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  • Ativo: o cliente poderá abrir chamados tickets e adicionar novos componentes em seu ambiente;
  • Em período de inativação: após o lançamento de uma nova atualização o cliente terá um prazo de 30 dias corridos para atualizar seu ambiente. Durante esse período o cliente poderá abrir chamados tickets e adicionar novos componentes em seu ambiente da liberação em inativação;
  • Não suportado: atualizações que não são suportadas e que novos componentes não poderão ser adicionados ou alterados no ambiente do cliente até que seja realizada a atualização. 

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Atualização antecipada (EP)

O objetivo do fluig é sempre liberar correções em atualizações agendadas, garantindo que a liberação passe por todas as etapas de qualidade.

Entretanto, podem ser realizadas atualizações antecipadas pontualmente. 

 

O que é disponibilizado em uma Atualização antecipada (EP)?

São disponibilizadas correções de inconsistências mais críticas, para clientes que não podem aguardar até a data da próxima release.

Por definição, se houver situações críticas que impactem todos os clientes, a atualização antecipada se tornará pública sem custo adicional.


Há cobrança quando solicito a antecipação de correção de um

chamado

ticket?

Dependendo da criticidade do seu chamado ou ticket ou da release que o fluig está atualizado pode haver cobrança de consultoria.

Cenário 1: Se o cliente já está com o fluig atualizado e realmente o problema possuir uma criticidade alta, não será cobrado valor além da assinatura mensal que já é paga pela plataforma. Quando o cliente está na última atualização é mais ágil disponibilizar a correção.

Cenário 2: Se o cliente está com o fluig há alguns meses desatualizados e o chamado não ticket não possui uma criticidade alta, será necessário cobrar do cliente um valor proporcional a esse esforço, via consultoria.

Cenário 3: Se o cliente está com o fluig muito desatualizado, gerar uma correção para essa atualização será muito custoso e irá impactar negativamente outros clientes fluig, neste caso não há possibilidade de gerar uma atualização antecipada, nem sobre custo extra.

Veja o detalhamento na tabela abaixo:

* Calculado com base no valor padrão de consultoria TOTVS.

 

Regras
#1: Clientes com chamados críticos tickets críticos e que possuem o fluig atualizado para a release atual, ou 2 releases anteriores à corrente, podem solicitar atualização antecipada sem custo adicional**.
#2: Clientes com chamados críticos tickets críticos e que possuem o fluig 3 releases anteriores à corrente, podem solicitar liberação de atualização antecipada via consultoria, mediante critérios especificados na tabela acima**.
#3: Clientes que não possuem chamados críticos tickets críticos podem solicitar atualização antecipada, mediante critérios especificados na tabela acima**.

#4: Os valores serão calculados por chamado ticket de acordo com a tabela. Em uma atualização antecipada poderão ser solicitados um ou mais chamadostickets.

#5: Não há possibilidade de geração de atualização antecipada para clientes que possuem o fluig mais que 4 releases anteriores à corrente.
#6: Não serão resolvidos mais de um incidente por chamadoticket. Portanto, se a correção for liberada na atualização antecipada e for detectado um novo incidente após a correção sem relação ao problema original, deverá ser aberto um novo chamado ticket que pode resultar em nova cobrança.

** O chamado ticket será avaliado pelo time de manutenção, o qual decidirá sobre a viabilidade técnica e possibilidade de antecipação para a release desejada.

 

Análise de atualizações antecipadas

As solicitações de antecipação de correções deverão ser registradas no respectivo chamado via ticket via Portal de Clientes, informando em qual release é desejada a atualização.

A criticidade do chamado ticket e reclassificação, caso necessário, será avaliada pelo time de manutenção, o qual decidirá sobre a viabilidade técnica e possibilidade de antecipação.

A partir da análise de complexidade do chamado ticket será definido o prazo de entrega da correção e com base nos critérios do quadro acima, se necessário, será enviado o termo de aceite de consultoria ao cliente com o valor da proposta.

Após aceite do cliente se iniciará o processo de solução do chamadoticket, para disponibilização da atualização antecipada.

Observação: O time de manutenção do fluig se reserva ao direto de não antecipar correções que comprometam a estabilidade e qualidade da plataforma, mesmo que em uma release corrente, sendo necessário aguardar por atualizações agendadas.

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Procedimentos para atualização da atualização antecipada

Informações
titlefluig em Cloud?

Caso o seu ambiente fluig seja administrado pela nossa equipe de Cloud, você pode entrar em contato através de um chamado ticket ou ligando para 4003-0015 e solicitar a atualização.

Por se tratar de uma liberação emergencial são necessários alguns procedimentos diferenciados para atualização do ambiente. Vamos a eles:

1. Faça o download do instalador da atualização antecipada no portal de clientes;

2. Pare a execução dos serviços do fluigfluig_Indexerfluig_RealTime;

Nota
titleFaça backup

Fique atento ao procedimento de backup para atualização do fluig, para mais detalhes acesse Backup da aplicação fluig.

3. Elimine as pastas data, log, servers e tmp do fluig, armazenadas em [Instalação fluig]\appserver\domain;

4. Execute o instalador e selecione a opção de atualização;

5. Inicie os serviços fluig_Indexer e fluig_RealTime;

6. Inicie o serviço do fluig.

Basta aguardar o serviço do fluig ficar disponível e acessar a plataforma já atualizada.