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  • ER_MANCORE1_2164_Desmontagem_itens

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 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

  

(Obrigatório)

Informações Gerais

 

Especificação

Produto

Logix

Módulo

Manufatura

Segmento Executor

 

Projeto1

MANCORE1-2164

IRM1

 

Requisito1

 

Subtarefa1

 

Chamado2

 

País

(  ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>.

   Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos). 

(Obrigatório)

Objetivo

 

Alterar programas de transferência entre itens, para incluir a opção Desmontagem que permitirá realizar a desmontagem dos itens finais, produzidos e beneficiados.

 

(Obrigatório)

Definição da Regra de Negócio

 

1)      Incluir novo parâmetro no LOG00087, Processo Entradas, Estoques, Movimentações de estoque, para indicar se, no programa de transferência entre itens, será habilitado a opção de menu, Desmontagem (utiliza_desmon_transf_itens).

Trazer default igual a “N”.

 

1)      Alterar SUP5620 e SUP0638 para verificar o novo parâmetro criado no LOG00087.

Caso o novo parâmetro esteja igual a “S”, será incluído as opções de menu Desmontagem e Desmontagem_m. Essas opções somente aparecerão (estarão disponíveis) caso o novo parâmetro esteja cadastrado com o valor “S”.

A opção Desmontagem_m será semelhante à opção Desmontagem, porém será acessada quando o mês estiver em processo de fechamento (função sup562_verifica_fechamento).

 Quando se tratar de uma reversão, as opções Desmontagem e Desmontagem_m, não poderão ser acessadas. Nesse caso, deverá apresentar a mensagem ‘Movimento do tipo reversão não pode ser relacionado. ’

Caso o novo parâmetro esteja igual a “S”, após informar as informações na tela principal (SUP5620 ou SUP0638) de um item produzido, final ou beneficiado (item.ies_tip_item) e uma operação de estoque de entrada(tabela estoque_operac), será aberta nova tela, conforme abaixo:

No campo Operação saída deverá carregar automaticamente a operação de estoque cadastrada no LOG00087, parâmetro Operação de estoque de desmonte de itens.

Nessa nova tela, serão exibidos o código do item origem, sua descrição, unidade de medida, código de operação de saída, conta contábil e quantidade, conforme informados na tela principal (SUP5620 ou SUP0638). Essa quantidade será utilizada para efetuar o cálculo das quantidades dos componentes devolvidos (quantidade necessária do componente (tabela estrut_grade) que está na estrutura multiplicada pela quantidade do item origem da tela do SUP5620 ou SUP0638).

Também deverão existir campos de código de operação e conta contábil para realizar o movimento de saída dos itens destino (que serão aplicados aos componentes selecionados no array), que serão informados pelo usuário.

Nessa nova tela também terá o campo “Data de Referência”, que será inicializado por default com o mesmo conteúdo do campo “Data de Movimento” da tela principal (SUP5620 ou SUP0638) mas permitirá a alteração pelo usuário. Esse valor deverá ser utilizado para obter a estrutura de produtos nessa data, pois os componentes da mesma podem variar de acordo com o período e precisamos ter a estrutura de uma data específica, pois pode ser desmontado um item na data de hoje que foi produzido numa data anterior à data do movimento. Logo, os componentes e/ou quantidades utilizados podem ser diferentes dos componentes da estrutura atual. Nesse caso, deve-se ser realizado a desmontagem com base na estrutura da data referenciada, para devolver para o estoque os componentes corretos. A estrutura utilizada deverá ser a existente na data de referência informada. [ (estrut_grade.dat_validade_ini is null or estrut_grade.dat_validade_ini <= “data de referência) and ( estrut_grade.dat_validade_fim is null or estrut_grade.dat_validade_fim >= “data de referência” ) ].

Nessa tela, será carregado no array, os itens que fazem parte da estrutura do item origem, ou seja, os itens que estão cadastrados no man10002 (estrut_grade) como componentes do item origem e suas respectivas quantidades (quantidade necessária do componente que está na estrutura multiplicada pela quantidade do item origem do campo Qtde). Deverá haver a explosão completa da estrutura, exibindo todos os níveis da estrutura, cujos componentes controlam estoque. Não deverá exibir os itens fantasmas (item.ies_tip_item = 'T'). O cálculo da quantidade deverá ser o mesmo do backflush, multiplicando em cadeia as quantidades dos itens pai pela quantidade dos componentes.

 A quantidade trazida por default será a calculada conforme explicado no parágrafo anterior, porém poderá ser alterada pelo usuário, assim como o local de estoque (será considerado o local de estoque padrão do item cadastrado no MAN10021, item.cod_local_estoq) e a situação do item (por default deverá vir com o valor ‘L’).

 Caso o item possua controle de lote, o usuário deverá informar o lote no array.

 Caso o item destino possua controle de grade/dimensionais, será aberto tela para que o usuário possa visualizar as grades/componentes que serão movimentados. A tela será semelhante à tela da função sup0639, que é aberta na opção Relaciona do sup0638.

 

Além disso, na tela de desmontagem, também haverá a coluna “Sel” que é onde o usuário selecionará os itens que ele deseja que sejam movimentados. Os itens que não foram marcados, não terão movimento de entrada no estoque realizado.

 Na tela de desmontagem, também haverá opção Incluir, onde será possível incluir um novo componente e a sua quantidade em uma nova linha da grid dos itens. No caso de se incluir um novo item no grid, o local de estoque do mesmo deverá conter o local default de estoque conforme seu cadastro e a situação será a default ‘L’.

 Após confirmar as informações nessa tela, será gerado a tabela est_trans_relac para relacionar o movimento da tela principal, com os movimentos de entrada da tela de desmontagem.

A reversão será realizada, selecionando os movimentos origem e destino pela tabela est_trans_relac e revertendo todas as movimentações realizadas (a de saída no estoque e todas as de entrada no estoque).

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

SUP5620 - Transferência entre itens

Alteração

-

-

SUP0638 - Transferência entre itens com controle de grade/dimensional

Alteração

-

-

 

 

 

 

 

Exemplo de Aplicação:

  • Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
  • Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades  como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
  • Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
  • O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.

 

Tabelas Utilizadas

  • SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
  • FI9 – Controle de Emissão de DARF>.

Opcional

Protótipo de Tela

 

<Caso necessário inclua protótipos de telas com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software>.

 

Protótipo 01

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Opcional

Fluxo do Processo

 

<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. 

Opcional

Dicionário de Dados

 

Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/

  

Índice

Chave

01

<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>

02

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>

03

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>

Campo

<AAA_PERESP>

Tipo

<N>

Tamanho

<6>

Valor Inicial

<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. 

Mandatório

Sim (  ) Não (  )

Descrição

<Referência Mínima para Cálculo>

Título

<Ref.Calc.>

Picture

<@E999.99>

Help de Campo

<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>

 

(Opcional)

Grupo de Perguntas

 

<Informações utilizadas na linha Protheus>.

 

Nome: FINSRF2

X1_ORDEM

01

X1_PERGUNT

Emissão De

X1_TIPO

D

X1_TAMANHO

8

X1_GSC

G

X1_VAR01

MV_PAR01

X1_DEF01

Comum

X1_CNT01

'01/01/08'

X1_HELP

Data inicial do intervalo de emissões das guias de DARF a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório 

 

(Opcional)

Consulta Padrão

<Informações utilizadas na linha Protheus>

 

Consulta: AMB

Descrição

Configurações de Planejamento

Tipo

Consulta Padrão

Tabela

“AMB”

Índice

“Código”

Campo

“Código”; ”Descrição”

Retorno

AMB->AMB_CODIGO

 

(Opcional)

Estrutura de Menu

 

<Informações utilizadas na linha Datasul>.

 

Procedimentos

 

Procedimento

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Módulo

 

 

 

Programa base

 

 

 

Nome Menu

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Release de Liberação

 

 

 

 

 

 

Programas

 

Programa

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Nome Externo

 

 

 

Nome Menu/Programa

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Nome Verbalizado[1]

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

Procedimento

 

 

 

Template

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

Tipo[2]

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

Categoria[3]

 

 

 

Executa via RPC

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

Outro Produto

Não

Não

Não

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Query on-line

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Log Exec.

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Rotina (EMS)

 

 

 

Sub-Rotina (EMS)

 

 

 

Localização dentro da Sub Rotina (EMS)

 

 

 

Compact[4]

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Home[5]

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Posição do Portlet[6]

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

Informar os papeis com os quais o programa deve ser vinculado

 

 

 

 

Cadastro de Papéis

<O cadastro de papéis é obrigatório para os projetos de desenvolvimento FLEX a partir do Datasul 10>.

<Lembrete: o nome dos papeis em inglês descrito neste ponto do documento, devem ser homologados pela equipe de tradução>.

 

Código Papel

(máx 3 posições)

Descrição em Português*

 

Descrição em Inglês*

 


[1] Nome Verbalizado é obrigatório para desenvolvimentos no Datasul 10 em diante.

[2] Tipo é obrigatório para desenvolvimento no Datasul 10 em diante

[3] Categorias são obrigatórias para os programas FLEX.

[4] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[5] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[6] Obrigatório quando o projeto for FLEX

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.