Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Fechamento e Reabertura do Período de Competência

Características do Requisito

Linha de Produto:

RM

Segmento:

Saúde

Módulo:

Gestão de Custos Hospitalares

Rotina:

Rotina

Fechamento do Período

Reabertura do Período

Rotina(s) envolvida(s)

Período de Competência

Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado):

SAUGCH01-31

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

SQL SERVER®

Oracle®

Tabelas Utilizadas:

SZ0PERIODOCOMPETENCIA

Sistema(s) Operacional(is):

Windows®

Descrição

Foram Implementados os processos de fechamento e reabertura do período de competência, que funcionarão funcionam da seguinte forma:

Fechamento do Período: O período será encerrado quando todos os processos obrigatórios¹ e todos os processos opcionais² forem executados com sucesso.

Com o período encerrado não será possível realizar nenhum lançamento manual nas telas Lançamento em Conta, Base Rateio, Quantidade Produzida e Consumo Hospitalar, além dos processos disponíveis nessas telas e do processo de esquema de apuração.

 

Reabertura do Período: 

 

Procedimento para Utilização

 

Exemplo:

       1.            No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).

O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.

       2.            Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.

       3.            Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.

       4.            Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).

O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.

       5.            Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:

                      Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.

       6.            Confira os dados e confirme.