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  • 1346 - Devolução de Cliente Avulsa - DR.

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titleDúvidas Mais Frequentes:

Dúvidas Mais Frequentes

Como proceder quando são realizadas devoluções incorretas, sendo que as notas fiscais não podem ser canceladas?

Resposta: Quando as notas podem ser canceladas, o usuário pode realizar o cancelamento da devolução através da rotina 1316 – Cancelar NF Devolução Cliente. Já neste caso, onde as notas não podem ser canceladas, o usuário poderá apenas realizar o ajuste do estoque através da rotina 1117 – Ajuste de Estoque e contatar o contador da empresa, pois as notas continuarão abertas.

Por que durante o processo de devolução é exibida a mensagem: ´´Produto com preço informado acima do preço de tabela da rotina 201, devolução não permitida.``?

Resposta: Esta mensagem é exibida devido à permissão 8- Não permitir preço devolução maior que preço de venda na rotina 530 – Permitir Acesso a Rotina está marcada. Caso deseje prosseguir com o processo de devolução é necessário desmarcá-la.

Por que ao realizar a devolução o sistema busca o RCA que cadastrou o cliente, não permitindo estornar a comissão do RCA que realizou a venda?

Resposta: É necessário verificar na rotina 530 – Permitir Acesso a Rotina, se a permissão 7 – Permite informar RCA não vinculado ao cliente, marcando para que seja realizado o processo de devolução conforme necessidade da empresa.

Por que ao emitir uma NF na rotina 1346 de devolução, tendo como motivo a diferença de preço, o sistema está movimentando o estoque contábil?

Resposta: O tipo de entrada 8 – Dev. Simples Faturamento gera estoque contábil no sistema e o tipo de entrada 7 – Dev. Simples Remessa gera estoque gerencial, não havendo processos que não gere algum tipo de estoque no sistema.

Links dos principais conceitos e processos.