Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

A opção de exclusão, localizada na janela Tópicos, permite desconsiderar determinadas questões. Por exemplo, ao incluir um tópico para ser considerado no bloco, é possível desconsiderar todas as questões dele que possuem um determinado nível de dificuldade. Ou incluir todas as questões de um tópico com sub tópicos, desconsiderando apenas um dos sub  tópicos.

Painel
titleExemplo de cálculo:

Supondo que uma avaliação possui vários blocos e todos possuem o peso 1, sendo que há blocos com apenas uma questão e outros com mais questões:

  • Em um bloco que possui duas questões, se o aluno acertar as duas, ele obtém 100% do bloco; se ele acertar uma questão ele obtém 50% do bloco; e se não acertar nenhuma ele obtém 0%.
  • Em um bloco que possui apenas uma questão, se o aluno acertar essa questão, ele obtém 100% do bloco; se errar ele obtém 0% do bloco.

Sendo assim, o aluno obtém o percentual proporcional ao número de questões que ele acertou no bloco (considerando o total de questões do bloco).

Por isso podem existir notas diferentes para alunos que erraram a mesma quantidade de questões em uma avaliação, porém, questões de blocos diferentes. Se os alunos errassem as mesmas questões dos mesmos blocos, as notas seriam iguais. Porém, a quantidade de acertos em uma avaliação não significa a mesma nota, visto que pode ocorrer que o aluno que tirou a menor nota, errou uma questão sozinha dentro de um bloco, tendo obtido 0% de aproveitamento no bloco, já outro aluno errou 50% de um bloco, pois há duas questões nesse bloco.

Exemplo:
O peso de um bloco é 1: se houver 10 questões nesse bloco, cada questão vale 0.1. Se esse mesmo bloco tem apenas 2 questões, cada questão vale 0.5.

Portanto, se um bloco possui o peso 1 e tem apenas 1 questão, ela vale 1 (100% do bloco). Por isso ela vale mais do que as questões de um bloco que possui várias questões.

...