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Objetivo

É necessário realizar a separação do equipamento quando este for locado ao cliente. O processo de alocação de equipamento consiste em determinar qual equipamento físico disponível será enviado para atender o locatário, já que anteriormente na proposta comercial e nas configurações do contrato é estipulado apenas o equipamento de forma genérica, ou seja, na proposta e no contrato é realizada a comercialização do aluguel de "uma prensa hidráulica modelo Z" e a separação é o momento em que se define qual é a prensa que será disponibilizada para locação, "prensa hidráulica modelo Z Número de Série XPTOZ123", conforme configurações do contrato, que será enviado para atender à locação.

A separação de equipamento considera os seguintes critérios:

  • Analisar as informações de locação conforme configurações do contrato.
  • Permitir a escolha e separação da base de atendimento para locação do equipamento.
  • Permitir a geração do pedido de venda de remessa do equipamento separado.
  • Realizar a alocação do equipamento.

O processo de separação e envio de equipamentos locados será baseado nas configurações de locação de equipamentos determinadas no local de atendimento em guia correspondente.

Durante a separação do equipamento, na base de atendimento no campo cliente será atribuído o cliente atual que estará com a base de atendimento alocada, seu status será alterado para Em Cliente, Data Inicial, Data Final e Local também serão alterados, tendo atribuído a eles as informações mais atuais referentes à alocação da base de atendimento, assim a nota de saída poderá ser gerada para a movimentação do equipamento.

 Durante a separação do equipamento serão gravados os dados da Base de Atendimento e as informações do Pedido de Venda de Remessa: Número do Pedido (TEW_NUMPED) e Item do Pedido (TEW_ITEMPV).

Informações
titleObservação

Quando houver movimentação em uma base de atendimento de locação não deverá ser permitida a exclusão.

A rotina de separação permitirá a separação de acordo com as seguintes etapas:

  • Tela seleção de equipamentos para separação (automática ou manual).
  • Gravação da Separação. Para ambas opções de escolha, após a confirmação serão atualizadas as informações de separação dos equipamentos e gerados os pedidos de venda para posterior geração da nota fiscal de remessa para os clientes podendo, escolher se será gerado um pedido com vários itens para um mesmo cliente (parâmetro MV_GSCLREM = .T.) ou um pedido para cada item de Locação (conteúdo padrão do parâmetro MV_GSCLREM = .F.).  

.

  

Informações
title
Informações
titleNota

É importante considerar que as informações para realizar a separação dependem de pré-condições cadastras cadastradas nas seguintes rotinas:

  • Assistente de contrato.
  • Base de atendimento.
  • Cliente produto do tipo KIT.
  • Condição de pagamento.
  • Kits para alocação.
  • Local de atendimento.
  • Oportunidade.
  • Orçamento de serviços com cobrança.
  • Processo de venda.
  • Proposta comercial.

    • Tabela de preços.
    • TES.
    • Vendedor.

     

    Mapa Mental

    Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: Image Removed


     

    Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

     

     

    Principais Campos 
    Âncora
    principaiscampos
    principaiscampos

     

    O objetivo desta funcionalidade é permitir a geração de mais que um pedido de remessa para um determinado item de locação vendido, possibilitanto a separação e o envio de equipamentos de forma parcial. Neste caso, é possível fazer várias separações até atingir o número de itens/ equipamentos vendidos.

    Exemplo:

    Ao separar um computador, é necessário selecionar todos os componentes: 1CPU, 1 monitor, 1 teclado e 1 mouse. Caso seja selecionado somente 1 monitor e 1 mouse, o pedido de remessa não pode ser gerado.

    Na tela de Separação de Equipamentos no grid Equip. Separação selecione o Produto/Eqto.

    Clique em Confirmar.

    As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

    Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

    Deck of Cards
    effectDuration0.5
    historyfalse
    idsamples
    effectTypefade
    Card
    defaulttrue
    id1
    labelSep.Equip. (Manual)Resumido
    CampoDescrição
      
      

    Nesta é possível selecionar os itens de locação que executará a separação.

    Ao acionar a opção de separação manual serão exibidos todos os itens selecionados da TFI no grid acima e abaixo uma lista com os equipamentos possíveis de seleção.

    Não é permitida a geração da separação de forma parcial do item de locação, portanto a separação de um item de locação só é considerada válida quando o número de equipamentos é igual (ou equivalente quando é kit) ao número de equipamentos selecionados no grid inferior.

    Selecione o equipamento alocado e clique em Sep.equip.(manual).

    As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

    Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.


    Card
    defaulttrue
    id2
    labelSep.Equip.(Auto)

    Para acionar a opção de separação automática, basta selecionar os itens de locação que deseja realizar a separação.

    As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

    Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

    Card
    defaulttrue
    id3
    labelSep.Equip.(Pedido de Venda)

    Na tela de Separação quando selecionado os equipamentos, ao confirmar a gravação é feita a geração do pedido de remessa, neste momento antes da geração do pedido deverá ser analisado o conteúdo do campo Cliente do Pedido de Remessa (TFJ_CLIPED). Se o conteúdo deste campo estiver igual a “1 – Orçamento de Serviços” será gerado o pedido de remessa para o cliente que está no cabeçalho do orçamento de serviços, agora se o campo estiver com o conteúdo igual a “2 – Local de Atendimento” o pedido será gerado para o cliente que estiver no local de atendimento.

    Exemplo:

    1) Separação gerando pedido de venda para o cliente do orçamento de serviços com a opção = 1 do campo Cliente do Pedido de Remessa (TFJ_CLIPED).

    2) Separação gerando pedido de venda para o cliente do local de atendimento com a opção = 2 do campo Cliente do Pedido de Remessa (TFJ_CLIPED).

    Observação: O procedimento para realizar ambos os itens, são iguais, porém o cliente gerado no pedido será conforme escolha das opções 1 ou 2.

    Na tela de Separação de Equipamentos selecione no grid Produtos Alocados o Local e na grid Equip. Separação, selecione o Produto/Eqto.

    Clique em Confirmar.

    As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

    Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

    Card
    defaulttrue
    id4
    labelSep.Equip.(Workflow)

    Realiza a separação de equipamento com envio de notificação por WorkFlow. 

    Informações
    titleObservação

    O sistema enviará workflow para o -email informado no cadastro do campo de Código de grupo de comunicação (TFJ_GRPCOM) no orçamento de serviço.

    Também é importante considerar a configuração dos seguintes parâmetros:

    • MV_RELSERV
    • MV_RELPSW
    • MV_RELAUTH

    Na tela de Separação de Equipamentos no grid Equip. Separação selecione o Produto/Eqto.

    Clique em Confirmar.

    As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

    Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

    Card
    defaulttrue
    id5
    labelSep.Equip.(Parcial)
    Informações
    titleObservação

    • No casos de produtos do tipo KIT, a quantidade só será diminuída se forem selecionadas as bases de atendimento para todos os produtos que compõem o KIT.

    • Ao selecionar os componentes do KIT a quantidade será subtraída.

    • Se um item que compõe o KIT for desmarcado, a subtração do produto será cancelada.

    • Se o produto não for um KIT, basta selecionar uma base de atendimento para o produto.

     

    ...

    Campo

    ...

    Descrição

    ...

    Posicione o cursor para selecionar o código do local de atendimento.

    Exemplo:

    000000001

    ...

    Posicione o cursor para selecionar o código do produto.

    Exemplo:

    PROD LE 01

    ...

    Selecione / marque o produto do equipamento separado.

    Exemplo:

    PROD LE 01

    Id. Único

    ...

    Identificador único do Produto / Equipamento.

    Exemplo:

    ID_LOCAL 00000001

    Detalhado
    CampoDescrição
      
      


     

    ...

    Cli Ped Rem

    (Cliente do Pedido

    de Remessa)

    ...

    Utilize a seta indicadora e selecione a opção.

    Exemplo:

    1 - Orçamento de Serviços

    2 - Local de Atendimento

     

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