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Com a integração também será possível gerar pedidos ou cotações de forma rápida e fácil na 'Manutenção de Oportunidades de Venda', por intermédio da aba de 'Pedidos/Cotações'. Nesse caso, o CRM é integrado aos seguintes módulos:

Módulo:

Descrição:

Cotações de Vendas

Parâmetros que influenciam na

Integração

integração das

Oportunidades

oportunidades de

Venda

venda com o módulo

de

Cotações de

Venda. É importante destacar que este parâmetro só é usado quando o CRM esta integrado ao ERP linha Datasul.Movimenta Oportunidade

Vendas:

  • Movimenta a oportunidade ao movimentar a Cotação?
  • : Quando
marcado
  • ativado, determina que deve ser
movimentado
  • movimentada a
Oportunidade
  • oportunidade de
Venda
  • venda relacionada a cotação de
Venda
  • venda quando esta for movimentada no ERP.
  • Exemplo: Quando
liberado
  • é liberada a
Cotação
  • cotação de
Venda
  • venda no módulo
de
Venda
  • Vendas do ERP linha Datasul, é movimentada a
Oportunidade
  • oportunidade de
Venda
  • venda no CRM para a fase 'Fechado
“Ganho”
  • Ganho', pois significa que o
Cliente
  • cliente aceitou a
Cotação
  • cotação.
  • Obrigatório item na oportunidade para geração de
Cotações?Quando marcado
  • cotação: Quando ativado, indica que será obrigatório informar os itens na oportunidade de venda para gerar a cotação de venda. Nesse caso, a integração
  • fica disponível para o usuário apenas se a oportunidade de
Venda
  • venda possuir pelo menos um
Produto
  • produto ou
Serviço
  • serviço.
  • Ignora itens perdidos na geração de
cotações
  • cotação/
Pedidos de Venda
  • pedido?
  • : Quando
ativo, irá desconsiderar
  • ativado, indica que serão desconsiderados os produtos perdidos da oportunidade no momento que for gerada uma cotação/pedido, com base na oportunidade de venda.
  • Exemplo:
O vendedor está negociando a Oportunidade de venda com o Prospect ou Cliente, durante a negociação
  • Durante uma negociação com um prospect ou um cliente, o vendedor pode marcar os itens da
Oportunidade
  • oportunidade que deseja desconsiderar. Dessa forma,
desta forma
  • ao gerar a
Cotação
  • cotação ou
Pedido
  • o pedido de
Venda
  • venda, os itens marcados como perdidos não são considerados na geração.
Pedido de Venda

Parâmetros que influenciam na Integração das Oportunidade de Venda com o módulo de Pedidos de Venda. É importante destacar que este parâmetro só é usado quando o CRM esta integrado ao ERP linha Datasul.

Movimenta Oportunidade ao movimentar a Pedido?

Quando marcado indica que deve ser movimentado a Oportunidade de Venda relacionada ao Pedido de Venda quando este for movimentada no ERP.

Exemplo: Quando efetuado o cancelamento de um Pedido de Venda no módulo de Pedidos do ERP linha Datasul é movimentada a Oportunidade de Venda no CRM para fase Fechado “Perdido”, pois significa que o Cliente cancelou o Pedido de Venda.

Obrigatório item na oportunidade para geração do Pedido de Venda?

Quando marcado indica que será obrigatório informar os itens na oportunidade para gerar o Pedido de venda. Nesse caso, a integração só fica disponível para o usuário se a oportunidade de Venda possuir pelo menos um Produto ou Serviço.

Ignora itens perdidos na geração de cotações/Pedidos de Venda?

Quando ativo, irá desconsiderar os produtos perdidos da oportunidade no momento que for gerada uma cotação/pedido com base na oportunidade de venda.

Exemplo: O vendedor está negociando a Oportunidade de venda com o Prospect ou Cliente, durante a negociação o vendedor pode marcar os itens da Oportunidade que deseja desconsiderar, desta forma ao gerar o Pedido de Venda os itens marcados como perdidos não são considerados na geração.

Regras da Integração

  • O usuário deve estar cadastrado como um USUÁRIO COMERCIAL no CD0821 para poder gerar cotação ou Pedido de venda.
  • O CRM deve estar integrado ao ERP linha Datasul para que esta integração esteja ativa.
  • Quando estiver usando o Portal CRM a integração irá abrir a tela de Pedidos do Portal de Representante, ou seja, o representante entra no CRM, cria a oportunidade, gerar o pedido de venda a partir da oportunidade após gerar o pedido de venda é aberto a tela de pedidos de venda do portal de representante.
  • Usuário deve estar associado ao Grupo REP - Representantes para poder usar o módulo de Pedidos de Venda.
  • Em Gerenciamento de Perfis o usuário deve estar parametrizado como Representante, ou seja, abrir a tela de Gerenciamento de Perfis, localizar o nome do usuário, inserir o código do representante (CD0708), salvar as alterações.
  • No momento da confirmação da geração do pedido / cotação é possível selecionar um estabelecimento para que o pedido seja gerado, por meio de um campo do tipo 'zoom'. Esse campo pode ser preenchido com uma sugestão de acordo com o valor parametrizado no parâmetro: Configurar forma de obter o estabelecimento na geração de cotação/pedido de venda.

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