Home

TOTVS | Plataformas e tecnologias

Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelPasso 1


Criar um Assunto

Para que um usuário receba notificações de atualizações de um documento em específico, o documento deverá estar relacionado a um assunto específico e esse usuário deverá ter esse assunto em seus interesses.

- Acesse o ECM com um perfil administrador.

- Acesse a aba Painel de controle → Assuntos.

- Crie um novo assunto com o nome que desejar. (Figura 1)

- Marque o campo "Notifica Atualização" e se preferir, poderá marcar também o campo "Notifica Eliminação".

- Pronto! O assunto está criado. Siga para o Passo 2.

  

Informações
titleAinda
Falando
falando sobre Assunto...

O uso do Assunto no ECM é uma forma de busca, um qualificador.

O assunto deve ser relacionado ao Documento Publicado e aos Colaboradores.

Quando publicado um determinado documento, ele é relacionado ao assunto que o abrange e o colaborador que assina este assunto recebe uma notificação de que foi publicado/editado um documento com um assunto de sua preferência.

No cadastro de assuntos, os registros são exibidos somente para os usuários que estão relacionados a algum grupo do assunto. (Figura 2)

No caso de usuários administradores, esta regra não se aplica e eles podem visualizar todos os assuntos cadastrados.

 

 


Figura 1



Figura 2

Card
id2
labelPasso 2


Configurar Metadados do Documento

- Busque o documento desejado.

- Acesse a opção "Editar metadados" deste documento.

- Relacione o assunto criado ao documento.

- Marque a opção "Notifica via e-mail". Figura 3

 

Figura 3

 

Card
id3
labelPasso 3

 

Usuário

O usuário que deseja receber as notificações deverá configurar seu perfil para receber as notificações daquele assunto criado.

- Acessando como usuário

- No canto superior direito → Preferências do colaborador.

- Na aba Assuntos de Interesse. (Figura 4)

- No quadro Assuntos Disponíveis, selecionar o assunto que deseja adicionar como um assunto de interesse. (Figura 5)

 

Informações
titleNota

Para remover um assunto de interesse, selecionar o assunto no quadro "Assuntos selecionados" e acionar o botão "Remover Assunto".

 



Figura 4



Figura 5