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  • Implantação do módulo do MLA: Verifica se o módulo do MLA está ativo, se não estiver ativa.
  • Desativação de funções para geração de pendências pela aprovação eletrônica: Verifica se alguma função para geração de pendência pela aprovação eletrônica está ativa, se estiver, permite desativar.
  • Solicitação de empresas/estabelecimentos para realizar as configurações: Como a aprovação eletrônica não possui parametrizações por empresa/estabelecimento é necessário que as configurações sejam replicadas para todas as empresas/estabelecimentos que for necessário.
  • Verificação de configurações pré-existentes no MLA: Verifica se existem registros no MLA para as entidades que receberão registros vindos da aprovação de compras. Se existir, questiona o usuário se deseja eliminá-los. Somente serão eliminados os documentos que não possuem movimentações e/ou cadastros relacionados.
  • Configuração de Parâmetros da aprovação: Orienta o preenchimento dos parâmetros de aprovação (MLA0000), e réplica para outras empresas/estabelecimentos. Nesta etapa é preciso realizar o cadastro manual, pois são informações que não existem no módulo de aprovação eletrônica.
  • Configuração de Tipos de documentos: Com base nas informações do CD1750 (Parâmetros de Aprovação), gera os documentos automaticamente no MLA0101 (Tipos de documentos), para cada empresa e estabelecimento. Se já existir o cadastro, questiona se o usuário deseja sobrescrever as informações com base nos cadastros da aprovação eletrônica.
  • Configuração de chaves do documento: Para os documentos de compra, verifica a existência de chave para o documento (MLA0102). Se não existe, gera automaticamente. Se existir e não estiver correta, questiona se o usuário quer re-gerar conforme o padrão.
  • Configuração de programas de consulta: Para os documentos de compra, verifica a existência de programas de consulta para o documento (MLA0121). Se não existe, gera automaticamente conforme os programas padrões.
  • Configuração de códigos de rejeição: Verifica se já existe algum código de rejeição no MLA (MLA0120), se existir, questiona o usuário se deseja manter somente os códigos vindos da aprovação eletrônica. (Somente serão eliminados os que não estiverem sendo utilizados em pendências do MLA).
  • Configuração de tipo de aprovação: Gera automaticamente os tipos de aprovação no MLA (MLA0107) com base nos tipos de aprovação cadastrados na aprovação eletrônica (CD1705).
  • Configuração de Lotações: Cria as lotações do MLA (MLA0123) (para cada empresa a ser configurada) conforme os centros de custo utilizados pela aprovação eletrônica (CD0110). Somente cria, caso ainda não exista a lotação no MLA com o mesmo código.
  • Configuração de usuários de aprovação: Permite a utilização do facilitador para criar usuários (MLA0103) com base nos usuários já utilizados na aprovação eletrônica. Basta criar um único usuário no MLA, para que o sistema copie dele as informações específicas do MLA, pois as demais informações serão buscadas conforme o usuário da aprovação eletrônica.
    • Obs.: Usuários que estão inativos no sistema ou não existam no cadastro de usuário de materiais (CD1700), não são convertidos para o MLA;
  • Configuração de permissões do usuário: Para cada aprovador existente na aprovação de compras (CD1701), caso o aprovador exista no MLA (MLA0103), serão cadastradas suas permissões nos documentos (MLA0104) (para cada empresa e estabelecimento selecionados). 

    • Se já existir permissão cadastrada no MLA, a mesma não será alterada;

    • Para cadastro dos limites, eles serão sempre convertidos da moeda do aprovador para moeda corrente (0). A data para conversão é solicitada em tela.

    • Para a validade, será considerado sempre a partir da data atual até 31/12/99.

  • Configuração de limites de aprovação por família: Para cada limite de aprovação cadastrado na aprovação de compras para a família (CD1708), caso ainda não exista no MLA, será cadastrado o respectivo limite para o aprovador, documento e família no MLA (MLA0119). 

    • Se já existir limite cadastrado no MLA, o mesmo não será alterado;

    • Para cadastro dos limites, eles serão sempre convertidos da moeda do aprovador para moeda corrente (0). A data para conversão é solicitada em tela.

  • Configuração de lotações do usuário: Como na aprovação de compras não há este controle de permissão por lotação, o sistema questiona ao usuário se deseja gerar essas informações para que os aprovadores tenham permissão em todas as lotações. Caso o usuário não queira, permite gerar para que cada aprovador tenha permissão somente da sua própria lotação. Caso usuário não queira, orienta o cadastro manual das informações (MLA0106).
  • Configuração de usuários alternativos: Cria os aprovadores alternativos (MLA0114) conforme os aprovadores alternativos cadastrados na aprovação eletrônica (CD1702). Somente cria, se o aprovador e aprovador alternativo existirem no MLA.
  • Configuração de tipos de aprovação do documento: Na aprovação de compras não há especificamente um cadastro de tipos de aprovação por documento, porém os documentos que sofrem aprovação por total, passam por uma aprovação de Lotação ou Faixa. Desta forma, para o MLA, esses documentos precisam ser cadastrados como tipo de aprovação do documento (MLA0110), por isso são gerados automaticamente.
  • Configuração de tipos de aprovação do item: Para cada tipo de aprovação do item existente na aprovação de compras (CD1707), será gerado automaticamente o tipo de aprovação correspondente no MLA (MLA0108) (para cada empresa selecionada).
  • Configuração de tipos de aprovação da família: Para cada tipo de aprovação da família existente na aprovação de compras (CD1706), será gerado automaticamente o tipo de aprovação correspondente no MLA (MLA0109) (para cada empresa selecionada).
  • Configuração de aprovador padrão: Para cada aprovador padrão existente na aprovação de compras (CD1714), será gerado automaticamente um aprovador correspondente no MLA (MLA0118) (para cada empresa e estabelecimento selecionados).
  • Configuração de lista de aprovação por item: Para cada lista de aprovadores do item existente na aprovação de compras (CD1713), será gerada automaticamente uma lista correspondente no MLA (MLA0116) (para cada empresa e estabelecimento selecionados).
  • Configuração de lista de aprovação por família: Para cada lista de aprovadores da família existente na aprovação de compras (CD1712), será gerada automaticamente uma lista correspondente no MLA (MLA0117) (para cada empresa e estabelecimento selecionados).
  • Configuração de hierarquia: Para cada hierarquia existente na aprovação de compras (CD1710), será gerada automaticamente uma hierarquia correspondente no MLA (MLA0113) (para cada empresa e estabelecimento selecionados).
    • Caso já exista alguma hierarquia no MLA para o documento e lotação, ela não será alterada;

    • Somente será criado o aprovador na hierarquia, se ele existir no MLA;

    • Somente será criada a hierarquia se a lotação existir no MLA;

    • Como não há controle de hierarquias por documento na aprovação de compras, elas serão replicadas para todos os documentos no MLA (documentos da aprovação de compras configurados para a empresa e estabelecimento)

  • Configuração de faixas de aprovação: Para cada faixa existente na aprovação de compras (CD1715), será gerada automaticamente uma faixa correspondente no MLA (MLA0111) (para cada empresa e estabelecimento selecionados).
    • Caso já exista alguma faixa no MLA para o documento e lotação, ela não será alterada;

    • Somente será criada a faixa se a lotação existir no MLA;

    • Somente será criada a faixa se o documento estiver configurado no MLA para o estabelecimento e empresa;

  • Configuração de aprovadores da faixa: Para cada aprovador da faixa existente na aprovação de compras (CD1716), será gerada automaticamente um aprovador faixa correspondente no MLA (MLA0112) (para cada empresa e estabelecimento selecionados).

    • Caso já exista algum aprovador para a faixa no MLA para o documento e lotação, ela não será alterada;

    • Somente será criado o aprovador na faixa se a lotação existir no MLA;

    • Somente será criado o aprovador na faixa se a faixa existir no MLA;

    • Somente será criado o aprovador na faixa se o aprovador existir no MLA;

    • Somente será criado o aprovador na faixa se o documento estiver configurado no MLA para o estabelecimento e empresa;

  • Conversão das pendências de aprovação: Para as pendências que ainda estiverem "pendentes" no módulo de aprovação eletrônica ou "rejeitadas", o sistema faz a re-geração para o MLA. Caso não seja possível re-gerar alguma pendência, avisa o usuário para que possa conferir as configurações e re-gerar manualmente. Obs.: Se houverem pendências no meio do processo de aprovação, por exemplo, com o segundo aprovador de uma hierarquia, o processo de aprovação no MLA será gerado desde o início.

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