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Informações
titleImportante

Regra de Times: Na lista é apresentando o Identificador do Registro de Ação executado, composto pelo código e pela descrição da ação da campanha. Quando acionado irá direcionar o usuário para o detalhamento do histórico de ações. 

Caso o Regra de Times esteja ativo e o usuário logado não possuir acesso a conta, o link não é renderizado e é apresentado o identificador da ação junto a um cadeado, indicando que o usuário logado não pode realizar o detalhamento deste relacionamento. 

Junto ao identificador, pode ser exibido um ícone de “CLIP” para indicar que o registro contem anexo.

Histórico

Objetivo da tela:

Organizar as ações do usuário deixando o dia-a-dia mais fácil e ágil.


Filtros e busca Avançada:

A lista de Ações disponibiliza 3 formas de localizar as ações desejada:

Campo:

Descrição

Filtro Simples

Este filtro é em formato de Hiperlink. Alguns deste filtros são pré-definidos pela Totvs como:

  • Criadas por mim: Apresenta todas as ações que o usuário logado criou.

O usuário pode criar seus próprios filtros simples (Ver detalhes: Filtro Simples).

Busca simples

Este filtro é no formato de Campo texto onde o usuário pode informar algumas informações para busca como:

  • Razão Social da Conta.
  • Descrição da ação da Campanha.

Este filtro não é exato, ou seja, ao informar o valor e solicitar a busca ele vai considerar o valor da busca usando os 2 campos acima descritos e em qualquer posição.

Exemplo: digitado: Industria - Ao executar a busca a lista poderá retornar:

  • Conta que contem: Industria.
  • Ação que contenha na descrição da ação da campanha "Industria".

Busca Avançada

A tela de busca avançada disponibiliza vários campos de busca, onde o usuário conseguirá fazer combinações de informações para localizar a ação desejada.

Este filtro considera a busca exata sempre, ou seja, o valor informado nos campos de pesquisa serão usados na busca usando sempre o operador: "=".

 Exemplo: digitado: 123 - Ao executar a busca a lista retornará:

  • A Conta com código: 123.
 

Informações
titleImportante

Ao aplicar os filtros, estes são visualizados no cabeçalho da página e permitem que o usuário remova-os um a um; ao remover um filtro a pesquisa é realizada novamente considerando apenas os filtros restantes.

 

Outras Ações/Ações Relacionadas: 

Através da lista de Histórico de Ações é possível executar algumas ações como:

Ação:

Descrição:

Registrar AçãoEsta opção abre a tela de Registro de Ação, desta forma o usuário conseguirá registrar o relacionamento executado.
Detalhar

Esta opção detalha o Registro de Ação. Ao detalhar um registro de ação o usuário conseguirá visualizar todas as informações do relacionamento como:

  • Detalhes da Conta do registro de ação.
  • Detalhes do Contato do registro de ação.
  • Campanha, ação e resultado usados no registro de ação.
  • Os arquivos anexados no registro de ação.
  • Registro relacionado ao histórico de ação como: Oportunidade, Ocorrência, Tarefa. 
Nota
titleNota

É através deste relacionamento que o CRM consegue rastrear as informações, ou seja, identificar por exemplo todas as ações da Oportunidade de venda ou todas as tarefas da Conta.

Enviar E-mail

Por intermédio deste botão é possível Enviar e-mail  para a Conta, responsável pela conta ou qualquer outro e-mail, facilitando a notificação do processo.

Ao enviar email pelo processo de Registro de Ação o CRM irá validar a seguinte REGRA:

Campo Assunto do e-mail: Notificação de Ação XXXX

Corpo Mensagem: Verificar se existe Layout de E-mail parametrizado

Se existir então o corpo da mensagem deve ficar desabilitado e receber o valor do parâmetro: O Layout “HTML” possui macros que são substituíveis por valores retornados do banco de dados – desta forma montando automaticamente o corpo da mensagem.

Se não existir template o corpo da mensagem será carregado com as seguintes informações da Ação selecionada:

Prezado

A Ação 74624 - An lise do Suporte Prestado foi registrada em nosso sistema. 

 Descrição da Ação: Caso de Uso: UC-001 - Envio de E-mail na Tarefa

Usuário de cadastro: Marcos Pedro da Silveira

Data de cadastro: 27/01/16 - 15:42 

Esta ação esta relacionado:

Oportunidade: N/A

Ocorrência: N/A

Registro de Ação: N/

Tarefa Origem: N/A

Lançar DespesasQuando acionado permite cadastrar as despesas da ação.


Informações
titleImportante

Controle de Acesso:

Os cadastros do Portal CRM disponibilizam ao usuário a personalização dos campos disponíveis nos formulários, ou seja, através da função de Controle de Acesso é possível retirar acesso a alguns campos do formulário deixando somente os campos das informações que a empresa usa. (Mais Detalhes - Controle de Acesso).

Registrar Ação - Despesas

Objetivo da tela:

Lançar, durante o cadastramento da ação, as despesas realizadas na ação.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Adicionar

Nova Despesa

Quando acionado possibilita o lançamento de despesas da ação.

Pesquisa Avançada

Quando acionado executa a tela Pesquisa Avançada, na qual é possível combinar filtros a serem aplicados na pesquisa de despesas. 

Nota

Essa pesquisa considera apenas os tipos de despesas registrados para o histórico em questão.

GrupoExibe o código da ação (histórico) das despesas listadas abaixo.
Lista de Despesas

Exibe e disponibiliza para detalhamento e exclusão as despesas relacionadas as ações da ocorrência. As informações apresentadas na listagem são:

  • Tipo;

    Nota
    titleNota:

    Ao clicar na descrição do tipo, é exibida uma tela com o detalhamento do tipo de despesa em questão.
    Essa informação possui controle de acesso, portanto pode ser ocultada por meio do programa Manutenção Controle de Acesso CRM.





ExcluirQuando acionado elimina a despesa.

Detalhamento - Pasta Despesas

Objetivo da tela:

Visualizar e lançar as despesas realizadas na ação.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Adicionar

Quando acionado possibilita o lançamento de despesas da ação.
ExcluirQuando acionado elimina a despesa.

...


Detalhamento - Pasta Históricos

Objetivo da tela:

Apresentar todas as ações executadas com a ocorrência.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Registrar Ação

Quando acionado permite cadastrar uma nova ação para a conta.
Busca Simples

Inserir o tipo de informação a ser utilizada para a pesquisa de ações. As opções de informação disponíveis são:

  • Conta;
  • Número;
  • Ação.
Nova DespesaQuando acionado permite lançar as despesas da ação.
Busca AvançadaQuando acionado executa a tela Pesquisa Avançada, na qual é possível combinar filtros a serem aplicados na pesquisa de ações. Para mais detalhes acesse: Busca Avançada.
Lista de Ações

Exibe e disponibiliza para detalhamento e manutenção as ações cadastradas.

  • Tipo;

Nota
titleNota:

Ao clicar no nome da ação é apresentada a tela de detalhamento com mais informações e funções para a manutenção

.Lançar DespesasQuando acionado permite lançar as despesas da ação

.

  • Data da Despesa;
  • Quantidade;
  • Unidade de Medida;
  • Valor.

No fim da listagem são exibidos a quantidade e o valor total das despes

Excluir

Quando acionado elimina a despesa.

Nota
titleNota:

Essa função possui controle de acesso, portanto pode ser ocultada por meio do programa Manutenção Controle de Acesso CRM

.

Nota
titleNota:

Após aplicados, os filtros são exibidos no cabeçalho da pasta. Para mais informações acesse: Filtros Aplicados.

...

 



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Pasta Questionário

Lançar Despesas