Histórico da Página
...
Atualização antecipada (EP)
O objetivo do fluig é sempre liberar correções em atualizações agendadas, garantindo que a liberação passe por todas as etapas de qualidade.
Entretanto, podem ser realizadas atualizações antecipadas pontualmente que serão disponibilizadas no Portal do Cliente.
O que é disponibilizado em uma Atualização antecipada (EP)?
São disponibilizadas correções de inconsistências mais críticas, para clientes que não podem aguardar até a data da próxima release.
Por definição, se houver situações críticas que impactem todos os clientes, a atualização antecipada se tornará pública sem custo adicional.
Há cobrança quando solicito a antecipação de correção de um ticket?
Dependendo da criticidade do seu ticket ou da release que o fluig está atualizado pode haver cobrança de consultoria.
Cenário 1: Se o cliente já está com o fluig atualizado e realmente o problema possuir uma criticidade alta, não será cobrado valor além da assinatura mensal que já é paga pela plataforma. Quando o cliente está na última atualização é mais ágil disponibilizar a correção.
Cenário 2: Se o cliente está com o fluig há alguns meses desatualizados e o ticket não possui uma criticidade alta, será necessário cobrar do cliente um valor proporcional a esse esforço, via consultoria.
Cenário 3: Se o cliente está com o fluig muito desatualizado, gerar uma correção para essa atualização será muito custoso e irá impactar negativamente outros clientes fluig, neste caso não há possibilidade de gerar uma atualização antecipada, nem sobre custo extra.
Veja o detalhamento na tabela abaixo:
* Calculado com base no valor padrão de consultoria TOTVS.
#4: Os valores serão calculados por ticket de acordo com a tabela. Em uma atualização antecipada poderão ser solicitados um ou mais tickets.
** O ticket será avaliado pelo time de manutenção, o qual decidirá sobre a viabilidade técnica e possibilidade de antecipação para a release desejada.
Análise de atualizações antecipadas
As solicitações de antecipação de correções deverão ser registradas no respectivo ticket via Portal de Clientes, informando em qual release é desejada a atualização.
A criticidade do ticket e reclassificação, caso necessário, será avaliada pelo time de manutenção, o qual decidirá sobre a viabilidade técnica e possibilidade de antecipação.
A partir da análise de complexidade do ticket será definido o prazo de entrega da correção e com base nos critérios do quadro acima, se necessário, será enviado o termo de aceite de consultoria ao cliente com o valor da proposta.
Após aceite do cliente se iniciará o processo de solução do ticket, para disponibilização da atualização antecipada.
Observação: O time de manutenção do fluig se reserva ao direto de não antecipar correções que comprometam a estabilidade e qualidade da plataforma, mesmo que em uma release corrente, sendo necessário aguardar por atualizações agendadas.
...