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  • DT Criar Opção Para Filtrar Pedidos Master

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Chave

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NOME DO REQUISITO / ÉPICO 

(Obrigatório)

 Informações Gerais

 

Linha de Produto:

Informe a linha de produto

Segmento Executor:Informe o segmento

Módulo:

Informe o módulo

Rotina:


Rotina

Nome Técnico

3010

Digitar pedido de compra master


Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

3010

Digitar pedido de compra master



Chamado/Ticket:

HIS.04132.2017

Requisito/Story/Issue:COM-434

País:

(  ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros:

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos>.

(Obrigatório)

Objetivo

 

<Nesta etapa informar o objetivo da especificação do requisito, ou seja, o que a funcionalidade deve fazer - Detalhamento do Epic. Exemplo: Permitir que o usuário defina o percentual mínimo em espécie (dinheiro), a referência mínima para cálculo dos débitos do aluno e o período de validade do parâmetro de negociação>.

(Obrigatório)

Definição da Regra de Negócio

 Tipo da mudança
Filtro

Mudança prevista


Funcionalidade desejada:
Eu responsável pelo processo de importação necessito que ao criar uma controle de embarque seja criado opção para filtrar os pedidos master. Criar opção para filtras os pedidos master por filial, fornecedor, data emissão, ID Master, produto

Motivos da alteração:


Critérios de aceitação:
- Critério 1 - Ao incluir um novo controle de embarque na rotina 3010, deverá ser criado uma opção para filtrar os pedidos master. Usar filtro de pesquisa baseado na pesquisa da rotina 1302. - Critério 2 - Apresentar no mínimo os seguintes filtros: - Data Emissão Início e Fim - Id Pedido Máster - Nº Pedido - Fornecedor - Código produto - Descrição - Critério 3 - Deverá listar apenas os pedidos master conforme o filtro que o usuário selecionar. Salvar os dados no .ini.

<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Incluir as telas do sistema com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento - É o Detalhamento das Story linkadas no Epic>.

 

<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

[ACAA040 – Parâmetros]

[Alteração]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA050 – Negociação Financeira]

[Envolvida]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA060 – Cadastro de Pedidos]

[Criação]

[Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros]

-

 

Exemplo de Aplicação:

  • Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
  • Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades  como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
  • Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
  • O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.

 

Tabelas Utilizadas

  • SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
  • FI9 – Controle de Emissão de DARF>.

(Opcional)

Procedimento para Utilização

 @Procedimentos@ *CÓDIGO - NOME DA ROTINA:*
3010 - Digitar pedido de compra master.

*VERSÃO DA ROTINA:*
28.6.0.1.

*TABELAS UTILIZADAS:*
Informe as tabelas do banco utilizadas na implementação.

*NECESSITA DE PERMISSÃO OU PARAMETRIZAÇÃO? QUAIS?*
Informe permissões e parâmetro criados para utilização da melhoria, incluindo as imagens das telas em questão.

*ATUALIZAÇÃO A SER REALIZADA:*
Informe Versão homologada das rotinas envolvidas.
Informe as atualizações de banco de dados, procedures e afins (560, 500, 1460, 1400..). Incluindo as imagens das telas em questão.

*ALTERAÇÃO EFETUADA NA ROTINA:*
Na tela de pesquisa de multiplos controles de embarque, adicionado os seguintes filtros de controle de embarque: Por período de emissão, por id, por número pedido, fornecedor, produto e descrição.

*PROCEDIMENTOS A SEREM EXECUTADOS:*
Descreva de maneira clara o processo executado junto à(s) rotinas envolvidas. Incluindo as imagens das telas envolvidas no passo a passo.

*OBSERVAÇÕES:*
Utilize para descrever alguma informação que não se aplique nos demais campos.

<Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações;

Localização da rotina no menu;

Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;

Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação

Se necessário, utilizar prints de tela>.

Procedimento para Configuração

(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou  rotinas no menu).

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
    (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)

Itens/Pastas

Descrição

Nome:


Tipo:

Informe o Tipo do parâmetro

Cont. Por.:

Informe o Conteúdo padrão

Descrição:


 

CONFIGURAÇÃO DE MENUS

 

2.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:

Menu

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Submenu

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Nome da Rotina

Informe o Título da rotina

Programa

Informe o Fonte da rotina

Módulo

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Tipo

Informe a Função

Opcional

Fluxo do Processo

 

<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. 

Opcional

Dicionário de Dados

 

Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/

  

Índice

Chave

01

<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>

02

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>

03

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>

Campo

<AAA_PERESP>

Tipo

<N>

Tamanho

<6>

Valor Inicial

<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. 

Mandatório

Sim (  ) Não (  )

Descrição

<Referência Mínima para Cálculo>

Título

<Ref.Calc.>

Picture

<@E999.99>

Help de Campo

<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>

 
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