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CÓDIGO DO BEM NO ITEM DE MOVIMENTO
Características do Requisito
Linha de Produto: | RM. | ||||||||||||||
Segmento: | Construção e Projetos. | ||||||||||||||
Módulo: | TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento. | ||||||||||||||
Rotina: |
| ||||||||||||||
Cadastros Iniciais: | Relacione os cadastros necessários que precisam ser preenchidos antes da utilização desse requisito. | ||||||||||||||
Parâmetro(s): | Informe os parâmetros utilizados. | ||||||||||||||
Ponto de Entrada: | Informe o ponto de entrada relacionado (link). | ||||||||||||||
Tickets relacionados | 1146369. | ||||||||||||||
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado): | MATESTCNTFTOF01-517/MATESTCNTFTOF01-1069 | ||||||||||||||
País(es): | Brasil. | ||||||||||||||
Banco(s) de Dados: | SQL Server e Oracle. | ||||||||||||||
Tabelas Utilizadas: | TTMVEXT - Tipos de movimento TITMMOV - Itens de Movimento HCTRANSFORMACAO – Transformação Mensagem Única TOTVS. HCMAPAINTEGRACAO – Tabela de mapeamento das entidades para cada Integração. | ||||||||||||||
Sistema(s) Operacional(is): | Windows 7 Service Pack 1 ou superior. |
Descrição
Considera-se como escopo deste requisito a implementação do adapter de recebimento de Mensagens Únicas TOTVS para integração de Solicitação de Armazém / Solicitação de Compra com informação do Código do Bem, estando o adapter de envio desta mesma mensagem fora do escopo do requisito.
A análise e o desenvolvimento do adapter será efetuado considerando a integração com o Manutenção de Ativos Protheus, mas também viabilizará a integração com outras fontes de dados desde que respeitado o layout da mensagem.
Rotina | Tipo de Operação | Opção de Menu | Regras de Negócio |
Parâmetros | Alteração | RM \ BackOffice \ Gestão de Estoque, Compras e Faturamento \ Ambiente \ Parâmetros \ Gestão de Estoque, Compras e Faturamento \ Outras Movimentações \ Tipo de Movimento. | - |
Movimento | Alteração | RM \ BackOffice \ Gestão de Estoque, Compras e Faturamento \ Outras Movimentações | - |
Configurador de Integração | Alteração | RM \ Integração \ Ferramentas \ Configurar | - |
Regras de Integridade:
Para a integração desta nova mensagem única serão realizadas as seguintes ações:
- Criar a mensagem única Request versão 1.010 (xsd) e adicionar o campo “EquipmentInternalId”. Este campo deve ser do tipo string.
- Neste campo será trafegada informação do InternalId do Equipamento (Bem) associado à OS.
- Esta informação deverá ser gravada no campo "CODBEMSIGAMNT" da tabela de Itens de Movimento do RM, somente quando o tipo de movimento estiver configurado para gravar esta informação.
- Para configurar o movimento é acesse os parâmetros de tipo de movimento Etapa Manutenção e marque os campos: Integrado com SigaMNT e Integra código do bem SigaMNT ao item de movimento.
- Para configurar o movimento é acesse os parâmetros de tipo de movimento Etapa Manutenção e marque os campos: Integrado com SigaMNT e Integra código do bem SigaMNT ao item de movimento.
- Atualizar o Configurador de Integração do RM para contemplar esta nova versão da mensagem Request para a Integração Manutenção de Ativos x BackOffice RM.
- Atualizar o cadastro de Transformação do RM para contemplar esta nova versão da mensagem Request.
- Atualizar a Fórmula Visual de Integração da mensagem Request para considerar a versão 1.010.
Configurador de Integrações
Será necessário realizar a seguinte atualização no Configurador de Integrações:
- Projeto de Integração Manutenção de Ativos x BackOffice RM
- Apagar a mensagem REQUEST versão 1.000 caso exista;
- Inserir a versão 1.010 da mensagem REQUEST.
Ponto de atenção:
- O recebimento da mensagem Request_ 1.010 do Protheus para o RM contemplará todos os campos enviados na mensagem Request_1.009 mais a informação da tag EquipmentInternalId. Os demais campos não serão considerados neste momento.
Entidades de Integração
- Transformação
- Identificador da Mensagem: Request
- Versão: 1_010
- Tipo do Server: DataServer
- DataServer: MovMovimentoTBCData
- Source Code(GUID):
- Fluxo da mensagem: Entrada
- Tipo de Envio: Síncrono.
- Mandatário: Manutenção de Ativos.
Procedimento para Configuração
CONFIGURAÇÃO DE INTEGRAÇÃO
- No RM, acesse Integração/Ferramentas/Configurar.
- Na janela Assistente de Configuração de Integração avance para a etapa Configuração do banco de dados e informe Usuário e Senha para conectar ao banco. Teste a conexão e avance.
- Na etapa Projetos de Integração selecione o item Manutenção de Ativos x BackOffice RM, avance e execute o assistente.
- No PROTHEUS acesse Configurador (SIGACFG), acesse Ambiente/Schedule/Adapter E.A.I .
Crie o adapter ITEM REQUEST conforme dados a seguir: - respondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
- (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)
Itens/Pastas | Descrição | |
NomeMensagem Única: | Sim | |
TipoRotina: | Informe o Tipo do parâmetro | |
Cont. Por.: | Informe o Conteúdo padrão | |
Mensagem: | REQUEST | |
Envia: | ||
Recebe: | ||
Método: | ||
Operação: | ||
Canal Envio: | ||
Versão Envio | Descrição: |
CONFIGURAÇÃO DE MENUS
2. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:
Menu | Informe o Menu em que estará localizada a rotina |
Submenu | Informe o Submenu em que estará localizada a rotina |
Nome da Rotina | Informe o Título da rotina |
Programa | Informe o Fonte da rotina |
Módulo | Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos” |
Tipo | Informe a Função |
Procedimento para Utilização
- Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
- Localização da rotina no menu;
- Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
- Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.
Exemplo:
1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).
O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.
2. Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.
3. Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.
4. Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).
O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.
5. Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:
Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.
6. Confira os dados e confirme.
Vídeo
- Vídeo hospedado no youtube e inserido no template por meio da macro Widget Connector.
** Canal do youtube e software de vídeoem definição.
Título do Vídeo: | Disponibilizado pelo Marketing. |
Introdução: | Disponibilizado pelo Marketing. |
Passo a Passo: | Capturar diretamente do sistema. |
Finalização: | Disponibilizado pelo Marketing. |
Ponto de Entrada
Descrição:
Informe o Menu em que estará localizada a rotina
Localização:
Informe o Submenu em que estará localizada a rotina
Eventos:
Informe o Título da rotina
Programa Fonte:
Informe o Fonte da rotina
Função:
Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”
Retorno:
Nome
Tipo
Descrição
Obrigatório
Exemplo:
#Include 'Protheus.ch'
User Function CN120ALT()
Local aCab:= PARAMIXB[1]
Local cTipo:= PARAMIXB[2]
If cTipo == '1'
aCab[4][2]:= 'NF' //Validações do usuário
EndIf
Return aCab