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Informações
titleImportante

Somente é possível movimentar a tarefa principal para a fase de aplicação da solução depois que todas as tarefas previamente criadas ou criadas durante o andamento do processo forem concluídas.

 

Estado
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HTML
<a id="toggleAll" href="#" >Expandir/ocultar informações complementares. </a>
 <script type="text/javascript">
 
 var abertos = 0;
 var fechados = 0;
 function contador() {
    abertos = 0;
    fechados = 0;
    jQuery(".expand-control").each( function() {
		if (document.getElementById(this.id).children[0].className != "expand-control-icon icon expanded") {
           	fechados++;
        } else {
        	abertos++;
        }
    });
 }
 AJS.toInit(function() {
 
    contador();
	var soma = abertos + fechados;
	$("#toggleAll").html('Expandir/ocultar ' + soma  + ' informações complementares.');

    AJS.$('#toggleAll').click(function() {
        contador();
        if (abertos >= fechados) {
            jQuery(".expand-control").each(
                function() {
                    if (document.getElementById(this.id).children[0].className == "expand-control-icon icon expanded") {
                        jQuery(this).trigger("click");
                    }
                }
            )
        } else {
            jQuery(".expand-control").each(
                function() {
                    if (document.getElementById(this.id).children[0].className != "expand-control-icon icon expanded") {
                        jQuery(this).trigger("click");
                    }
                }
            )
        }
    });
});
 </script>

Caminho básico

 

01. No menu principal, acionar Central de Tarefas.

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03. Visualizar todas as tarefas pendentes, atrasadas e no prazo.

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Painel

Quando a tarefa é exibida na cor preta, indica que ela não possui prazo definido ou não está atrasada. E quando está na cor vermelha, indica que a tarefa está atrasada em relação ao seu prazo previsto de execução.

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02. Selecionar uma das opções disponíveis para localização de tarefas. 

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Painel

 As opções disponíveis são:

  • Todos os campos: quando selecionada, determina que a busca será realizada pelo conteúdo de qualquer campo da solicitação apenas entre as tarefas da página corrente;
  • Solicitação: quando selecionada, determina que a busca será realizada pelo número da solicitação considerando todas as tarefas a concluir;
  • Identificador: quando selecionada, determina que a busca será realizada pelo identificador da solicitação considerando todas as tarefas a concluir.

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01. Acionar Filtrar, localizado na barra de ações.

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Painel

Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível definir critérios a serem aplicados ao filtrar as tarefas. Mais informações podem ser obtidas em Filtros.

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01. Na listagem de tarefas a concluir, selecionar e abrir a tarefa da qual se deseja visualizar os detalhes da solicitação a qual ela pertence.

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Painel

Ao abrir a tarefa é possível visualizar os detalhes da solicitação a qual ela pertence, tais como o diagrama do processo, o formulário, os anexos dentre outros. Mais informações podem ser obtidas em Visualizar detalhes da solicitação.

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01. Na listagem de tarefas a concluir, acionar o código da tarefa que será executada.

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Painel

Para executar uma tarefa é necessário ser responsável pela tarefa atual da solicitação ou ser gestor do processo.

02. Preencher os dados do formulário, se existir.

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Painel

Os campos exibidos no formulário são previamente definidos por intermédio do recurso Formulário, o qual permite padronizar o formato, a disponibilidade e os campos a serem preenchidos em determinada atividade.

03. Se, desejado, acionar a aba Detalhes para visualizar mais informações sobre o processo, seu diagrama e instruções.

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Painel

O diagrama do fluxo de um processo facilita a identificação da tarefa atual e a verificação dos fluxos de avanço e retorno possíveis.

04. Se desejado, acionar a aba Complementos para visualizar ou inserir observações na tarefa.

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Painel

Essa aba permite visualizar o registro de todas as movimentações feitas na solicitação, quais foram as atividades executadas até o momento, o responsável e a data em que foi executada cada atividade, anexos, bem como as observações feitas por cada usuário.

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06. Se desejado, acionar a aba Anexos para visualizar os documentos anexados à solicitação ou anexar outros.

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Painel

Essa aba permite visualizar os documentos que estão anexados à solicitação.

Também é possível anexar à solicitação qualquer tipo de documento existente na plataforma ou, ainda, fazer o upload de novos arquivos. Também é possível excluir anexos existentes. A execução destas ações depende da definição de segurança de anexos configurada para o processo.

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09. Acionar a aba AdHoc para visualizar a lista de atividades que estão compondo o processo e os seus detalhes ou adicionar novas atividades no processo.

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Painel

Essa aba somente é exibida quando a tarefa em questão estiver relacionada a um processo do tipo Ad Hoc. Nela é possível adicionar novas tarefas no processo em andamento até que seja encontrada uma solução para o problema que está sendo analisado.

Mais detalhes sobre as informações solicitadas na inclusão de atividades podem ser obtidos em Listar tarefas.

10. Acionar Adicionar atividade para incluir novas atividades ao processo, caso seja necessário.

11. Acionar Enviar.

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Painel

A opção Enviar permite movimentar a solicitação para a próxima atividade, a ser escolhida no campo Próxima atividade da janela que será exibida.

Também é possível apenas salvar os dados inseridos na tarefa acionando Salvar, exibido ao acionar a seta localizada no lado de Enviar. No entanto, desta forma são salvas as informações inseridas e a tarefa permanece na Central de Tarefas.

Além disso, é possível descartar todas as alterações efetuadas na tarefa, acionando Descartar, exibido ao acionar a seta localizada no lado de Enviar. Desta forma, todas as modificações feitas na tarefa são descartadas e ela continua pendente de execução.

12. Na janela exibida, definir as informações solicitadas.

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Painel

Próxima atividade
Atividade para a qual a solicitação será encaminhada. As atividades exibidas na caixa de seleção são as atividades de avanço ou de retorno que estão configuradas para a atividade em questão.

Responsável
Usuário que será o responsável por executar a atividade para a qual a solicitação será encaminhada. O usuário escolhido ficará responsável pela atividade escolhida no campo Próxima atividade. Existem casos em que esta opção não será exibida, isso ocorre quando a atividade escolhida no campo Próxima atividade possui alguma condição de atribuição que não necessite selecionar o usuário, como por exemplo um mecanismo de atribuição pool para grupo ou para papel, ou uma atividade conjunta para todos os usuários.

Senha
Senha do usuário executor da tarefa. Esse campo somente é exibido quando foi definido no processo que a senha deve ser solicitada ao executar essa tarefa.

Apontamentos
Tempo gasto para executar a tarefa em horas. Esse campo somente é exibido quando foi definido no processo que deve ser feito apontamento de horas ao executar essa tarefa.

Repositório
Repositório no qual se encontra o certificado digital que será utilizado para assinar digitalmente a tarefa. Esse campo somente é exibido quando a tarefa em questão exige assinatura digital.

Certificado
Certificado que será utilizado para assinar digitalmente a tarefa em questão.

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01. Acionar Exportar, localizado na barra de ações.

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Painel

Ao acionar essa opção é gerada uma planilha contendo todas as tarefas a concluir do usuário do qual as tarefas estão sendo visualizadas.

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01. Acionar Atualizar, localizado na barra de ações.

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Painel

Ao acionar essa opção a listagem de tarefas a concluir é recarregada e atualizada.

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01. Na listagem de tarefas pendentes, selecionar todas as tarefas que devem ser movimentadas em bloco. 

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Painel

Ao realizar uma movimentação em bloco as solicitações selecionadas precisam atender as seguintes premissas:

  • Serem do mesmo processo e versão;
  • Estarem localizadas na mesma atividade;
  • A atividade não pode possuir confirmação de senha e a necessidade de apontamentos.

Ao realizar uma movimentação em bloco também não será possível informar dados no formulário, caso a solicitação possua um formulário, e publicar anexos.

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03. Definir as informações solicitadas.

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Painel

As informações solicitadas são:

Enviar para atividade
Atividade para a qual todas as solicitações selecionadas para a movimentação em bloco serão enviadas.

Com o colaborador
Usuário que será o responsável pela atividade escolhida no campo Enviar para atividade. Existem casos em que esta opção não aparecerá, isso ocorre quando a atividade escolhida no campo Enviar para atividade possui alguma condição de atribuição que não necessite selecionar o usuário, como por exemplo um mecanismo de atribuição por pool para grupo ou papel, ou uma atividade conjunta para todos os usuários.

Observações
Observações que serão adicionadas a todas as solicitações que estão sendo movimentadas.

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