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Produto:

Protheus.

Ocorrência:

Como instalar e configurar o Portal Gestão do Capital Humano?

Passo a passo:

O Portal Gestão do Capital Humano, oferece acesso à uma ferramenta web para agilizar processos para seus participantes a fim de facilitar ações, tais como: Espelho de Ponto, Extrato de FGTS, Banco de Horas, Dados Cadastrais, Tabela de Honorário, Férias Programadas, Login, Avaliação de Desempenho, Consulta de Artefatos e Mapa de Treinamento.
Para configuração deste módulo seguir os seguintes passos:

1 - Executar download do arquivo WEB_FILES no portal do cliente e descompactar na pasta “systemload”:

2 - Acessar oSRVWIZARDpara abrir o visualizador oficial de appserver.ini 

3 - Na sessão “Servidor Internet (HTTP/FTP)” para configurar a porta de acesso:

Será necessário configurar o ambiente que utilizará a porta e qual a portal de conexão. Esta porta será a definição do URL de acesso no futuro.

4 - Acessar a pasta “módulos web”, clicar em incluir e selecionar a opção WS - Microsiga Protheus Web Services:

Módulo Web: Será inserido o nome do módulo que será configurado, sendo neste caso o WEB SERVICE;

Nome da Instância: Nome da pasta que será criada para guardar os arquivos;

Diretório Raiz das imagens ( Web Path): Diretório raiz é preenchido automaticamente a partir do nome da instância;

Selecione o Enviroment: Nome do ambiente que será configurado o WEB SERVICE;

Após a configuração e clicar em avançar, será demonstrado o relacionamento de URL de acesso e empresas:

Neste momento será incluso um link utilizando a porta que configuramos antes e relacionaremos com um vínculo de empresa/ filial.

Observação: Sempre será necessário configurar um web service para cada empresa/filial e para acesso ao portal existem licenças específicas que necessitam da contratação do cliente.

 Configurar a quantidade de usuários por consumo de licença por job de serviço do porta:

Por padrão, se efetua o apontamento de 1 – 10 que é o máximo de usuário por consumo de licença.

5 - Acessar novamente a pasta “módulos web”, clicar em incluir e selecionar a opção Portal Protheus (PP):

A única diferença é que agora você deverá informar o URL do web service contendo “HTTP://” para que o job encontre as informações do web service.

6 - Restartar o Server:

7 - Observar que no appserver.ini será criado automaticamente a configuração do Portal:


8 - Acessar e testar aos links de Web Service e Portal Protheus:

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9 - Descompactar o arquivo a seguir na pasta system:

View file
nameMSRELRDZ.rar
height250

Será criado o arquivo de configuração MSRELRDZ.INI - Este arquivo garante o relacionamento entre os funcionários (SRA) e os participantes (RD0) pelo código do CPF.

9 - Acessar e testar aos links de Web Service e Portal Protheus:

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10 - Criar um usuário para os participantes no módulo 18 - Terminal de consulta do Funcionário:

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Outras Ações Carregar Direitos:

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Direitos carregados, confirmar o cadastro:

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10 - Acessar ao módulo 53 (Avaliação e pesquisa de desempenho) 

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Na rotina de participantes e selecionar a opção:

A opção “relaciona participantes” criará um vínculo de todos os seus funcionários e os colocarão como participantes.

Vale lembrar que poderão relacionar somente os funcionários ativos ou todos.

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No relacionamento apresentará 3 opções:

Relacionar: Relaciona os funcionários como participantes;

Atualizar: Atualiza os dados alterados no cadastro de funcionários (SRA) para os dados já existentes no cadastro de participantes (RD0);

Ambos: Relacionará e atualizará todos os dados da tabela de participantes;

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Funcionários foram relacionados automaticamente:

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Alterar o participante e relacioná-lo com o usuário criado:

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Observações: