Versões comparadas

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CÓDIGO DO BEM NO ITEM DE MOVIMENTO

Características do Requisito

Linha de Produto:

RM.

Segmento:

Construção e Projetos.

Módulo:

TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento.

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

Solicitação de Armazém / Solicitação de Compras

Informe o nome técnico da rotina.

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

Ordem de Serviço

Informe o nome técnico da(s) rotina(s) envolvidas.

Parâmetros Tipos de Movimento

Configurador de Integrações

ConConfiguraIntegracaoAction

Transformação

ConTransformacaoAction

Cadastros Iniciais:

Relacione os cadastros necessários que precisam ser preenchidos antes da utilização desse requisito.

Parâmetro(s):

Informe os parâmetros utilizados.

Ponto de Entrada:

Informe o ponto de entrada relacionado (link).

Tickets relacionados

1146369.

Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado):

MATESTCNTFTOF01-517/MATESTCNTFTOF01-1069

País(es):

Brasil.

Banco(s) de Dados:

SQL Server e Oracle.

Tabelas Utilizadas:

TTMVEXT - Tipos de movimento

TITMMOV - Itens de Movimento

HCTRANSFORMACAO – Transformação Mensagem Única TOTVS.

HCMAPAINTEGRACAO – Tabela de mapeamento das entidades para cada Integração.

Sistema(s) Operacional(is):

Windows 7 Service Pack 1 ou superior.

Descrição

Considera-se como escopo deste requisito a implementação do adapter de recebimento de Mensagens Únicas TOTVS para integração de Solicitação de Armazém / Solicitação de Compra com informação do Código do Bem, estando o adapter de envio desta mesma mensagem fora do escopo do requisito.

A análise e o desenvolvimento do adapter será efetuado considerando a integração com o Manutenção de Ativos Protheus, mas também viabilizará a integração com outras fontes de dados desde que respeitado o layout da mensagem.

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

ParâmetrosAlteraçãoRM \ BackOffice \ Gestão de Estoque, Compras e Faturamento \ Ambiente \ Parâmetros \ Gestão de Estoque, Compras e Faturamento \ Outras Movimentações \ Tipo de Movimento.-
MovimentoAlteraçãoRM \ BackOffice \ Gestão de Estoque, Compras e Faturamento \ Outras Movimentações-

Configurador de Integração

Alteração

RM \ Integração \ Ferramentas \ Configurar

-


Regras de Integridade: 

Para a integração desta nova mensagem única serão realizadas as seguintes ações:

  • Criar a mensagem única Request versão 1.010 (xsd) e adicionar o campo “EquipmentInternalId”. Este campo deve ser  do tipo string.
  • Neste campo será trafegada informação do InternalId do Equipamento (Bem) associado à OS.
  • Esta informação deverá ser gravada no campo "CODBEMSIGAMNT" da tabela de Itens de Movimento do RM, somente quando o tipo de movimento estiver configurado para gravar esta informação.
    • Para configurar o movimento é acesse os parâmetros de tipo de movimento Etapa Manutenção e marque os campos: Integrado com SigaMNT e Integra código do bem SigaMNT ao item de movimento.
  • Atualizar o Configurador de Integração do RM para contemplar esta nova versão da mensagem Request para a Integração Manutenção de Ativos x BackOffice RM.
  • Atualizar o cadastro de Transformação do RM para contemplar esta nova versão da mensagem Request.
  • Atualizar a Fórmula Visual de Integração da mensagem Request para considerar a versão 1.010.


Configurador de Integrações

Será necessário realizar a seguinte atualização no Configurador de Integrações:

  1. Projeto de Integração Manutenção de Ativos x BackOffice RM
    1. Apagar a mensagem REQUEST versão 1.000 caso exista;
    2. Inserir a versão 1.010 da mensagem REQUEST.


Ponto de atenção:

  • O recebimento da mensagem Request_ 1.010 do Protheus para o RM contemplará todos os campos enviados na mensagem Request_1.009 mais a informação da tag EquipmentInternalId. Os demais campos não serão considerados neste momento.



Entidades de Integração


  • Transformação
    • Identificador da Mensagem: Request
    • Versão: 1_010
    • Tipo do Server: DataServer
    • DataServer: MovMovimentoTBCData
  • Source Code(GUID): 
  • Fluxo da mensagem: Entrada
  • Tipo de Envio: Síncrono.
  • Mandatário: Manutenção de Ativos.


Procedimento para Configuração

CONFIGURAÇÃO DE INTEGRAÇÃO

 

  1. No RM, acesse Integração/Ferramentas/Configurar
    1. Na janela Assistente de Configuração de Integração avance para a etapa Configuração do banco de dados e informe Usuário e Senha para conectar ao banco. Teste a conexão e avance.
    2. Na etapa Projetos de Integração selecione o item Manutenção de Ativos x BackOffice RM, avance e execute o assistente.

  2. No PROTHEUS acesse Configurador (SIGACFG), acesse Ambiente/Schedule/Adapter E.A.I . 

    Crie o adapter ITEM REQUEST conforme dados a seguir:
  3. respondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
  4. (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)
Descrição

Itens/Pastas

Descrição

NomeMensagem Única:

Sim

TipoRotina:

Informe o Tipo do parâmetro

Cont. Por.:

Informe o Conteúdo padrão

Mensagem:

REQUEST

Envia:


Recebe:
Método:
Operação:
Canal Envio:
Versão Envio:

 

CONFIGURAÇÃO DE MENUS

 

2.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:

Menu

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Submenu

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Nome da Rotina

Informe o Título da rotina

Programa

Informe o Fonte da rotina

Módulo

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Tipo

Informe a Função



Procedimento para Utilização

  • Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
  • Localização da rotina no menu;
  • Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
  • Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.

 

 

Exemplo:

       1.            No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).

O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.

       2.            Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.

       3.            Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.

       4.            Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).

O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.

       5.            Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:

                      Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.

       6.            Confira os dados e confirme.



Vídeo

  • Vídeo hospedado no youtube e inserido no template por meio da macro Widget Connector.

** Canal do youtube e software de vídeoem definição.

 

Título do Vídeo:

Disponibilizado pelo Marketing.

Introdução:

Disponibilizado pelo Marketing.

Passo a Passo:

Capturar diretamente do sistema.

Finalização:

Disponibilizado pelo Marketing.

Ponto de Entrada

Descrição:

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Localização:

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Eventos:

Informe o Título da rotina

Programa Fonte:

Informe o Fonte da rotina

Função:

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Retorno:

Nome

Tipo

Descrição

Obrigatório

 

 

 

 

Exemplo:

#Include 'Protheus.ch'

User Function CN120ALT()

Local aCab:= PARAMIXB[1]

Local cTipo:= PARAMIXB[2]

If cTipo == '1'

    aCab[4][2]:= 'NF' //Validações do usuário

EndIf

Return aCab