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SELEÇÃO DE ITENS PARA IMPRESSÃO DO CUPOM PRESENTE
Informações Gerais
Linha de Produto: | PC SISTEMAS | ||||||
Segmento Executor: | Varejo | ||||||
Módulo: | 20 - Autosserviço | ||||||
Rotina: |
| ||||||
Chamado/Ticket: | 1022.029191.2017 (HIS.02877.2017 / VAR - 1060) | ||||||
Requisito/Story/Issue: | Seleção de itens para impressão do cupom presente | ||||||
País: | ( X ) Brasil ( ) Argentina ( ) Mexico ( ) Chile ( ) Paraguai ( ) Equador ( ) USA ( ) Colombia ( ) Outro _____________. | ||||||
Versão: | 28.06 |
Objetivo
Criar opção na rotina para que o operador de caixa defina quantos cupons presente serão impressos para futuras trocas.
Definição da Regra de Negócio
Rotina | Tipo de Operação |
2075 - Frente de Caixa | Alteração |
- 1. Deverá ser criado um novo parâmetro com o default "N", para habilitar o processo de impressão do cupom presente sem itens.
Deverá ser criado um segundo parâmetro como texto de 500 caracteres, que deverá ser habilitado caso primeiro parâmetro estiver como "S", para que seja cadastrado a mensagem que será impressa no cupom presente / troca.
- 2. Frente de caixa deverá importar para o caixa os dois novos parâmetros pelas suas cargas e passar a validar os mesmos.
- 3. Caso parâmetro estiver marcado como "S", rotina deverá realizar as seguintes validações no processo de cupom presente/troca:
Quando habilitada na venda a opção de cupom presente através das teclas "CTRL+P", rotina deverá abrir uma janela para o operador digitar quantos cupons presente serão impressos.
Deverá ser impresso a quantidade de cupons presente/troca conforme informado na nova janela.
- 4. No cupom presente deverá ser impressas as seguintes informações:
Cupom Presente / Troca
Nome do Cliente
Número do documento fiscal
Número do Caixa
Código do Vendedor (RCA)
Código do Operador de Caixa
Data e Hora da compra
Mensagem que foi cadastrada no novo parâmetro criado.
- Não deverá ser impresso os itens da venda neste cupom de troca.
- Pode ser utilizado como base de layout o modelo já impresso hoje.
- Processo deverá ser realizado em todos os tipos de documentos fiscais emitidos pela rotina.
- Caso parâmetro estiver marcado como "N", deverá ser realizado o processo normal já existente hoje.
Procedimento para
Utilização<Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações;
Localização da rotina no menu;
Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação
Se necessário, utilizar prints de tela>.
Procedimento para Configuração
(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou rotinas no menu).
CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS
- No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
(É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)
Itens/Pastas
Descrição
Nome:
Tipo:
Informe o Tipo do parâmetro
Cont. Por.:
Informe o Conteúdo padrão
Configuração
Atualize a Rotina 2075 - Frente de Caixa para a versão 28.06;
Aviso |
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Você sabe como atualizar as rotinas do WinThor? |
Procedimento para Utilização
- Acesse a rotina 132 - Parâmetros da Presidência;
- Informe os parâmetros 4055 - Emitir cupom presente sem item e 4056 - Mensagem cupom presente.
- No parâmetro 4055 marque a opção como Sim;
- No parâmetro 4056 informe a mensagem que será visualizada no cupom presente;
- Acesse a rotina 2075 - Frente de Caixa;
- Tecle "A" para abrir a venda, em seguida tecle Ctrl "P".
- Informe a quantidade de cupom que deseja emitir;
Cupom Presente:
Descrição:
CONFIGURAÇÃO DE MENUS
2. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:
Menu | Informe o Menu em que estará localizada a rotina |
Submenu | Informe o Submenu em que estará localizada a rotina |
Nome da Rotina | Informe o Título da rotina |
Programa | Informe o Fonte da rotina |
Módulo | Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos” |
Tipo | Informe a Função |
Opcional
Fluxo do Processo
<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>.
Opcional
Dicionário de Dados
Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/
Índice | Chave |
01 | <FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS> |
02 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF> |
03 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO> |
Campo
<AAA_PERESP>
Tipo
<N>
Tamanho
<6>
Valor Inicial
<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>.
Mandatório
Sim ( ) Não ( )
Descrição
<Referência Mínima para Cálculo>
Título
<Ref.Calc.>
Picture
<@E999.99>
Help de Campo
<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>
HTML |
---|
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