Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Esta rotina relaciona as possíveis classificações da situação do fornecedor, perante a necessidade de inspeção da entrada. O sistema apresenta quatro situações previamente cadastradas:

Classificação

Situação

A

Assegurado

B

Qualificado

C

Pré-qualificado

D

Não-habilitado


Cada uma dessas classes define a aceitação do fornecedor, sendo atribuída a ele atribuída no momento da inspeção da entrada. Essas classificações correspondem aos critérios de skip-lote, considerando as respectivas notas de IQF (limites inferior e superior).

Quando classificado, o fornecedor é pontuado seguindo os critérios do skip-lote e, desta forma, não poderá ser diferente de A e B. Ou seja, se no critério de skip-lote o fornecedor for classificado com classe igual ou superior a C, esse fornecedor não poderá ser referenciado ao produto no amarração do Cadastro de Produto X FornecedorO fornecedor estará habilidade para skip-lote quando sua pontuação atingir a classificação A ou B.   Ou seja, se o fornecedor for classificado como C ou D, ele não está habilitado para skip-lote.

Importante:

  • A classe de situação é solicitada, obrigatoriamente, no cadastro de Produto X Fornecedor - MATA061.
  • O critério de skip-lote adotado para cada classe de situação, deve obedecer os índices de IQF.

Procedimentos

Para incluir novas Classes de Situação ao fornecedor:

  1. Na janela de cadastramento de classes de situação, selecione a opção Incluir
  2. Preencha os campos conforme orientação do help de campo.
  3. Confira os dados e confirme.

Veja também

Para consultar o cadastro de Classes de Situação, veja a tabela QEG - Classes Situação, no tópico Consulta Cadastros Genéricos.


...