Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

A funcionalidade denúncias permite gerenciar as denúncias feitas pelos usuários nas funcionalidades sociais. A partir deste recurso é possível acompanhar denuncias feitas e tomar uma decisão sobre elas, possibilitando revogá-las ou arquivá-las. Além disso, é possível acompanhar quais são os usuários mais denunciados e os usuários que mais denunciaram.

 

Estado
subtletrue
titleSaiba mais

...

 

...

Caminho Básico

 

01. Selecionar a funcionalidade Painel de Controle no menu principal.

...

04. Acionar a guia Pendentes.

Saiba mais
Expandir
title
Painel

Quando uma denúncia é realizada por um usuário ou pelo sistema, o conteúdo denunciado fica oculto na rede.

...

06. Para Revogar uma denúncia selecionar aquela que deseja revogar.

Saiba mais
Expandir
title
Painel

Quando uma denúncia é revogada ela retorna para rede no seu local de origem. Caso não desejar revogar uma denúncia, ignorar os passos 06 e 07. 

07. Acionar Revogar.

08. Selecionar a denuncia que deseja revogar.

Painel
Expandir
titleSaiba mais

Quando uma denúncia é revogada ela retorna para rede no seu local de origem. Caso não desejar visualizar o histórico da denúncia, ignorar os passos 08 e 09. 

09. Selecionar a denuncia que deseja arquivar.

Painel
Expandir
titleSaiba mais

Quando uma denúncia é arquivada funciona como se a denúncia tivesse sido aprovada e por isso, esta não retorna para a rede. Caso não desejar arquivar uma denúncia, ignorar os passos 09 e 10. 

10. Acionar Arquivar.

11. Selecionar a denuncia que deseja visualizar o histórico.

Saiba mais
Expandir
title
Painel

O histórico mostra detalhes da denúncia e item denunciado. Ao selecionar o ícone lupa, é possível visualizar exclusivamente o post/comentário denunciado na página que foi feita a denúncia. Caso não desejar visualizar o histórico da denúncia, ignorar os passos 11 e 12. 

12. Acionar Histórico.

 

Caminho(s) Alternativo(s)

...

04. Acionar a guia Arquivadas.

Saiba mais
Expandir
title
Painel

Quando uma denúncia é realizada por um usuário ou pelo sistema, o conteúdo denunciado fica oculto na rede. 

05. Acompanhar no grid todas as denúncias que estão arquivadas.

Saiba mais
Expandir
title
Painel

Quando uma denúncia é arquivada funciona como se a denúncia tivesse sido aprovada e por isso, esta não retorna para a rede, a menos que seja restaurada e revogada. 

06. Para Restaurar uma denúncia selecionar aquela que deseja restaurar.

Saiba mais
Expandir
title
Painel

Quando uma denúncia é restaurada ela retorna para a guia Pendentes. Caso não desejar restaurar uma denúncia, ignorar os passos 06 e 07. 

07. Selecionar a denuncia que deseja visualizar o histórico.

Saiba mais
Expandir
title
Painel

O histórico mostra detalhes da denúncia e item denunciado. Ao selecionar o ícone lupa, é possível visualizar exclusivamente o post/comentário denunciado na página que foi feita a denúncia. Caso não desejar visualizar o histórico da denúncia, ignorar os passos 07 e 08.

...

04. Acionar a guia Revogadas.

Saiba mais
Expandir
title
Painel

Quando uma denúncia é revogada ela retorna para rede no seu local de origem. E o histórico da denúncia fica armazenado na guia Revogadas.

...

06. Para Restaurar uma denúncia selecionar aquela que deseja restaurar.

Saiba mais
Expandir
title
Painel

Quando uma denúncia é restaurada ela retorna para a guia Pendentes. Caso não desejar restaurar uma denúncia, ignorar os passos 06 e 07. 

07. Selecionar a denuncia que deseja visualizar o histórico.

Painel
Expandir
titleSaiba mais

O histórico mostra detalhes da denúncia e item denunciado. Ao selecionar o ícone lupa, é possível visualizar exclusivamente o post/comentário denunciado na página que foi feita a denúncia. Caso não desejar visualizar o histórico da denúncia, ignorar os passos 07 e 08. 

08. Acionar Histórico.

 

Filtrar comunidades (disponível em guias ‘Pendentes’, ‘Arquivadas’, ‘Revogadas’)

...

04. Acionar a guia desejada.

Painel
Expandir
titleSaiba mais

O filtro de comunidades pode ser feito para as guias Pendentes, Arquivadas ou Revogadas. 

05. Selecionar o tipo da denúncia.

Saiba mais
Expandir
title
Painel

Todos – Irá filtrar denúncias feitas pelo sistema e por usuários.

Usuário – Irá filtrar denúncias feitas pelos usuários.

Sistema – Irá filtrar denúncias feitas pelo sistema, ou seja, o post ou comentário que possuir uma palavra restrita (cadastrada no sistema) irá alertar automaticamente uma denúncias.

...