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Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Informações
titleNota

Esta rotina utiliza o parâmetro MV_GSCUSMA que permite ou não lançar valores de custo maior do que o valor orçado.
Para emitir o lançamento maior, informe 1; para bloquear o lançamento maior, informe 2. 

Informações
titleNota

É importante considerar que as informações do Coletor de Custos dependem de pré-condições cadastradas nas seguintes rotinas:

  • Oportunidade de Vendas;
  • Proposta Comercial;
  • Orçamento de Serviços;
  • Gestão de Contratos.

Mapa Mental

Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 

...

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelLançamentos

Permite a inclusão da Relação Base x Ativode Lançamentos de Custos para os orçamentos gerados pelo contrato.

Na tela de Cadastro, clique em Incluir.Selecione a filial desejadagrid, selecione um orçamento e clique em Lançamentos.

No cadastro do lançamento surgem os principais dados do Orçamento no cabeçalho e na grid é possível incluir informações como: local de atendimento, tipo de serviço e valor do custo. O campo Origem só pode ser preenchido na integração com MNT e no Apontamento de Materiais.

Informações
titleNota

Os dados no lançamento são apresentados apenas de acordo com o que foi definido no Orçamento padrão. Por exemplo: se o orçamento foi criado com itens de RH e LE, somente nestes Tipos de Serviço poderão ser informados os custos.

As informações devem ser ajustadas de acordo com as orientações descritas no item Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id2
labelVisualizar

Permite alterar visualizar o cadastro Relação Base x Ativode Lançamento de Custo.

No browse da rotina, selecione o cadastro orçamento e clique em AlterarVisualizar.

As informações devem ser ajustadas de acordo com as orientações descritas no item Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Principais Campos 

Âncora
principaiscampos
principaiscampos

Campos

Descrição

Código

Preenchido automaticamente, conforme sequência da grid.

Exemplo:

000001

Código LocalBase Atd.

Pressione F3 e selecione o Id.Único da Base de Atendimentolocal de atendimento correspondente ao orçamento.

Exemplo:

ATF_03

000002

Desc LocFil. Ativo

Preenchido automaticamente , conforme seleção do Id. Únicode acordo com o local selecionado.

Exemplo:

D MG TEC_POSTO 01

Tipo Serviço

Selecione o tipo de serviço para o qual será inserido o custo

Cód. Ativo

Pressione F3 e selecione o código do Ativo Fixo.

Exemplo:

ATF_TEC0014 - LE

Item AtivoOrçamen

Pressione F3 e selecione o item para o qual será inserido. Serão apresentados somente os itens que correspondem à seleção do campo anterior e que tenham sido cadastrados no orçamento em questãoPreenchido automaticamente, conforme seleção do Ativo.

Exemplo:

00401

QuantidadeProduto

Preenchido automaticamente , conforme cadastro do ativode acordo com o item selecionado no campo anterior.

Exemplo:

20,00

  

TEC000000000000000000000000004

Desc ProdAtivo Fixo

Preenchido automaticamente, indica a quantidade total de ativo fixo vinculada a base de atendimentoinforma a descrição do produto selecionado.

Exemplo:

20,00

GUINDASTE

Vlr Custo

Informe o valor do custo

Locado

Preenchido automaticamente, indica o saldo locado da base de atendimento.

Exemplo:

51000,00

ReservadoData Inc

Preenchido automaticamente, indica o saldo reservado da base de atendimentoa data do lançamento.

Exemplo:

1,00

Manutenção

Preenchido automaticamente, indica o saldo em manutenção da base de atendimento.

Exemplo:

2,00

Bloqueado

Indica o saldo bloqueado (manualmente) da base de atendimento.

Exemplo:

0,00

22/02/2017

Origem

Preenchido somente na integração com MNT ou Apontamento de Materiais.

Obs

Preenchimento opcional. Pode ser informada alguma informação relevante para o lançamento do custo

Disponível

Preenchido automaticamente, indica o saldo disponível da base de atendimentos.

Exemplo:

12,00Memo



 

Conteúdos Relacionados

  • Parâmetros/Configurações
  • Gestão de Serviços
  • Base de Atendimento
  • Cadastro de Ativo (SIGAATF)
  • Baixa de Ativo (SIGAATF)
  • Transferência de Ativo (SIGAATF)
  • Base x Ativo
  • Oportunidade de Vendas
  • Gestão de Contratos
  • Separação
  • Movimentações
  • Reserva de Equipamentos
  • Orçamento de Serviços
  • Complemento de Produtos
  • Documento de Entrada (retorno NF Saída)
  • Apuração e Medição

 

 



 

...

  



Os dados no lançamento surgem apenas conforme o que foi definido no Orçamento padrão, exemplo : se foi feito orçamento com RH e LE, somente nestes Tipo de Serviço poderá informar os custos