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Falando de configurações do sistema...
Esse recurso permite definir as configurações básicas para a utilização da plataforma.
É possível definir informações sobre notificações, autenticação integrada, personalização de exibição da plataforma, utilização de assinatura digital em documentos, dentre outras.
Caminho básico
01. Acessar a plataforma com o usuário wcmadmin.
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As informações solicitadas são: Endereço do servidor de cache Endereço do servidor de cache que será utilizado, no formato: [host]:[porta]. As opções disponíveis são: • Local map; • Redis; • Memcached. Todas notificações por e-mail Quando habilitado, determina que todas as notificações por e-mail serão enviadas com o remetente informado no campo "E-mail do remetente", tanto as de produto (com interação do usuário) quanto as do sistema. Ao habilitar o recurso, é exibido o indicativo ON, informando que o recurso está ativo. Quando esse recurso é desabilitado, é exibido o indicativo OFF. Remetente padrão Quando habilitado, determina que o e-mail das notificações será enviado por um remetente padrão. Quando não habilitado esse recurso, o remetente será o e-mail que foi definido para a empresa. Ao habilitar o recurso, é exibido o indicativo ON, informando que o recurso está ativo. Quando esse recurso é desabilitado, é exibido o indicativo OFF. E-mail do remetente E-mail que será considerado o remetente padrão para o envio das notificações, quando a opção "Remetente padrão" está habilitada. Nome do remetente Nome do remetente padrão para o envio de notificações por e-mail, quando a opção "Remetente padrão" está habilitada. Diretório do Open Office Diretório no qual está o Open Office. Portas do Open Office Lista de portas do Open Office separadas por vírgula. Host do License Server Endereço do servidor do License Server. Porta do License Server Porta utilizada pelo License Server. URL para recebimento de notificações URL utilizada para recebimento de notificações da plataforma. URL interna para envio de notificações URL interna utilizada para o envio de notificações da plataforma. Diretório do Solr Diretório no qual está o Solr. Solr em cluster Quando habilitado, determina que a utilização do Solr em cluster está ativa. Ao habilitar o recurso, é exibido o indicativo ON, informando que o recurso está ativo. Quando esse recurso é desabilitado, é exibido o indicativo OFF. Solr em servidor separado Quando habilitado, determina que a utilização do Solr em servidor separado está ativa. Ao habilitar o recurso, é exibido o indicativo ON, informando que o recurso está ativo. Quando esse recurso é desabilitado, é exibido o indicativo OFF. URL de acesso ao Solr URL utilizada para acessar o Solr. Porta do FTP Porta do FTP que é utilizada para publicação de documentos. Porta FTP para pastas privadas Porta utilizada pelo FTP para publicação em pastas privadas. Portas Faixa de portas utilizadas pelo FTP para publicação e publicação em pastas privadas. Assinatura digital Quando habilitado, determina que é possível utilizar assinatura digital para documentos. Ao habilitar o recurso, é exibido o indicativo ON, informando que o recurso está ativo. Quando esse recurso é desabilitado, é exibido o indicativo OFF. Motor de renderização de PDF Nome do motor padrão para a renderização de documentos do tipo PDF na plataforma. |
10. Acionar Salvar.
Caminhos alternativos
Exportar script de autenticação
01. Após salvar as informações inseridas para a autenticação integrada, acionar Exportar, localizado no canto inferior direito da aba Autenticação.
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O script de autenticação remota deve ser publicado no servidor IIS. |
Editar configurações do sistema
01. Acessar a plataforma com o usuário wcmadmin.
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Ao alterar alguns parâmetros é necessário reiniciar o serviço da plataforma. |
06. Acionar Salvar.
Falando de configurações do sistema...
Esse recurso permite definir as configurações básicas para a utilização da plataforma.
Informações |
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Esta documentação é válida a partir da atualização 1.5.10. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma. |
É possível definir informações sobre notificações, autenticação integrada, personalização de exibição da plataforma, utilização de assinatura digital em documentos, dentre outras.