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Relatórios Históricos Salariais e Funções - FP1661

Visão Geral do Programa

As informações de históricos são impressas em ordem descrescente (data atual para as anteriores), mostrando também todas as características envolvidas em cada situação ocorrida. Esta função demonstra as informações de históricos de salários e funções ocorridos no período.

Imprimir as informações referentes aos Históricos de Salariais e de Funções dos Funcionários ocorridas na organização.

Relatórios Históricos Salariais e Funções - Pasta Classificação

Objetivo da tela:

Definir o Tipo de Classificação (Ordem) de saída das informações no relatório

Nota
Para os Tipos de Classificação relacionadas com a Unidade de Lotação, na pasta Parâmetros são habilitados os campos de Expande Estrutura e os respectivos Níveis de Salto de Página e Quebra

 

Outras Ações/Ações Relacionadas:


Ação:

Descrição:

Funcionários/Terceiros

Permite definir as informações a serem consideradas para os Funcionários ou Terceiros, pois este botão trata da impressão do relatório diferenciando entre Funcionários e Terceiros (Origem de Contratação). Dessa forma, a partir do acionamento do Botão Direito do Mouse sobre este botão, o sistema proporciona a troca de parametrização e de cálculo. Para informações adicionais sobre este botão, veja tela Funcionários/Terceiros.


Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Classificação

Forma de classificação dos Histórico Salariais e Funções. As opções disponíveis são:

  • Por Centro de Custo / Estabelecimento / Matrícula

  • Por Centro de Custo / Estabelecimento / Nome

  • Por Estabelecimento / Matrícula
  • Por Estabelecimento / Nome
  • Por Estabelecimento / Unidade Lotação / Matrícula
  • Por Estabelecimento / Unidade Lotação / Nome
  • Por Estabelecimento / Turno / Matrícula
  • Por Estabelecimento / Turno / Nome
Classificação Motivo

Forma para determinar a classificação dos Histórico Salariais e Funções. As opções disponíveis são:

  • Por Seleção: Quando selecionada, será considerada a faixa de motivos informada na pasta Seleção.
  • Por Digitação: Quando selecionada, habilita a pasta Digitação para informação dos motivos há serem considerados na emissão do relatório.

Funcionários/Terceiros

Objetivo da tela:

Configurar a função que está sendo utilizada para que as informações que deverão ser consideradas sejam as de origem de Contratação Funcionários ou Terceiros. Desta forma, este botão é utilizado a partir do acionamento do Botão Direito do Mouse sobre este botão.

Nota
De acordo com a função que está sendo executada, alguns campos não vem habilitados para a parametrização. Isto quer dizer que a função que está sendo executada não considera os campos que estão desabilitados nesta janela.


Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Origem Contratação

São apresentadas as origens de contratação possíveis de serem parametrizadas pela função que está sendo executadas. Desta forma, deve-se assinalar quais origens deverão ser consideradas na função que está sendo executada pelo usuário. As opções disponíveis são:

  • Empresa
  • Cooperado
  • Sócio
  • Temporário
  • Contratado
  • Estagiário
  • Terceiro Ponto
Prestador ServiçoInserir as faixas de matrículas inicial e final dos prestadores de serviço, criando uma faixa de seleção. Desta forma, somente serão considerados nesta função os prestadores de serviço que estejam inseridos na faixa definida.
Razão Social Cabeçalho

Qual será a razão social que deverá ser utilizada no cabeçalho do relatório que será emitido pela função. As opções disponíveis são:

  • Empresa: Quando assinalado este campo, no relatório a ser apresentado por esta função será impresso no cabeçalho a Razão Social da Empresa.
  • Prestador Serviço: Quando assinalado este campo, no relatório a ser apresentado por esta função será impresso no cabeçalho a Razão Social do Prestador de Serviço que está sendo impresso.
Classificação

Qual a opção de classificação a ser considerada para a impressão das informações no relatório que será impresso nesta função. As opções disponíveis são:

  • Por Estabelecimento/Origem MDO/Prestador Serviço/Matrícula.
  • Por Estabelecimento/Origem MDO/Prestador Serviço/Nome

Relatórios Históricos Salariais e Funções - Pasta Parâmetros

Objetivo da tela:

Assinalar, fixar e ou atribuir valores a variáveis para determinação de algumas características da listagem.

Informações
titleImportante:
As opções correspondentes à impressão no relatório da última movimentação do funcionário será habilitada sempre que o campo Imprime Última Movimentação estiver selecionado.


Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Data Refer Hist Lotac

Data de referência para a emissão das informações do relatório.

Expande Estrutura

Na emissão de relatórios com o parâmetro de expansão de estrutura indicado, deve-se prestar atenção especial quanto a parametrização do relatório. Esta modalidade de relatório com expansão de estrutura permite a centralização de informações conforme a estrutura de lotação da empresa. Assim, o usuário tem a possibilidade de agrupar pelo nível hierárquico da estrutura de lotação todas as informações referentes às unidades de lotação subordinadas, como também suas divisões por unidade de lotação e a sua emissão em páginas diferentes.

Informações
titleImportante:
Este campo somente fica habilitado quando a classificação selecionada possuir Unidade de Lotação (Pasta Classificação).
Nível Salta Página

A partir de qual nível de unidade de lotação o sistema executa o salto de página, ou seja, se o usuário desejar um relatório agrupado pelos níveis 03 – Gerência e 04 – Setor, deve informar o nível 04 – Setor neste campo, para que o sistema execute o salto de página pelo nível 04 – Setor. Toda vez em que o sistema encontrar um tipo de unidade de lotação do tipo 04 – Setor, ele executará o salto de página.

Informações
titleImportante:
Este campo somente fica habilitado quando a classificação selecionada possuir Unidade de Lotação (Pasta Classificação).
Nível Quebra

Nível de quebra do relatório, ou seja, como ele será emitido. Dentro de um nível de unidade de lotação escolhido pode haver vários níveis inferiores. O sistema permite quebrar estes níveis inferiores ou agrupar conforme o nível de unidade de lotação escolhido.

Informações
titleImportante:
Este campo somente fica habilitado quando a classificação selecionada possuir Unidade de Lotação (Pasta Classificação).
Imprime DesligadosDetermina que os funcionários desligados da organização serão considerados na emissão da listagem
Número Casas DecimaisO número de decimais utilizadas na composição do salário dos funcionários horistas, que podem ser duas ou três casas decimais.
Imprime Última Movimentação

Determina que será impressa a última movimentação do funcionário conforme a opção selecionada. As opções disponíveis são:

  • Cargo
  • Salário
  • Ambos
Informações
titleImportante:
As opções somente ficam habilitados quando for assinalado o campo "Imprime Última Movimentação".
Tipo

Tipo de histórico a ser considerado na emissão do relatório.  As opções disponíveis são:

  • Cargo
  • Função
  • Ambos

Relatórios Históricos Salariais e Funções - Pasta Seleção

Objetivo da tela:

Definir as informações de seleção para a emissão do relatório. Desta forma, devem ser inseridas as informações de seleção em conformidade com a necessidade de emissão.


Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Estabelecimento

Códigos inicial e final determinando uma faixa de estabelecimentos a serem considerados.

FuncionárioCódigos inicial e final determinando uma faixa de funcionários a serem considerados na emissão do relatório.
Nível Unidade LotaçãoQual o nível da unidade de lotação que serão impressos os históricos.. Este campo somente ficará habilitado quando na pasta Classificação for selecionada uma opção que tenha Unidade de Lotação.
Unidade LotaçãoCódigos inicial e final determinando uma faixa de unidades de lotação a serem consideradas na emissão do relatório.
Centro CustoCódigos inicial e final determinando uma faixa de centros de custo a serem considerados na emissão do relatório.
Cargo BásicoCódigos inicial e final determinando uma faixa de cargos básicos a serem considerados na emissão do relatório.
Nome AbreviadoNomes inicial e final determinando uma faixa de nomes abreviados a serem considerados na emissão do relatório.
MotivoCódigos inicial e final determinando uma faixa de motivos a serem considerados na emissão do relatório.
Data de CorteData de Corte (Data Limite) para que sejam montadas as informações a serem impressas no relatório.

Relatórios Históricos Salariais e Funções - Pasta Digitação

Objetivo da tela:

Apresentar os motivos de liberação salarial disponíveis no sistema.

Informações
titleImportante:
Será habilitada sempre que o campo Classificação Motivos, localizado na pasta Parâmetros desse programa, estiver selecionado por Digitação.

 

Outras Ações/Ações Relacionadas:

 

Ação:

Descrição:

Inserir

Permite efetuar a digitação do motivo de liberação a ser considerado na emissão do relatório.

RetirarO motivo de liberação selecionado será retirado da lista apresentada.


Pré-requisito:

Manutenção Históricos Salariais Funções - FP1660