocado nos 2 postos no mesmo dia, porém em um será alocado da 08:00 às 12:00 e em outro das 13:00 às 18:00.

As Preencha as informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id4
labelAlocação por escala

Para realizar a alocação, aplicar aplique o RDMAKE do Ponto Eletrônico disponibilizado no portal do cliente.Na

tela de Gestão de Escalas,pressione F12, preencha os parâmetros e clique em OK.Selecione Posicione o cursor sobre o contrato e em acesse Outras Ações , clique em / Alocação por escala.

Nesta rotina será possível realizar a alocação dos é possível alocar os atendentes com base na configuração do cadastro de Escala, relacionamento escala Posto x posto Escala e relacionamento posto Posto x Funcionário.

Será É carregada a listagem com todos os turnos configurados na escala do posto e os funcionários definidos no cadastro de Relacionamento entre Posto X Funcionário, nesta . Nesta listagem será é possível realizar alterações nos funcionários que irão cumprir o turno da configuração da escala, assim como selecionar quais itens/funcionários que irão compor compõem a escala.

 

Informações
titleNota

Caso Se na configuração da escala seja for definido que a escala possua possui folguista /almocista /ferista /jantista, serão são sugeridos os funcionários destes tipos que estão , relacionados ao posto de trabalho.

Após conferir e ajustar os atendentes que irão cumprir a escala e acionar o botão “Montar escala”, deverá ser apresentada da escala, pulse na opção Montar escala, para visualizar a listagem com todas as agendas dos funcionários baseado na escala do posto.

Os horários e dias de trabalho e folga do atendente serão são gerados de forma integrada ao ponto eletrônico, assim, todas as configurações realizadas para a montagem do calendário no módulo do ponto eletrônico serão Ponto Eletrônico são consideradas para a montagem da agenda do atendente.

As Preencha as informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id5
labelAlocação automática

Para realizar a alocação, aplicar o RDMAKE do Ponto Eletrônico disponibilizado no portal do cliente.Na tela de Gestão de Escalas,pressione F12, preencha os parâmetros e clique em OK.

Selecione o contrato e em acesse Outras Ações , clique em /Alocação automática.

Alocação automática - Esta rotina realizará Esta funcionalidade faz a alocação dos atendentes conforme as configurações da escala do posto.

Para a realização da alocação preencher os parâmetros:

  • Escala De
  • Escala Até
  • Contrato De
  • Contrato Até
  • Posto De
  • Posto Até
  • Data Inicial de alocação
  • Data final de alocação
  • Cliente De
  • Loja De
  • Cliente Até
  • Loja Até

O sistema exibe a tela para configuração dos parâmetros.

Preencha as informações As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id6
labelManutenção da agenda

Aplicar o RDMAKE do Ponto Eletrônico disponibilizado no portal do cliente.

Esta opção permite realizar a manutenção de uma determinada agenda a partir da alocação por escalas.

Na tela de Gestão de Escalas,pressione F12, preencha os parâmetros e clique em OK.

Selecione o contrato e em acesse Outras Ações, clique em / Alocação por escala, preencha os parâmetros e clique em OK.Permitir que seja realizada a manutenção de uma determinada agenda a partir da alocação por escalas.

Posicionar no grid Agenda, e em Outras Ações, clique em / Manut.Agenda.

As Preencha as informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

...

Campo

Descrição

Cliente De / Até ?

Posicione o cursor para selecionar o código do Utilize a lupa ao lado do campo ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão e selecionar o cliente.

Exemplo:

000001 / 000002

Loja De / Até ?

Posicione o cursor para selecionar o código da Utilize a lupa ao lado do campo ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão e selecionar o a loja do cliente.

Exemplo:

01 / 02

Contrato De / Até ?

Posicione o cursor para Utilize a lupa ao lado do campo ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão e selecionar os contratos.

Exemplo:

00000000000100 / 00000000000110

Calendário ?

Posicione o cursor para selecionar o código do calendário.

Exemplo:

000001

Alocação De / Até ?

Informe o período da alocação.

Exemplo:

De 05/03/2016 / 2016  até 06/04/2016

Apresentar agendas ?

Utilize a seta indicadora e escolha a opção.ao lado do campo e selecione entre as opções:

Exemplo:

Todas

Apresentar folgas ?

Utilize a seta indicadora e escolha a opção.ao lado do campo e selecione entre as opções:

Exemplo:

Sim

Escala  De/ Até?

Utilize a lupa ao lado do campo ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão e selecionar os contratos

Escala

Posicione o cursor para selecionar o código da escala.

Exemplo:

000001

Posto De / Até ?

Informe o código do postoUtilize a lupa ao lado do campo ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão e selecionar os contratos.

Exemplo:

000010 / 000034

Supervisor De / Até ?Informe o código do supervisorUtilize a lupa ao lado do campo ou a tecla F3 para acessar a consulta padrão e selecionar os contratos.

Exemplo:

000067 / 000071

Mot.Manut

Posicione o cursor para selecionar o motivo.Utilize a seta indicadora ao lado do campo e selecione entre as opções:

Exemplo:

000002 (Falta)

Tipo do DiaUtilize a seta indicadora ao lado do campo e selecione entre as opções:Posicione o cursor para selecionar o tipo.

Exemplo:

N - Não Trabalhado

 

 

...

Data inicial de alocação / Data final de alocação?

Informe as datas, inicial e final que correspondam à alocação.

Exemplo:

01/03/2016 a 30/04/2016.

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