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...


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:

Descrição:

XxxxPercentual

percentual Percentual da taxa de juros mensal.

Nota
titleNota:

Essa taxa será cobrada do cliente pelo banco que está financiando a compra.

 Condição de Pagamentocódigo Código da condição de pagamento do cliente para com o banco, a qual será utilizada para o título no fechamento do módulo de Vendor.
 Dias de Carência

número Número de dias de carência para o cálculo da data base.

Nota
titleNota:

Essa informação indica a quantidade de dias, a partir da data de transação, necessários para o fechamento da negociação.

 Data Fechamento

data Data base para o fechamento da negociação.

Nota
titleNota:

Essa data é calculada com a data de transação mais a quantidade de dias de carência informada. Inicialmente, esse campo apresenta a data atual.

Exemplo:
Data de transação: 01/03/04 Dias, Carência: 5 Data Base: 06/03/04.

...

Pedido Avançado - Observações

...

Objetivo da tela:

Xxxx

...

Campo:

Descrição:

Xxxx

Xxxxx

Definição de Observações do Pedido

...

Cadastrar as observações do pedido, de acordo com os respectivos assuntos.

Nota
titleNota:

A opção de definição das observações de Redespacho e Condição de Pagamento não estão disponíveis para o papel Cliente.

...

Pedido Avançado - Antecipações

...

Campo:

Descrição:

Xxxx

Xxxxx

...

Objetivo da tela:

Xxxx

...

Registrar as antecipações do pedido.

Nota
titleNota:

Essa opção não está disponível para o papel Cliente.

 

...


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:

Descrição:

Pagamento Antecipação

Acionar Antecipações.

...

titleNota:

...

Determinar se o cliente já efetuou o pagamento de antecipações

...

para o pedido ou não vai efetuar antecipação.

Nota
titleNota:

Caso o cliente já tenha efetuado um pagamento antecipado à empresa, o sistema permite que se informe o valor que foi antecipado. De posse dessa informação, o faturamento, no momento de gerar as duplicatas que darão origem aos títulos no contas a receber, utilizará o código de antecipado para a duplicata. Assim, quando for gerado o titulo, já se saberá que o mesmo possui uma antecipação no contas a receber, cabendo ao usuário do módulo proceder a atualização manual do titulo e da antecipação correspondente. Quando se fatura parcialmente um pedido de venda cujo valor da nota seja inferior ao antecipado, o sistema gera a duplicata com código de antecipado e altera o valor antecipado no pedido de venda deixando apenas o saldo não utilizado. Como o faturamento prevê a possibilidade de junção de pedido de venda, mas não possui histórico para informar de quais pedidos de venda foram adquiridos os valores de antecipação, no caso de haver cancelamento de uma nota com antecipação, o valor antecipado não será reincorporado no pedido de venda, sendo que tal procedimento deve ser realizado manualmente. Porém, a janela para cadastrar essa informação fica habilitada quando o referido parâmetro estiver assinalado.

...

Data / Valor Antecipação

Datas

...

e os valores das antecipações.

Nota
titleNota:

Esses campos somente são habilitado quanto indicado que o pedido possui antecipação.

...

Observação

Observações pertinentes as antecipações.

Nota
titleNota:

Esse campo somente são habilitado quanto indicado que o pedido possui antecipação.

...

Pedido Avançado - Representantes

...

Campo:

Descrição:

Xxxx

Xxxxx

...

Objetivo da tela:

Xxxx

...

Registrar os representantes do pedido.

Nota
titleNota:

Essa opção não está disponível para o papel Cliente. O sistema efetua a sugestão dos valores de comissão, considerando o Cadastro de Comissões. Neste caso, o sistema efetua primeiramente a busca no Cadastro de Comissões e, somente se não encontrar nenhum registro válido, considera os percentuais parametrizados no Cadastro de Representante. No momento da inclusão do Pedido, as informações dos Representantes somente estarão disponíveis para visualização depois que o primeiro item for cadastrado e o pedido for totalizado ou efetivado. Para pedidos com situação em Aberto, o sistema permitirá manutenir os representantes por item. Neste caso, o usuário poderá incluir e excluir representantes, podendo também alterar os percentuais de comissão e comissão na emissão. Sempre que isto acontecer, será necessário recalcular as comissões por item e pedido. Mais detalhes em Cálculo do Percentual de Comissão dos Representantes.

 

...

Acionar Representantes.

...

titleNota:

Essa opção não está disponível para o papel Cliente.

...

Acionar Incluir.

Pedido Avançado - Incluir Representantes

...

Objetivo da tela:

Cadastrar os representantes do pedido.

Nota
titleNota:

Será apresentada uma mensagem informando que a inclusão do representante será replicada para todos os itens desse pedido, sendo necessário confirmar para prosseguir com a inclusão ou cancelar abandonar a inclusão?

...


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:

Descrição:

Representante

Representante indireto a ser relacionado ao pedido.

...

Percentual de Comissão

Percentual de comissão do representante.

Nota
titleNota:

A comissão é definida por item do pedido, o conceito Cálculo do Percentual de Comissão dos Representantes descreve maiores detalhes pertinentes ao cálculo do percentual de comissão.

...

Percentual Comissão

Percentual da comissão a ser creditado, ao representante do pedido de venda, no ato de emissão de título resultante de venda.

Nota
titleNota:

Se para um representante foi especificado 10% de comissão sobre as vendas e, se o percentual da comissão, a ser creditado na emissão, foi de 50%, o direito efetivo do representante, nesse momento, corresponde a 5% sobre o valor do titulo (isto é: 10% x 50% = 5%), os restantes 50% de comissão serão creditados por ocasião do pagamento do título. Supondo-se que, em uma nota de R$ 10.000,00 cuja base de cálculo seja R$ 9.400,00, o percentual de comissão 1%, e a comissão na emissão seja 45%, tal representante tem o direito a uma comissão total de 94,00, sendo que, na emissão do titulo, o representante receberá 45% desse valor que corresponde a R$ 42,30.

...

Liberação Pagamento

Tipo de liberação do pagamento da comissão.

Nota
titleNota:

As opções disponíveis são:

...

  • Padrão.

...

  • Final Processo Exportação.

...

  • Após Liquidação do Último Título.

Esse campo somente está disponível para os papeis Implantador de Pedido e Analista de Pedidos.

...

Base Cálculo

Tipo de base para cálculo de comissão.

Nota
titleNota:

As opções disponíveis são:

...

  • Valor FOB.

...

  • Valor INCOTERM Negociada.

Esse campo somente está disponível para os papeis Implantador de Pedido e Analista de Pedidos.

...

Comissão Representante

Tipo de comissão do representante.

Nota
titleNota:

As opções disponíveis são:

...

  • Nenhum.

...

  • A Receber.

...

  • Conta Gráfica.

...

  • Faturada.

Esse campo somente está disponível para os papeis Implantador de Pedido e Analista de Pedidos.

...

Efetivar Pedido

Objetivo da tela:

Xxxx

...

Campo:

Descrição:

Xxxx

Xxxxx

Efetivar Pedido

Acionar Efetivar.

...

titleNota:

...

Efetivar o pedido de venda.

Nota
titleNota:

Na efetivação do pedido, o sistema verifica se o pedido possui itens, realiza a avaliação de crédito do cliente, entre outras consistências e funções, calcula valores dos itens do pedido, assim como disponibiliza o pedido ou não para faturamento. Quando optado pela Alocação On-Line é nesse momento que serão realizadas as alocações do pedido.

...

Informação Exportação

Objetivo da tela:

Xxxx

...

Campo:

Descrição:

Xxxx

Xxxxx

Alterar Informações de Exportação

...

Acionar Inf. Exportação.

Alterar as informações que foram geradas automaticamente com base no emitente de exportação.

Nota
titleNota:

Ao acionar essa opção, é apresentada a tela Informação de Exportação, na qual é possível alterar as informações que foram geradas automaticamente com base no emitente de exportação.

...

Adicionar Pedido

...

Campo:

Descrição:

Xxxx

Xxxxx

Adicionar Pedido

...

Objetivo da tela:

Xxxx

...

Incluir um novo pedido para o cliente que está selecionado.

Nota
titleNota:

Ao acionar Adicionar, a tela é habilitada para a inclusão de um novo pedido para o cliente que está selecionado.

 Copiar

Pedido

...

Nota
titleNota:

Essa opção não está disponível para o papel Cliente.

 

...

Acionar Copiar.

Avançado - Copiar Pedido

Objetivo da tela:

Definir os parâmetros a serem considerados para a geração da cópia e os pedidos.

Nota
titleNota:

Quando acionado, apresenta a tela Cópia Pedido, na qual é possível definir os parâmetros a serem considerados para a geração da cópia e os pedidos. Somente é possível efetuar a cópia de pedidos completos e espécie Simples, quando o cliente do novo pedido for o mesmo cliente do pedido atual, o código de entrega deverá ser o mesmo do pedido origem, e esse não poderá ser alterado. Quando o cliente do novo pedido for diferente do pedido atual, o código de entrega será o mesmo cadastrado como padrão do cliente.

...

Essa opção não está disponível para o papel Cliente.

Eliminar Pedido

Objetivo da tela:

Xxxx

...

:

Campo:

Descrição:

Xxxx

Xxxxx

...

Eliminar o pedido selecionado. Nesse caso, não fica histórico do pedido.

Nota
titleNota:

Essa opção não está disponível para o papel Cliente.

...

...

Pedido Avançado

...

Acionar Eliminar.

Nota
titleNota:

Quando acionado, elimina o pedido selecionado. Nesse caso, não fica nenhum histórico do pedido.

...

- Suspender Pedido

 

Xxx

Objetivo da tela:

Xxxx

...

Campo:

Descrição:

Xxxx

Xxxxx

Suspender Pedido

Objetivo da tela:

Suspender o pedido selecionado, informando o motivo para a suspensão.

Nota
titleNota:

Essa opção não está disponível para o papel Cliente.

 

...

Pedido Avançado

...

- Suspender/Reativar

...

...

Objetivo da tela:

Reativar o pedido suspenso selecionado, informando

...

o motivo da

...

reativação.

...

Nota

 

Xxx

Objetivo da tela:

Xxxx

...

Campo:

Descrição:

Xxxx

Xxxxx

Reativar Pedido Suspenso

...

titleNota:
titleNota:

Essa opção não está disponível para o papel Cliente.

...

...

Pedido Avançado

...

- Cancelar Pedido

Xxx

...

Campo:

Descrição:

Xxxx

Xxxxx

...

Objetivo da tela:

Xxxx

...

Cancelar o pedido selecionado, informando o motivo do cancelamento.

Nota
titleNota:

...

Essa opção não está disponível para o papel Cliente.

 

  1. Acionar Pedido Avançado.
  2. Acionar Cancelar.
  3. Selecionar o código do motivo do cancelamento.
  4. Inserir a data de cancelamento.

    Nota
    titleNota:

    Inicialmente o sistema sugere a data atual.

  5. Inserir o motivo do cancelamento.
  6. Acionar Confirmar.

 

Xxx

Objetivo da tela:

Xxxx

...

Essa opção não está disponível para o papel Cliente.

Valor Total do Pedido

Objetivo da tela:

Verificar os totais do pedido.

Pedido Avançado - Faturar

Objetivo da tela:

Faturar os pedidos de venda

...

Campo:

Descrição:

Xxxx

Xxxxx

Totais do Pedido

  1. Acionar o Valor Total do Pedido.
  2. Na tela aberta, verifique os totais do pedido e acionar OK para fechar a tela.

Xxx

Objetivo da tela:

Xxxx

...

Campo:

Descrição:

Xxxx

Xxxxx

Faturar Pedido

Nota
titleNota:

Essa opção somente está disponível para os papeis Implantador de Pedido e Analista de Pedidos. Não está disponível para os papeis cliente e representante de vendas.

 

...

.

Nota
titleNota:

Para que possa ser efetuada essa funcionalidade é necessário que a natureza de operação do pedido seja de cálculo automático. Veja mais informações na

...

...

...

Xxxxx

Campo:

Descrição:

Xxxx

. Esse botão somente está disponível para os papeis Implantador de Pedido e Analista de Pedidos. Não está disponível para os papeis cliente e representante de vendas.

...

Xxx

Objetivo da tela:

Xxxx

...

Essa opção somente está disponível para os papeis Implantador de Pedido e Analista de Pedidos. Não está disponível para os papeis cliente e representante de vendas.