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Consulta Tempo Manutenção Equipamentos - MV0612

Visão Geral do Programa

Exibir o Permite a consulta do tempo de parada do equipamento para a manutenção, bem como o tempo em que houve funcionário trabalhando trabalhado no equipamento.

Um dos fatores que influenciam o processo de renovação de frota é o tempo médio em que o equipamento permanece em manutenção. Para uma redução de custos , este tempo deve ser o menor possível, pois enquanto está parado , o equipamento não pode produzir. Com esta visão, é calculado pelo sistema de manutenção de frota o tempo de manutenção dos equipamentos, onde os dados podem ser visualizados de forma macro (por mês/ano) ou detalhada, analisando um equipamento individualmente e, para cada equipamento, as ordens de manutenção abertas no período.

Para a renovação de frota , os indicadores apresentados nesta função neste programa são importantes, pois caso o custo de manutenção não se altere muito com os tenha uma alteração significativa com o passar dos anos, o tempo de disponibilidade do equipamento pode ser o fator diferencial na tomada de decisão. Para afinar filtrar a consulta, o sistema permite que sejam comparados os tempos de parada dos equipamentos, agrupados por ano de fabricação, indicando a idade média em que o mesmo permanece permanecem mais tempo parado parados para manutenção.

Para tal, esta função O programa apresenta três indicadores explicados a seguir. São eles:

  • % Atendimento:

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  • Indica a eficiência dos funcionários sobre o tempo em que o veículo permanece parado.

...

  • Quanto maior for este número, melhor para a empresa,

...

  • por manter o equipamento

...

  • na manutenção

...

  • por um tempo menor. Em muitos casos o percentual de atendimento elevado pode indicar um excesso de funcionários

...

  • e, portanto, deve ser comparado o tempo

...

  • de parada dos funcionários da manutenção. Quando

...

  • o percentual de atendimento é baixo, pode indicar que é necessário contratar

...

  • mais funcionários, pois o tempo

...

  • de parada deve ser baixo. Porém, para ter certeza destes números, existe a consulta do tempo padrão x tempo real, que indica

...

  • há falta de funcionários na empresa ou se realmente a produtividade está baixa.
  • % Parada: indica o tempo em que o equipamento permaneceu parado sobre o total de horas disponíveis de trabalho no período. Quando menor, mais tempo disponível para trabalho o equipamento permaneceu, sendo assim, melhor para a empresa.
  • % Trabalho: o simples fato de melhorar a % de atendimento, não indica que houve uma melhoria na eficiência dos funcionários, pois os mesmos podem estar realizando horas extras para compensar uma má eficiência. Para tal, existe a % Trabalho que indica o tempo em que um funcionário ficou trabalhando no equipamento em função do total de horas disponíveis para o equipamento no período. Um bom termômetro, é aumentar a % de Atendimento, sem aumentar a % de Trabalho, mantendo a % Parada com o menor período possível.

Tempo Atendimento e Manutenção Eqpto - MV0612

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