Páginas filhas
  • DT Multi Filial na Opção Replicar Custo Pela Entrada na Rotina 535

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


NOME DO REQUISITO / ÉPICO 

(Obrigatório)

DISPONIBILIZAR OPÇÃO MULTI FILIAL

 Informações Gerais

 

Linha de Produto:

Informe a linha de produtoPC Sistemas

Segmento Executor:Informe o segmentoD&L

Módulo:

Informe o móduloRecebimento Mercadoria

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

1301

Receber Mercadoria



Receber Mercadoria

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

1301

535

Cadastrar Filiais



Chamado/Ticket:

HIS.04925.2017

Requisito/Story/Issue:COM-584Disponibilizar opção multi filial

País:

(   x ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros:

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos>.

(Obrigatório)

Objetivo

 

<Nesta etapa informar o objetivo da especificação do requisito, ou seja, o que a funcionalidade deve fazer - Detalhamento do Epic. Exemplo: Permitir que o usuário defina o percentual mínimo em espécie (dinheiro), a referência mínima para cálculo dos débitos do aluno e o período de validade do parâmetro de negociação>.

(Obrigatório)

Definição da Regra de Negócio

Versão/Release:

Rotina 535 : 28.06

Rotina 1301: 28.06

Objetivo

  Tipo da mudança
Mudança prevista
Funcionalidade desejada:

Disponibilizar opção Multi filial na opção replicar custo pela entrada entrada  da rotina 535
Motivos da alteração:
Critérios de aceitação:

- Critério 1 - Na rotina 535 ao editar uma filial, opção Entradas, opção Filial Replicar Custo, deverá ser disponibilizado opção para selecionar uma ou varias filiais. 

- Critério 2 - Na rotina 1301 deverá validar as filiais cadastradas na rotina 535 conforme critério 1 e replicar o custo conforme a regra de replicação.

Observações:

Obs 1.: O custo da filial de entrada irá ser replicado apenas quando o custo do produtos na filiais definidas 535 for igual a zero.

Obs 2.: O cancelamento da nota fiscal de entrada não irá recalcular o custo dos produtos das filiais definidas na 535.

Obs 3.: A devolução de mercadoria não irá recalcular o custo dos produtos das filiais definidas na 535.

<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Incluir as telas do sistema com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento - É o Detalhamento das Story linkadas no Epic>.

 

<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.

 


Definição da Regra de Negócio

 

  • Na rotina 535 ao editar uma filial, opção Entradas, opção Filial Replicar Custo, deverá ser disponibilizado opção para selecionar uma ou varias filiais;
  • Na rotina 1301 deverá validar as filiais cadastradas na rotina 535 conforme critério 1 e replicar o custo conforme a regra de replicação;
  • Observações:
    Obs 1.: O custo da filial de entrada irá ser replicado apenas quando o custo do produtos na filiais definidas 535 for igual a zero.
    Obs 2.: O cancelamento da nota fiscal de entrada não irá recalcular o custo dos produtos das filiais definidas na 535.
    Obs 3.: A devolução de mercadoria não irá recalcular o custo dos produtos das filiais definidas na 535.


Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

[ACAA040 – Parâmetros]

[Alteração]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA050 – Negociação Financeira]

[Envolvida]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA060 – Cadastro de Pedidos]

[Criação]

[Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros]

-

 

Exemplo de Aplicação:

  • Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
  • Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades  como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
  • Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
  • O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.

 

Tabelas Utilizadas

  • SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
  • FI9 – Controle de Emissão de DARF>.

(Opcional)

Procedimento para Utilização

 *CÓDIGO - NOME DA ROTINA:*
535: Cadastrar Filiais
1301: Receber Mercadoria.
*VERSÃO DA ROTINA:*
535: 28.6.0.1
1301: 28.6.0.14.
*TABELAS UTILIZADAS:*
PCFILIALREPLICCUSTOENT.
*NECESSITA DE PERMISSÃO OU PARAMETRIZAÇÃO? QUAIS?*
Marcar parâmetro: REPLICARCUSTODAENTRADA .
*ATUALIZAÇÃO A SER REALIZADA:*
Rotina 560: Tabela PCFILIALREPLICCUSTOENT.
*ALTERAÇÃO EFETUADA NA ROTINA:*
535: Criado opção na aba "Entradas" uma grid para permitir vincular outras filiais destino de custo da filial origem.
1301: Ajustado rotina para olhar o novo cadastro de filial (rotina 535) para reaplicar o custo da filial de entrada para as filiais destino definido no novo cadastro. Lembrado, para que isso aconteça, o parâmetro REPLICARCUSTODAENTRADA deve estar marcado.
Nova tabela: PCFILIALREPLICCUSTOENT
*PROCEDIMENTOS A SEREM EXECUTADOS:*
Descreva de maneira clara o processo executado junto à(s) rotinas envolvidas. Incluindo as imagens das telas envolvidas no passo a passo.
*OBSERVAÇÕES:*
Utilize para descrever alguma informação que não se aplique nos demais campos.

<Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações;

Localização da rotina no menu;

Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;

Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação

Se necessário, utilizar prints de tela>.

Procedimento para Configuração

(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou  rotinas no menu).

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
    (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

Tipo:

Informe o Tipo do parâmetro

Cont. Por.:

Informe o Conteúdo padrão

Descrição:

 

CONFIGURAÇÃO DE MENUS

 

2.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:

Menu

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Submenu

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Nome da Rotina

Informe o Título da rotina

Programa

Informe o Fonte da rotina

Módulo

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Tipo

Informe a Função

Opcional

Fluxo do Processo

 

<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. 

Opcional

Dicionário de Dados

 

Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/

  

Índice

Chave

01

<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>

02

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>

03

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>

1301 - Receber Mercadoria

Alteração

Menu WinThor > 1301

535 - Cadastrar Filiais

Alteração

Menu WinThor > 535

 

Procedimento para Configuração


Atualize as  rotinas 535 e  1301 para a versão 28.06 , ou  superior:


Observação:  Você sabe Como atualizar as rotinas do WinThor?


  • Acesse a rotina 560 a partir da versão 28.06, ou superior , aba Criação/Alteração de tabelas e campos , sub-aba F, sub-aba FA-FI, marque a opção Tabela Defne as filiais para replicação de custos de entrada (PCFILIALREPLICCUSTOENT) e clique o botão Confirmar.

    Image Added


Procedimento para Utilização

Campo

<AAA_PERESP>

Tipo

<N>

Tamanho

<6>

Valor Inicial

<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. 

Mandatório

Sim (  ) Não (  )

Descrição

<Referência Mínima para Cálculo>

Título

<Ref.Calc.>

Picture

<@E999.99>

Help de Campo

<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>

 
  1. Acesse a rotina 535 selecione a filial desejada;
  2. Clique o ícone Image Added;
  3. Acesse a aba Entradas e informe as informe as filiais que deseja realizar a replicação e  clique o botão Confirmar.
    Image Added


HTML
<script>  (function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){  (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),  m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)  })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-91324488-1', 'auto', 'newTracker'); ga('newTracker.send', 'pageview');</script><script> ga('create', 'UA-91324488-1', 'auto', 'newTracker'); ga('newTracker.send', 'pageview');</script>