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maxLevel4
outlinetrue
exclude.*ndice
stylenone


Plataforma

Produto:  fluig TOTVS Fluig Plataforma


Ocorrência

Como faço para notificar os usuários quando algum documento é publicado em alguma pasta?

...

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelPasso 1 - Configurar notificações


  • Com um usuário administrador do fluig acesse administrador acesse o menu Painel de controle, localize o agrupador Pessoas e acione o recurso Notificações.
Nota

Em atualizações anteriores à 1.6.5 (Liquid) esse recurso se encontra no Painel de controle, na aba Colaboração.

  • Na tela de Notificações, acesse a aba Documentos.
  • Ative a notificação por e-mail do item Documento publicado com o assunto que acompanho.


Figura 1 - Configuração de notificações no Painel de Controle


Card
id2
labelPasso 2 - Configurar Assunto


Agora configure o assunto que poderá ser utilizado nos documentos.

Acesse Painel de Controle, localize o agrupador Personalização e acione o recurso Assuntos. Acione Adicionar para incluir um novo.

Nota

Em atualizações anteriores à 1.6.5 (Liquid) esse recurso se encontra no Painel de controle, na aba Documentos.

Figura 2 - Configurar Assunto


Card
id3
labelPasso 3 - Criar novo Assunto


Na tela de novo assunto preencha o campo Nome.

Se quiser que os usuários sejam notificados também quando um documento for atualizado ou removido marque as opções Notifica atualização e Notifica eliminação.

Defina para quem o assunto é destinado. Escolha Todos Usuários ou clique em Adicionar para escolher entre os grupos de usuários já cadastrados na plataforma.

Se o assunto precisar ser obrigatório, marque a opção Obrigatório ao lado do grupo correspondente.

Informações

Quando o assunto é obrigatório, ele será automaticamente configurado no perfil dos usuários do grupo como assunto que eles acompanham. Isso significa que eles não podem alterar manualmente essa configuração e deixar de acompanhar esse assunto.

Caso o assunto não seja obrigatório, usuários que pertencem aos grupos selecionados pelo administrador poderão habilitar o assunto através da opção Editar perfil (vide Passo 4).


Figura 3 - Criar novo Assunto obrigatório


Card
id4
labelPasso 4 - Editar perfil do usuário


No perfil do usuário serão exibidos todos os Assuntos que ele tem permissão para acompanhar. Porém é necessário que o próprio usuário selecione de quais assuntos disponíveis ele deseja receber notificações, conforme apresentado na tela a baixo:

Informações

Quando o assunto é obrigatório, ele será automaticamente configurado no perfil dos usuários do grupo como assunto selecionado que eles acompanham.

Isso significa que eles não podem alterar manualmente essa configuração e deixar de receber notificações desse assunto.

Na imagem abaixo mostramos um exemplo de configuração de "Assuntos que acompanho" sendo eles:

  • Assuntos disponíveis: que podem ter as notificações habilitadas pelo usuário;
  • Assuntos selecionados: habilitados pelo usuário para receber notificações.

Figura 4 - Edição do perfil do usuários para Assuntos que acompanho


Card
id6
labelConfirmação da notificação


Quando o documento for publicado o usuário receberá um e-mail e notificação conforme as imagens abaixo.


Figura 7 - Notificação recebida por e-mail


Figura 8 - Notificação da plataforma


...


Dica

Lembrando que, se no cadastro do assunto o grupo não estiver com a opção Obrigatório habilitada, será necessário que cada usuário acesse seu perfil e edite para receber notificação das publicações. Para saber como realizar essa alteração, consulte a ação de definir assuntos que acompanho no help Plataforma ❙ Editar perfil e também a Configuração de notificações.