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Um dos fatores que influenciam o processo de renovação de frota é o tempo médio em que o equipamento permanece em manutenção. Para uma redução de custos este tempo deve ser o menor possível, pois enquanto está parado o equipamento não pode produzirproduz. Com esta visão, é calculado pelo sistema de manutenção de frota o tempo de manutenção dos equipamentos, onde os dados podem ser visualizados de forma macro (por mês/ano) ou detalhada, analisando um equipamento individualmente e, para cada equipamento, as ordens de manutenção abertas no período.

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  • % Atendimento: Indica a eficiência dos funcionários sobre o tempo em que o veículo permanece parado. Quanto maior for este número, melhor para a empresa, por manter o equipamento na manutenção por um tempo menor. Em muitos casos o percentual de atendimento elevado pode indicar um excesso de funcionários e, portanto, deve ser comparado o tempo de parada dos funcionários da manutenção. Quando o percentual de atendimento é baixo, pode indicar que é necessário contratar mais funcionários, pois o tempo de parada deve ser baixo. Porém, para ter certeza destes números, existe a consulta do tempo padrão x tempo real, que indica se há falta de funcionários na empresa ou se realmente de fato a produtividade está baixa.
  • % Parada: Indica o tempo em que o equipamento permaneceu parado sobre o total de horas disponíveis de trabalho no período. Quanto menor for, mais tempo o equipamento permaneceu disponível para trabalho.
  • % Trabalho: O simples fato de melhorar o Uma melhora do percentual de atendimento , não indica que houve uma melhoria , necessariamente, uma melhora na eficiência dos funcionários, pois estes podem ter realizando realizado horas extras para compensar uma má eficiência. Para analisar tal situação, existe o percentual de trabalho que indica o tempo em que um funcionário trabalhou no equipamento, em função do total de horas disponíveis para o equipamento no período. Um bom termômetro é aumentar o percentual de atendimento sem aumentar o percentual de trabalho, mantendo o percentual de parada com o menor período possível.

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