Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

ProdutoFluxoTipo da MensagemVersão MSUFormato
TOTVS ProtheusEnviaSincrona4.011JSON
TOTVS OMNIRecebeSincrona4.011JSON
Dica
titleDica!

Antes de realizar a integração de um Produto, vamos realizar o cadastro do Adapter no modulo Configurador (SIGACFG).

  • Mas afinal o que é um Adapter?

Adapter é uma rotina responsável pela mensagem (Item) e seu cadastro é necessário para definir algumas informações importantes, como por exemplo, o tipo da mensagem JSON ou XML, se será possível enviar e receber a mensagem ou somente uma dessas opções.

  • Importante: Como pré-requisito para o cadastro do Adapter é imprescindível ter o Cadastro de Rota.


Cadastro do adapter ITEM 

  1. No modulo Configurador (SIFACFG), acesse Ambientes/Schedule/Adapter E.a.i

  2. Clique em incluir e cadastre a rotina responsável pela mensagem Item, como mostra o vídeo abaixo:

Conector de Widget
width600
urlhttps://www.youtube.com/watch?v=9yoDL5mQHVA
height400

...

Informações
titleAuxilio no preenchimento dos campos

Rotina Protheus

Mensagem

Descrição

Envia

Recebe

Método Protheus

Operação

Condição de envio

Canal de Envio

VersãoAliasRotaFormato
MATA010ItemProdutoSimNãoSíncronoTodas

LjxjCsCoPr()

PAD.APP4.011

SUA_ROTA

JSON


Importante: O campo Condição de envio pode ser preenchido com uma função ou expressão logica, para determinar se o Produto em questão será enviado ou não, no caso do adapter de ITEM, estamos utilizando a função LjxjCsCoPr():

LjxjCsCoPr(): Esta função verifica se o produto cadastrado atende as seguintes condições:

Produto vinculado à uma Categoria de Produtos

Produto com complemento de produtos cadastrado e o campo E-commerce(B5_ECFLAG)  = 1 - Ativo.

Atendendo estes requisitos a mensagem de Item será gerada e enviada ao TOTVS OMNI.


Cadastro e integração do Produto

  1. No Faturamento (SIGAFAT) acesse Atualizações / Cadastros / Produtos (MATA010).
  2. Inclua/Altere o produto com as informações necessárias, como mostra o vídeo abaixo:

Conector de Widget
width600
urlhttps://www.youtube.com/watch?v=3ap91FFwz48
height400



Informações
titleDuvida

O que um produto precisa ter para ser integrado com o TOTVS OMNI corretamente?

Expandir
titleVer os dados necessários

Ter categoria previamente cadastrada no Protheus

Produto vinculado à uma Categoria de Produtos

Produto com complemento de produtos cadastrado e o campo E-commerce(B5_ECFLAG) = 1 - Ativo.


Já tenho diversos produtos cadastrados que atende os dados informados acima e quero integra-los, o que eu faço?

Neste caso deve ser realizado a execução da Carga inicial.


Mensagem gerada e enviada para o TOTVS OMNI

Dica
titleVisualizar o dado gerado

Após realizar o cadastro de Produto e suas demais informações necessárias para integra-lo é possível visualizar a mensagem gerada e enviada para o TOTVS OMNI, para isso siga o passo a passo abaixo:


  1. Acesse o ambiente Configurador (SIGACFG) em Ambiente/Schedule/Schedule, opção EAI:
  2. Em seguida posicione o cursos na mensagem gerada e clique no ícone da Lupa Image Modified e em seguida, Visualizar mensagem original, como mostra o vídeo abaixo:

Conector de Widget
width600
urlhttps://www.youtube.com/watch?v=4Npw6EjVEy8
height400

...

Dica
titleFluxo da integração de Produto

Após realizar o cadastro do Produto no TOTVS Protheus será gerado a mensagem ITEM no EAI do configurador, essa mensagem é disparada ao TOTVS OMNI através da ROTA cadastrada e vinculado ao Adapter ITEM.


Quando recepcionado e processada a mensagem ITEM pelo TOTVS OMNI, o mesmo retorna uma mensagem para o Protheus informando sucesso ou falha na integração.

Em caso de sucesso, é gravado no Protheus na tabela XXF um DE/PARA de Produto, com o código do Produto atribuído no TOTVS OMNI relacionando com o código do Produto no Protheus.

Em caso de falha no monitor do EAI é possível verificar que a legenda da mensagem foi alterada para a cor amarela, indicando falha e conseguimos visualizar o motivo da falha através da do detalhe da mensagem.


Informações
titleLegendas de status da mensagem

A mensagem pode ter diversos tipos de status e cada um deles esta vinculado a uma legenda sendo elas:

Image Modified Aguardando execução

Image Modified Executando

Image Modified Finalizada

Image Modified Falhou

Image Modified Bloqueado

Image Modified Não entregue

Image Modified Recusada

Image Modified Entregue


Próximo passo

Dica
titleVamos lá!

Após integrar um Produto, vamos para o próximo passo, Integrando Saldo de Estoque.