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Procedimentos
Na sequência abaixo, ilustramos um exemplo de utilização do Mashup no ambiente de \"Faturamento\".
1 .Acessar o ambiente “Configurador”
2. Execute o cadastro “Mashups” e clique em “Incluir”:
3.Clique em “Mashups”
4. Selecione um Mashup e confirme:
5. Preencha o alias ao qual o Mashup deve ser vinculado. Clique em “Parâmetros”:
6. Serão exibidos todos os parâmetros que devem ser enviados pelo Sistema e os retornos esperados pelo site.
Preencha as informações conforme as orientações a seguir:
Ordem: Campo de preenchimento automático
Origem: define se a informação será fornecida por um campo do Sistema ou se será solicitada para o usuário no momento da execução do Mashup.
Quando não for definida a origem para o parâmetro do tipo “Table” será exibido um browse com todas as informações da tabela para que o usuário possa selecionar.
Tipo Objeto: Deve ser informado o tipo de objeto a ser exibido para o usuário quando selecionada a origem “Usuário”.
1. A caixa de seleção deve ser utilizada para exibir informações no formato lista e somente está disponibilizada para os tipos “List” e “Table”. No caso do tipo “Table”, deve ser informado o campo “Coluna” com a coluna que desejar exibir.
2. A opção \"get\" exibe um campo para o usuário digitar a informação.
Coluna: Utilizada pelo parâmetro do tipo “Table” quando selecionado o tipo de objeto “Caixa de Seleção”.
Parâmetro: Preenchimento automático. Exibe o nome do parâmetro esperado pelo Site.
Tipo: Preenchimento automático. Exibe o tipo do parâmetro esperado pelo Site.
Obrigatório: Preenchimento automático. Exibe o tipo do parâmetro esperado pelo Site.
Validação: Permite adicionar uma validação para as informações fornecidas pela origem “Usuário”.
7 . Forneça os dados refrentes a cada campo a ser preenchido. Confirme o cadastro e saia do ambiente “Configurador”. Acesse o ambiente “Faturamento”. Execute o cadastro de “Clientes”.
8. Clique em “Incluir”. Informe o CEP do cliente e clique em “Mashups”
9. Serão exibidos todos os Mashups configurados por meio do ambiente “Configurador” vinculado a tabela. Clique em “Executar”
10. Aguarde o retorno das informações pelo Site. Clique em \"OK\" para aplicar as informações enviadas pelo Site.