Versões comparadas

Chave

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Implementação do Parametrizador

Características do Requisito

 

Linha de Produto:

RM

Segmento:

Saúde

Módulo:

Gestão de Custos Hospitalares

Rotina:

Rotina

Assistente de Implantação de Processos - Gestão de Custos

Rotina(s) envolvida(s)

Esquemas de Apuração

Fechamento de Período 

Requisito/Story/Issue:

 Informe o requisito relacionado (Issue).

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

SQL SERVER®

Oracle®

Tabelas Utilizadas:

SZ0PARAMETROS

Sistema(s) Operacional(is):

Windows®

Descrição

Foi implementado o parametrizador do módulo Gestão de Custos com o objetivo de habilitar a configuração dos parâmetros utilizados no sistema de forma nativa. A antiga tela de parâmetros será removida e toda a configuração já realizada será transferida para  a nova tela.

Para acessar o parametrizador, basta ir no menu "Sistema" > Parâmetros > Gestão de Custos.

 

O Parametrizador do Gestão de Custos está dividido em 3 grupos:

  1. Esquemas de Apuração

Parâmetros relacionados ao processo de apuração dos esquemas (importação de dados de sistemas externos).
Parâmetros configuráveis:

  • Tamanho do Batch Size: este parâmetro tem a finalidade de indicar quantos registros serão enviados ao banco de dados para atualização (inclusão, alteração e/ou exclusão) na apuração dos esquemas com destino "Consumo Hospitalar".

 

Fechamento do Período
Parâmetros relacionados ao processo de fechamento do período, como o processo do rateio, calculo dos custos de doação, refeição etc.
Parâmetros configuráveis:

Conta Custo Matmed

Conta Custo Refeição

Conta Custo Repasse

Valor da doação e desconto deverá ser deduzido do custo variável durante o processo do calculo do rateio

Utiliza cálculo de Doação e Desconto

Sentença do Custo da Doação

Utiliza cálculo da Refeição

Utiliza cálculo do Repasse

Tipo de Custo do MatMed

 

Relatórios
Parâmetros utilizados na geração dos relatórios através do RM Reports.

 

 

Procedimento para Configuração

(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou  rotinas no menu).

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
    (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

 

Tipo:

Informe o Tipo do parâmetro

Cont. Por.:

Informe o Conteúdo padrão

Descrição:

 

 

CONFIGURAÇÃO DE MENUS

 

2.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:

Menu

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Submenu

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Nome da Rotina

Informe o Título da rotina

Programa

Informe o Fonte da rotina

Módulo

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Tipo

Informe a Função

 

 

Procedimento para Utilização

  • Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
  • Localização da rotina no menu;
  • Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
  • Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.

 

 

Exemplo:

       1.            No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).

O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.

       2.            Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.

       3.            Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.

       4.            Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).

O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.

       5.            Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:

                      Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.

       6.            Confira os dados e confirme.