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Nesta tabela, são apresentados alguns códigos de despesas previamente cadastrados para que as mesmas sejam digitadas no processo de importação e/ou numerário do despachante.

Conceitos Específicos

Codificação das despesas:

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Levando em conta que o Cadastro de Despesas é previamente fornecido, apresentamos a  estrutura de codificação:


Digito Inicializador do Código ( Grupo)

 Descrição do Grupo

1

CIF

2

Impostos

3

Até 8 disponível para utilização e definição do usuário

9

Adiantamento ao Despachante


As despesas que apresentam códigos iniciados por 1, 2, 8 e 9 não podem ser excluídas, porém, permitem alterações em seus dados (com exceção das despesas 1.01=FOB, 1.02=Frete e 1.04=CIF), sendo assim, recomenda-se a verificação destas, principalmente quanto à Quantidade de Dias para pagamento.

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Procedimentos

Para incluir Despesas:

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1. Acesse o "Cadastro despesas" e clique em "Incluir". Será apresentada a tela de inclusão.

2. Preencha os campos conforme a orientação do help.

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- Quantidade de Dias: É contada a partir da data de entrega. Para se colocar um pagamento anterior a esta data, digite o número negativo de dias. Exemplo: -20 (20 dias antes da data de entrega);

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- Campo TES: Identifica qual o TES para o cálculo dos impostos dos gastos. Se este campo não estiver preenchido, não serão gerados os valores dos impostos em previsões financeiras e em outras rotinas de geração de fatura de entrada;

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- Campo Código do Item: Indica o código do produto para o momento de geração da fatura de entrada de um gasto e deverá estar previamente registrado no Cadastro de Produtos.

3. Confira os dados cadastrados e confirme a inclusão da despesa.


Exemplo de um cadastro de despesa e seu respectivo produto:

Arquivo

Nome do Campo

 Conteúdo Exemplo

 SYB - Cadastro de Despesas

YB_COD_I

303

SB1 - Cadastro de Produtos

B1_COD

DESP