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Integração Protheus x CiaShop MultiEstoque

Características do Requisito

Linha de Produto:

Protheus - CiaShop.

Segmento:

Varejo.

Módulo:

SigaLoja.

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

Identificação de Lojas LOJA080

Cadastro de Filiais e Armazéns.

LOJA900I

Estoque/Preço.

LOJA900C

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

 ProdutosLOJA900A 
PedidosLOJA901A
Monitor de Serviços E-commerceLOJA906

Cadastros Iniciais:

Identificacao de Lojas - Dados do acesso CiaShop (Token e Locais de Estoque) tabela SLJ- Identificacao de Lojas               

Requisito (ISSUE): MVAR-1061

País(es):

Brasil.

Banco(s) de Dados:

todos

Tabelas Utilizadas:

SLJ/MGU/MGR

Sistema(s) Operacional(is):

Windows/Linux.

Descrição

Alterado o cadastro de Identificação de Lojas (LOJA080) para indicar se a filial informada e o locais de estoque informados associados à loja irão para o e-commerce CiaShop através dos métodos da API: branch e warehouse - enviados pela rotina LOJA900I - Cadastro de Filiais e Armazéns, respectivamente, caso o campo e-commerce esteja com o valor Ativo.

Alterado a rotina de envio de Produtos (LOJA900A) para não enviar o saldo do produto, caso exista ao menos uma loja cadastrada com filial e locais de estoque a ser integrados com o e-commerce CiaShop (campo e-commerce esteja com o valor Ativo)

 Alterada a rotina de envio de Estoque/Preço para enviar o Preço e a vigência Promocional do Produto e o saldo por armazém. O envio de saldo por armazém somente será enviado caso exista ao menos uma loja cadastrada com filial e locais de estoque a ser integrados com o e-commerce CiaShop (campo e-commerce esteja com o valor Ativo)

Importante: Esta melhoria depende que a integração e-commerce CiaShop esteja implantada, conforme o Documento Técnico http://tdn.totvs.com/display/PROT/DT_Integracao_e-Commerce_CiaShop_Versao11.80 além da implantação do cadastro de Token http://tdn.totvs.com/display/PROT/MVAR-852_DT_INTEGRACAO_PROTHEUS_X_CIASHOP_TOKEN

Importante

Antes de executar o compatibilizador informe o UPDLO148 é imprescindível:

  • Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório  \PROTHEUS11_DATA\DATA) e dos dicionários de dados SXs (diretório \PROTHEUS11_DATA\SYSTEM).
  • Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
  • Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
  • Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
  • O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

 

Atenção

O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional   qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar   drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto,   antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

  1. No   Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade   Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação   (APCFG60A).
  2. Se não   há Integridade Referencial ativa,   são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas   para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário   qualquer outro procedimento de ativação   ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar   normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
  3.  Se há Integridade Referencial ativa   em todas as empresas e filiais, é   exibida uma mensagem na janela Verificação   de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a   verificação seja concluída, ou;
  4.  Se   há Integridade Referencial ativa   em uma ou mais empresas, que não   na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e   filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em)   integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou   filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para   posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework   para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
  5. Nestes   casos descritos nos itens “iii” ou   “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
  6.  Quando desativada a Integridade Referencial,   execute o compatibilizador, conforme instruções.
  7. Aplicado o compatibilizador, a Integridade   Referencial deve ser reativada, SE E   SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as   informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da   integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.

 

Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

 

  1. Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client (se versão 10), digite o n U_UPDLO148 no campo Programa Inicial. Importante: Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a 15/12/2016
  2. Clique em OK para continuar.
  3. Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado ou é apresentada a janela para seleção do compatibilizador. Selecione o programa xxxx().
  4. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
    1. Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
      É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
    2. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
    3. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
    4. Clique em OK para encerrar o processamento.

 

Descreva se há algum procedimento necessário após a aplicação do compatibilizador.

 

Atualizações do Compatibilizador

1.  Alteração  de Campos no arquivo SX3 – Campos:

Tabela MGR - EC CiaShop Log Sincr Estoque

 

Campo

MGR_VLRPRO

Tipo

N

Tamanho

9

Decimal

2

Formato

@E 999,999.99

Título

Valor Promoc

Descrição

Valor Promocional

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Nãp

Propriedade

 Alterar

Help

Informar o preço promocional.

  

Campo

MGR_PROINI

Tipo

D

Tamanho

8

Título

Inic Promoca

Descrição

Início da Promoção

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Não

Propriedade

 Alterar

Help

Informar data inicial do preço promocional

Campo

MGR_PROFIN

Tipo

D

Tamanho

8

Título

Final Promo

Descrição

Final da Promocao

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Não

Propriedade

 Alterar

Help

Informar data final do preço promocional

Campo

MGR_FILARM  

Tipo

C

Tamanho

8

Formato

@!

Título

Fil Armz    

Descrição

Filial do Armazem                     

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Não

Propriedade

 Alterar

Help

Informar filial do armazém

 Grupo de Campos 033

Campo

 MGR_ARMAZE  

Tipo

C

Tamanho

2

Formato

@!

Título

 Cód Armz    

Descrição

 Código do Armazem                    

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Não

Propriedade

 Alterar

Help

Informar código do armazém

 Grupo de Campos 024

Campo

 MGR_ARMECO  

Tipo

C

Tamanho

10*

Formato

@!

Título

 Armazem EC    

Descrição

 Armazem E-commerce                     

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Não

Propriedade

 Alterar

Help

Informar o código do armazém e-commerce

*  Este campo possui como tamanho a somatória dos campos MGR_FILIAL e MGR_ARMAZE

  • Tabela MGU - Log Sincr Pedidos

Campo

 MGU_FILPED 

Tipo

C

Tamanho

8

Formato

@!

Título

Fil Pec EC    

Descrição

Filial do Pedido e-comm                     

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Não

Propriedade

 Alterar

Help

Informa a filial do Pedio e-commerce. Caso seja a filial corrente e/ou tenha varias filiais para o pedido, o conteúdo será em branco

 Grupo de Campos 033

 

  • Tabela SLJ - Identificação de Lojas

Campo

LJ_ECFLAG   

Tipo

C

Tamanho

1

Decimal

0

Formato

@!

Título

e-commerce        

Descrição

Url Loja Ciashop                         

Nível

0

e-commerce Status

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

SimNão

Opções

 1=Ativo; 2=Inativo

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 
SuperGetMv("MV_LJECOMO",,.F.)

Contexto

 Real
 Propriedade Alterar

Help

Informa se o cadastro de Filiais e locais de estoque serão integrados para o e-commerce

Help

Endereço de acesso ao site da loja.

0Chave de acesso ao site da Loja (Token).

Campo

LJ_TOKEN     ECDTEX     

Tipo

MC

Tamanho

10

Decimal

0

Formato

@!

Título

Chave Token     

Descrição

Chave Token CiaShop                              

8

Título

Data Exp     

Descrição

Data de Exportação                              

Nível

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Não

Propriedade

 Visualizar

Help

Data de exportação do registro


Campo

LJ_ECDTEX     

Tipo

C

Tamanho

8

Título

Data Exp     

Descrição

Data de Exportação                              

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Não

Propriedade

 Visualizar

Help

Data de exportação do registro


 

 Importante:

O tamanho dos campos que possuem grupo pode variar conforme ambiente em uso.

 

 

2.  Criação ou Alteração (mantenha somente a instrução correspondente) de Gatilhos no arquivo SX7 – Gatilhos:



 

 

Procedimento para Utilização


11111

  • Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
  • Localização da rotina no menu;
  • Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
  • Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.

 

 

Exemplo:

       1.            No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).

O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.

       2.            Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.

       3.            Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.

       4.            Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).

O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.

       5.            Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:

                      Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.

       6.            Confira os dados e confirme.