Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


Procedimentos

Na sequência abaixo, ilustramos um exemplo de utilização do Mashup no ambiente de \"Faturamento\".

1 .Acessar o ambiente “Configurador”

2. Execute o cadastro “Mashups” e clique em “Incluir”:

3.Clique em “Mashups”        

4. Selecione um Mashup e confirme:        

5. Preencha o alias ao qual o Mashup deve ser vinculado. Clique em “Parâmetros”:

6. Serão exibidos todos os parâmetros que devem ser enviados pelo Sistema e os retornos esperados pelo site.

Preencha as informações conforme as orientações a seguir:

Ordem: Campo de preenchimento automático        

Origem: define se a informação será fornecida por um campo do Sistema ou se será solicitada para o usuário no momento da execução do Mashup.

Quando não for definida a origem para o parâmetro do tipo “Table” será exibido um browse com todas as informações da tabela para que o usuário possa selecionar.

Tipo Objeto: Deve ser informado o tipo de objeto a ser exibido para o usuário quando selecionada a origem “Usuário”.

1. A caixa de seleção deve ser utilizada para exibir informações no formato lista e somente está disponibilizada para os tipos “List” e “Table”. No caso do tipo “Table”, deve ser informado o campo “Coluna” com a coluna que desejar exibir.

2. A opção \"get\" exibe um campo para o usuário digitar a informação.

Coluna: Utilizada pelo parâmetro do tipo “Table” quando selecionado o tipo de objeto “Caixa de Seleção”.

Parâmetro: Preenchimento automático. Exibe o nome do parâmetro esperado pelo Site.

Tipo: Preenchimento automático. Exibe o tipo do parâmetro esperado pelo Site.

Obrigatório: Preenchimento automático. Exibe o tipo do parâmetro esperado pelo Site.

Validação: Permite adicionar uma validação para as informações fornecidas pela origem “Usuário”.

7 . Forneça os dados refrentes a cada campo a ser preenchido. Confirme o cadastro e saia do ambiente “Configurador”. Acesse o ambiente “Faturamento”. Execute o cadastro de “Clientes”.

8. Clique em “Incluir”. Informe o CEP do cliente e clique em “Mashups”        

9. Serão exibidos todos os Mashups configurados por meio do ambiente “Configurador” vinculado a tabela. Clique em “Executar”        

10. Aguarde o retorno das informações pelo Site. Clique em \"OK\" para aplicar as informações enviadas pelo Site.