Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

As atualizações oficiais da plataforma fluig a partir de 2018, passam a acontecer 2 vezes ao ano. Até que seja lançada uma nova um novo release oficial teremos atualizações evolutivas na no release corrente.

Estas atualizações apresentam correções referente a tickets abertos por clientes e pequenas melhorias. São disponibilizadas conforme demanda.


Algumas destas atualizações recebem o selo Essential. Significa que possuem correções e algumas pequenas melhorias de destaque que são benefícios para o dia a dia da sua empresa.

Fique atento quando verificar uma atualização com o selo Mandatory! Este selo significa que a atualização possui correções críticas em que é altamente recomendada a atualização para que as correções sejam refletidas em seu ambiente. São raras, porém eventualmente, a equipe fluig pode recomendar a atualização para um atualização com o selo Mandatory.


Perguntas e respostas

Com este novo modelo algumas perguntas devem ter surgido! Por isso, preparamos Perguntas e Respostas para não ficar nenhuma dúvida sobre este novo modelo de atualizações da plataforma.

Confira todos os detalhes:


1. Vou atualizar o meu fluig para a 1.6.4 3 ou anterior e já tem uma atualização do fluig 1.6.4, devo ir para ela?

Sim, você já pode usar deve utilizar esta nova atualização.


2. Já estou na em uma atualização da 1.6.4 em uma atualização Essential, mas saiu uma nova atualização, devo atualizarir para ela?

Na maioria dos casos não. As correções que fizemos inclui problemas que não necessariamente afetam todos os clientes. É necessário avaliar na liberação se o problema corrigido também é sentido pela empresa.


3. Já estou na 1.6.4 ou em uma atualização Essential, mas saiu uma atualização Mandatory, devo atualizar?  

A atualização Mandatory possui correções críticas. É necessário avaliar o risco da mesma e identificar se não afetam os cards que você utiliza na plataforma. Se afetar, deve-se atualizar com urgência.

4. Estou em um atualização Essential e preciso de uma correção após já serem liberados outros outras atualizações Essential, como receberei minhas correções?

Sua correção estará disponível em um atualização futura, com todas as correções e melhorias liberadas até então.


5. Se eu não estou em uma atualização 1.6.4 ou uma atualização Essential eu deixo de ter suportereceber correções?

De acordo com o Conforme previsto em contrato, o suporte ao cliente é  após o lançamento de uma nova atualização o cliente terá um prazo de 30 dias corridos para atualizar seu ambiente.

A release 1atualização 1.6.4 foi liberada em 04/04/2018. Portanto, a atualização 1.6.3 será suportada até os 30 dias seguintes. Após 30 dias passados da liberação 1.6.4 deve-se atualizar seu fluig para continuar recebendo correções ou atualizações.

Em Somente em situações especiais (bugs de severidade alta e crítica) na serão liberadas atualizações para a 1.6.3 ainda suportaremos a correção.

A atualização 1.6.4 só deixará de ser suportada após 30 dias da liberação da atualização 1.6.5.


6. Em quantas janelas por ano devo me programar para atualizar o fluig?

Recomenda-se a atualização da plataforma por 2 vezes ao ano. Sendo que o mínimo recomendado é a atualização em 1 vez ao ano.

É importante verificar também que o período de suporte a ao release anterior liberada liberado é de 30 dias após a liberação da nova do novo release.


7. Como fica sabendo que existe uma atualização do fluig?

Se você possui um ticket aberto será notificado assim que corrigido, com informações sobre em qual atualização foi liberada a correção. Caso nao tenha um ticket, verifique o Portal de Clientes semanalmente para conferir as atualizações disponíveis.



Procedimentos para atualizações entre releases

Informações
titlefluig em Cloud?

Caso o seu ambiente fluig seja administrado pela nossa equipe de Cloud, você pode entrar em contato através de um ticket ou ligando para 4003-0015 e solicitar a atualização.

Por se tratar de uma atualização entre releases são necessários alguns procedimentos diferenciados para atualização do ambiente. Vamos a eles:

1. Faça o download do instalador da atualização antecipada no portal de clientes;

2. Pare a execução dos serviços do fluigfluig_Indexerfluig_RealTime;

Nota
titleFaça backup

Fique atento ao procedimento de backup para atualização do fluig, para mais detalhes acesse Backup da aplicação fluig.

3. Elimine as pastas data, log, servers e tmp do fluig, armazenadas em [Instalação fluig]\appserver\domain;

4. Execute o instalador e selecione a opção de atualização;

5. Inicie os serviços fluig_Indexer e fluig_RealTime;

6. Inicie o serviço do fluig.

Basta aguardar o serviço do fluig ficar disponível e acessar a plataforma já atualizada.


Ciclo de Atualização Obrigatório

O calendário de Ciclo de Atualização Obrigatório define quando uma atualização da plataforma poderá receber suporte e manutenção:

  • Ativo: o cliente poderá abrir tickets e adicionar novos componentes em seu ambiente;
  • Em período de inativação: após o lançamento de uma nova atualização o cliente terá um prazo de 30 dias corridos para atualizar seu ambiente. Durante esse período o cliente poderá abrir tickets e adicionar novos componentes em seu ambiente da liberação em inativação;
  • Não suportado: atualizações que não são suportadas e que novos componentes não poderão ser adicionados ou alterados no ambiente do cliente até que seja realizada a atualização. 

 

fluig Plataforma
AtualizaçãoLiberaçãoStatusInativação
1.6.X24/03/2017AtivoNão há
1.5.X28/07/2015Não suportado24/04/2017
1.4.X30/10/2014Não Suportado28/08/2015
1.3.X23/06/2014Não Suportado31/12/2014
1.2.X03/03/2014Não Suportado23/07/2014
1.1.X12/11/2013Não Suportado03/04/2014
1.0.001/08/2013Não Suportado12/12/2013