Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

Índice

Índice
maxLevel5
outlinetrue
indent8.1.1
exclude.*ndice
stylenone

Objetivo

Nas licitações para a administração pública brasileira, o Decreto-lei federal nº 200, de 25 de fevereiro de 1967, reformulou os princípios da compra na esfera pública para os critérios de julgamento.

O Decreto-lei nº 200/67 promoveu profunda alteração no mecanismo da compra pública.

Cinco são os critérios que o decreto-lei faculta sejam levados em conta no interesse do serviço público, no julgamento das licitações.

E da maneira como está redigido, entendemos que esses cinco critérios, bem como, eventualmente, outros, não apenas podem, mas devem ser levados em conta, sempre que aplicáveis.

Os cinco critérios são, na ordem em que os lista o decreto-lei, as:

  • Condições de Qualidade,
  • Rendimento,
  • Preço,
  • Condições de Pagamento,
  • Prazos e
  • Outras pertinentes, estabelecidas no edital.

Consulte http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/del0200.htm.

 

Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelIncluir

Os campos indicados com (*) são de preenchimento obrigatório;

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Preencha os campos e para prosseguir as opções são:

  • Fechar (para sair sem salvar a inclusão);
  • Salvar e Criar Novo (salva a inclusão e mantêm o formulário para uma nova inclusão)
  • Confirmar (salva a inclusão e retorna à página inicial)

Feito isto o sistema exibe tela Deseja restringir esse cadastro? Informe Sim ou Não.

Card
defaulttrue
id2
labelAlterar

Para efetuar uma alteração, localize o item a ser alterado;

Alguns campos estão com sombreamento, o que significa que estes não podem ser alterados;

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Após efetuar os ajustes, clique em:

  • Fechar (para sair sem salvar a alteração);
  • Salvar e Criar Novo (salva a alteração e mantêm o formulário para uma nova inclusão)
  • Confirmar (salva a alteração e retorna à página inicial).
Card
id3
labelExcluir

No acesso à rotina são apresentados todos os cadastros efetuados;

Para efetuar uma exclusão, localize primeiramente o item que deseja excluir;

Clique na opção Outras Ações / Excluir;

No alto da tela visualize esta mensagem sombreada:

Tem certeza que deseja excluir o item abaixo?

Esta opção não poderá ser desfeita após a confirmação da exclusão.

Certifique-se e para prosseguir, clique em:

  • Fechar (para sair sem salvar a exclusão);
  • Confirmar (exclui o item e retorna à página inicial).
Card
id4
labelVisualizar

No acesso à rotina são apresentados todos os cadastros efetuados;

Para visualizar a informação cadastrada, posicione primeiro o cursor no item e clique na opção Visualizar no alto da tela à esquerda.

Nesta opção não é possível efetuar alterações.

 

Card
id5
labelPesquisar

Permite a pesquisa de informações com a utilização de filtros que as ordenam, baseado no índice selecionado considerando, por exemplo, a filial+código.

 

Principais Campos

CampoDescrição
DescriçãoDescrição do critério de julgamento.