Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Na etapa 4 devem-se informar os dados da proposta. O registro é caracterizado como “proposta” por proposta por estar na situação inicial do contrato (sem aprovação). Os parâmetros estão agrupados por dados comuns, que são: (os campos marcados com um asterisco vermelho são de preenchimento obrigatório).

Serão exibidas sete abas para o preenchimento:

  1. Detalhes da proposta
    1. Detalhes.
    2. Último reajuste: Informa, caso existam dados, os reajustes anuais do contrato. Caso a proposta seja nova, estes campos devem trazer um único cadastro preenchido, informando o mês e ano de vigência o qual a proposta está sendo é criada, e no percentual de reajuste, o valor deve vir zerado. As informações dos reajustes, irão sendo serão alimentadas nessa aba conforme irão ocorrendo os reajustes do contrato.
    3. Indicadores de validade: Informar os parâmetros de validade do cartão de identificação e do contrato.
  2. Coberturas
    1. Módulos de cobertura: São apresentados os módulos que foram parametrizados para a estrutura a qual a proposta faz parte.
    2. Coberturas especiais: Caso o contrato tenha cobertura especial. Para incluir um procedimento na cobertura especial deve-se escolher o módulo de cobertura e clicar no link + adicionar. Na confirmação, o procedimento é destacado com a indicação de acréscimo na cobertura ou restrição da cobertura padrão. Caso seja necessário excluir um procedimento da cobertura especial, utiliza-se o link - cancelar.
  3. Carências
    1. Visualizadas as carências dos módulos do contrato, conforme padrão estabelecido para o produto. Caso possua carência será sinalizado com uma seta verde no contrário, com um "X" vermelho. A quantidade de dias, por procedimento e insumo, é visualizada por tipo de carência: eletiva ou urgência.
    2. A quantidade de dias de carências pode ser alterada por meio do botão “configurar” configurar. Por intermédio dele é possível bonificar ou penalizar um procedimento e insumo, determinando a quantidade por carência eletiva e/ou urgência. Selecionar o módulo e clicar no botão Configurar.
  4. Faturamento
    1. Informações Gerais.
    2. Tabela de faturamento: Parâmetros referentes aos valores de cobrança e pagamento.
    3. Clicando na opção "Utiliza Regras Mensalidade Pré-Pagamento", o sistema deixa de utilizar a Tabela de Faturamento para calcular as mensalidades e passa a utilizar os valores cadastrados na regra a qual será selecionada no campo "Regra Mensalidade". Ao desmarcar essa opção, o sistema volta a utilizar a Tabela de Faturamento para efetuar os valores das mensalidades de pré-pagamento.
    4. Percentuais: Parâmetros referentes a percentuais de descontos e acréscimo do contrato.
    5. Regras de Coparticipação: Utilizado para relacionar os agrupadores que contém as regras de coparticipação.
  5. ANS
    1. Disponibiliza parâmetros relacionados ao produto (plano) vinculado ao contrato. Deve ser preenchido com o código referente ao plano cadastrado na ANS.
    2. Procedimentos excluídos da cobertura: Poderá selecionar o procedimento padrão ANS que o contrato não possui cobertura. São exibidos os seguintes procedimentos: 9001 a 9015.
  6. Faixa etária especial
    1. Determina se o contrato possui faixa etária especial e quais os valores/quantidades das faixas.
    2. Nos casos de utilização de Regras de Mensalidade, esse campo não deve ficar habilitado em tela.
  7. Outras Informações
    1. Demais informações sobre o contrato.

 

Objetivo da tela:

Etapa 4: Tela inicial para informar os dados da proposta.

...

Após o preenchimento dos dados da proposta, ao confirmar ela é criada (situação “em cadastramento” em cadastramento) e disponível para inclusão de beneficiários.

...

Caso necessário replicar uma proposta, ou seja, criar outro contrato com os mesmos parâmetros de um já existente (todos parâmetros), utiliza-se a tela principal de pesquisa de contratos. Selecione um contrato (origem) e clique em Ações Relacionadas” e “ e Copiar. O sistema solicita uma confirmação e automaticamente cria um contrato com os mesmos parâmetros do contrato origem.

...

Objetivo da tela:

Tela para replicar uma proposta.

 

Em Modificar proposta” pode pode-se realizar alterações nos dados da proposta replicada, como por exemplo: alterar o contratante, alterar o contratante origem ou parâmetros dos contratantes, alterar parâmetros da proposta, consultar ou incluir/modificar beneficiários, consulta a evolução da proposta e enviar proposta para liberação.

...

Detalhes da Proposta - Detalhes

Campo:

Descrição

Data da proposta

Data que o contratante adquiriu o plano. Pode-se utilizar o botão calendário” calendário para pesquisar uma data.

Tipo da proposta

Tipo de proposta disponível na Manutenção_Tipo_Proposta_VP0210I.

EmpresaCódigo da empresa que está relacionado à cidade do endereço principal do contratante, disponível na Associativa_Cidade_x_Empresa_x_Estabelecimento_ViewCityCompanyAssoc. Caso não exista essa associação, o campo virá como padrão da Parâmetros_do_Sistema_WEBCG01A_HPR1410P.
EstabelecimentoCódigo do estabelecimento que está relacionado à cidade do endereço principal do contratante, disponível na Associativa_Cidade_x_Empresa_x_Estabelecimento_ViewCityCompanyAssoc. Caso não exista essa associação, o campo virá como padrão da Parâmetros_do_Sistema_WEBCG01A_HPR1410P.
UnidadeSerá exibido automaticamente com a unidade parametrizada para no contratante
ConvênioCódigo de convênio parametrizado para a estrutura da proposta, disponível na Manutenção_Convênios_PR0210A.
VendedorCódigo do vendedor definido no cadastro “Representante Financeiro” Representante Financeiro.
Forma de pagamento

Código da forma de pagamento parametrizada para a estrutura da proposta, que está relacionada ao produto (modalidade/plano/tipo de plano), disponível em Manutenção_Forma_Pagamento_Tipos_Planos_PR0110T

 

...

Carências

Campo:

Descrição

Dias de carência

Escolher entre bonificação ou penalização da carência.

Tabela de preço

Quantidade de dias de carência a ser bonificada ou penalizada.

Carência do ProcedimentoNível da carência entre: não aplicar carência, carência por módulo ou carência por procedimento.
Carência do insumoNível da carência entre: não aplicar carência, carência por módulo ou carência por insumo.
Qtd dias eletivaQuantidade de dias de carência para atendimentos eletivos.
Qtd dias urgênciaQuantidade de dias de carência para atendimento de urgência.

...