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A partir de uma análise, o atendente pode enviar o Chamado Técnico para um Orçamento ou para uma Ordem de Serviço, viabilizando o fluxo de trabalho e conseqüentemente a baixa do Chamado Técnico. Outra forma de baixar o Chamado Técnico é utilizando a rotina de Cancelamento.


Image ModifiedDica:

É possível estabelecer a integração entre os ambientes Gestão de Serviços e Controle de Não-conformidades, para as empresas que utilizam estes módulos, por meio do campo Gera FNC, do cadastro de Ocorrências do ambiente Gestão de Serviços.

É possível reportar as não-conformidades ao setor de Engenharia e/ou selecionar ocorrências de não-conformidades durante a inclusão de ordens de serviços ou atendimentos. Para mais detalhes, consulte o tópico Integração Gestão de Serviços x Controle de Não-conformidades.


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Procedimentos

Para cadastrar um Chamado Técnico:

1. Em Chamados Técnicos, os chamados realizados são exibidos:

Os chamados com uma bolinha verde estão em aberto.

Os chamados com uma bolinha vermelha já foram efetivados, ou seja, tratam-se de Orçamentos ou Ordens de Serviço.

2. Clique em Incluir.

Verifique se o produto não está em garantia a partir da rotina Base de Atendimento.

3. Preencha os dados conforme a orientação do help de campo.

Observe o campo:

Situação

Clique na seta para baixo da caixa de listagem para selecionar: 1 = Chamado, 2 = Orçamento, 3 = Ordem de Serviço, 4 = Suspenso, 5 = Cancelado ou 6 = Help Desk.

Para a Ordem de Serviço, se o parâmetro MV_ALOCTEC, no Ambiente Configurador, estiver ativo, ao final da digitação do atendimento, é automaticamente alocado um atendente para este chamado.

4. Confira os dados e confirme.


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Ações Relacionadas

  • FAQ

O FAQ só pode ser visualizado após a informação do cliente, do equipamento e da ocorrência.

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