Histórico da Página
...
Produto: | Microsiga Protheus |
Ocorrência: | Informações complementares para NF de Saída / Aumentar numero de caracteres (C5_MENNOTA e F2_MENNOTA) |
Módulo: | SIGAFAT - Faturamento |
Passo a passo: | As mensagens Complementares à serem levadas para a Nota Fiscal podem ser registradas de duas formas:
1) No Pedido de Vendas, campo C5_MENNOTA: Deve ser digitado manualmente neste campo do cabeçalho do Pedido a informação desejada.
2) Amarrando a mensagem ao TES no campo F4_FORMULA:
F4_FORMULA = Mensagem a ser impressa na coluna "Observações" dos Livros Fiscais Registro de Entrada e Saídas.
Cadastrar uma fórmula (neste caso é justamente o Texto a ser levado) na rotina CFGX019 - Fórmulas (Obs.: deve ser registrado o texto entre aspas). E amarrar o código dessa fórmula ao TES (F4_FORMULA). Ao registrar o TES no Pedido de Vendas, é levada a informação para a Nota.
Obs.: Não é possível realizar a amarração específica da mensagem a outro dado a não ser o TES.
Caso utilize o C5_MENNOTA e a quantidade de caracteres do campo não for suficiente para a mensagem a ser descrita, realize o procedimento abaixo para aumento da quantidade de caracteres do campo:
Acesse o configurador SIGACFG > Base de dados Localize e edite a tabela SC5 e o campo C5_MENNOTA e ajuste o tamanho (tamanho máximo 254 caracteres). Confirme e salve a alteração em ambiente exclusivo de forma a atualizar o SX3 automaticamente.
Importante:
Observação: Caso necessite de mais que 254 caracteres, será necessário criar campos customizados na Tabela SC5 (similares ao C5_MENNOTA). Neste caso realize a criação de um campo MEMO na tabela SC5; e para que a informação seja impressa no DANFE, deve ser ajustado na customização do RDMAKE da NF-e para chamar os novos campos somando às informações do C5_MENNOTA.
Veja também: MSERV-6175 INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES REG. C110 SPED FISCAL |
Observações: | Caso necessite de orientação em relação à criação do campo, pode contatar a equipe de N1_FRAMEWORK pelo atendimento telefônico no 4003-0015 ou chamado pelo Portal do Cliente. E se precisar de alguma orientação em relação à customização do DANFE, solicite apoio a N1_ADVPL também através de um atendimento. |