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Chave

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  • A formatação mudou.

...

Objetivo da tela:

Organizar as ações

Filtros e busca Avançada:

A lista de Ações disponibiliza 3 formas de localizar as ações desejada:


Outras Ações/Ações Relacionadas:

simplesBusca Avançada Ao aplicar os filtros, estes são visualizados no cabeçalho da página e permitem que o usuário remova-os um a um; ao remover um filtro a pesquisa é realizada novamente considerando apenas os filtros restantes.

Ação:

Descrição:

Registrar AçãoEsta opção abre a tela de Registro de Ação, desta forma o usuário conseguirá registrar o relacionamento executado.
Relatório
Exportar
Busca Simples

Inserir o tipo de informação a ser utilizada para a pesquisa de ocorrências. As opções de informação disponíveis são:

Conta;
Número da ocorrência;
Assunto.

Campo:

Descrição

Filtro Simples


Este filtro é em formato de Hiperlink. Alguns deste filtros são pré-definidos pela Totvs como:

  • Criadas por mim: Apresenta todas as ações que o usuário logado criou.

O usuário pode criar seus próprios filtros simples (Ver detalhes: Filtro Simples).

Busca Avançada

Quando acionado executa a tela Pesquisa Avançada, na qual é possível combinar filtros a serem aplicados na pesquisa de ocorrências. Para mais detalhes acesse: Busca Avançada.

Este filtro é no formato de Campo texto onde o usuário pode informar algumas informações para busca como:

  • Razão Social da Conta.
  • Descrição da ação da Campanha.

Este filtro não é exato, ou seja, ao informar o valor e solicitar a busca ele vai considerar o valor da busca usando os 2 campos acima descritos e em qualquer posição.

Exemplo: digitado: Industria - Ao executar a busca a lista poderá retornar:

  • Conta que contem: Industria.
  • Ação que contenha na descrição da ação da campanha "Industria".


A tela de busca avançada disponibiliza vários campos de busca, onde o usuário conseguirá fazer combinações de informações para localizar a ação desejada.


Este filtro considera a busca exata sempre, ou seja, o valor informado nos campos de pesquisa serão usados na busca usando sempre o operador: "=".


 Exemplo: digitado: 123 - Ao executar a busca a lista retornará:


  • A Conta com código: 123.


Filtrado porExibe os filtros utilizados e permite excluí-los.
Informações
titleImportante:
Criados por mim
Mais FiltrosQuando acionado permite adicionar, editar, excluir, pesquisar e selecionar filtros predefinidos, que são exibidos acima da lista de ocorrências. Veja mais detalhes em: Mais Filtros.
Lista dfde Ações

As ações são apresentadas na lista em ordem cronológica "dia / mês / ano / hora".

A Lista possibilita ao usuário acessar por intermédio de hiperlinks os detalhes da Conta, usuário cadastro ou registro relacionado a ação.

Informações
titleImportante

Regra de Times: Na lista é apresentando o Identificador do Registro de Ação executado, composto pelo código e pela descrição da ação da campanha. Quando acionado irá direcionar o usuário para o detalhamento do histórico de ações. 

Caso o Regra de Times esteja ativo e o usuário logado não possuir acesso a conta, o link não é renderizado e é apresentado o identificador da ação junto a um cadeado, indicando que o usuário logado não pode realizar o detalhamento deste relacionamento. 

Junto ao identificador, pode ser exibido um ícone de “CLIP” para indicar que o registro contem anexo.

Image Removed Image Removed

Outras Ações/Ações Relacionadas: 

Ação:

Descrição:

Registrar AçãoEsta opção abre a tela de Registro de Ação, desta forma o usuário conseguirá registrar o relacionamento executado.
RelatórioExportar
Busca Simples

Inserir o tipo de informação a ser utilizada para a pesquisa de ocorrências. As opções de informação disponíveis são:

Conta;
Número da ocorrência;
Assunto.

Busca AvançadaDetalharQuando acionado executa a tela Pesquisa Avançada, na qual é possível combinar filtros a serem aplicados na pesquisa de ocorrências. Para mais detalhes acesse: Busca Avançada

.

Filtrado por

Exibe os filtros utilizados e permite excluí-los.


Esta opção detalha o Registro de Ação. Ao detalhar um registro de ação o usuário conseguirá visualizar todas as informações do relacionamento como:

  • Detalhes da Conta do registro de ação.
  • Detalhes do Contato do registro de ação.
  • Campanha, ação e resultado usados no registro de ação.
  • Os arquivos anexados no registro de ação.
  • Registro relacionado ao histórico de ação como: Oportunidade, Ocorrência, Tarefa. 
Nota
titleNota:

É através deste relacionamento que o CRM consegue rastrear as informações, ou seja, identificar por exemplo todas as ações da Oportunidade de venda ou todas as tarefas da Conta.

Enviar E-mail

Por intermédio deste botão é possível Enviar e-mail  para a Conta, responsável pela conta ou qualquer outro e-mail, facilitando a notificação do processo.

Ao enviar email pelo processo de Registro de Ação o CRM irá validar a seguinte REGRA:

Campo Assunto do e-mail: Notificação de Ação XXXX

Corpo Mensagem: Verificar se existe Layout de E-mail parametrizado

Se existir então o corpo da mensagem deve ficar desabilitado e receber o valor do parâmetro: O Layout “HTML” possui macros que são substituíveis por valores retornados do banco de dados – desta forma montando automaticamente o corpo da mensagem.

Se não existir template o corpo da mensagem será carregado com as seguintes informações da Ação selecionada:

Prezado

A Ação 74624 - An lise do Suporte Prestado foi registrada em nosso sistema. 

 Descrição da Ação: Caso de Uso: UC-001 - Envio de E-mail na Tarefa

Usuário de cadastro: Marcos Pedro da Silveira

Data de cadastro: 27/01/16 - 15:42 

Esta ação esta relacionado:

Oportunidade: N/A

Ocorrência: N/A

Registro de Ação: N/

Tarefa Origem: N/A

Lançar DespesasQuando acionado permite cadastrar as despesas da ação.
Editar

Quando acionado permite alterar algumas informações do histórico.

Nota
titleNota:
  1. Essa opção somente estará disponível, se o parâmetro habilita a edição de históricos estiver ativo e se o usuário for o mesmo que registrou o histórico, caso contrário o botão editar não será apresentado;
  2. Somente será possível editar o texto, detalhamento, contato, mídia, data (que não pode ser maior que a data já informada) e hora do histórico;
  3. Não será mantido um histórico sobre as alterações;
  4. Não será permitido alterar um histórico que acumule resultados;
  5. O botão editar estará disponível no controle de acesso, tanto para lista quanto para o detalhe.
Excluir

Quando acionado permite eliminar o histórico.

Nota
titleNota:
  1. Essa opção somente estará disponível, se o parâmetro habilita a exclusão de históricos estiver ativo e se o usuário for o mesmo que registrou o histórico, caso contrário o botão excluir não será apresentado;
  2. Caso o histórico possua tarefas, despesas ou questionários respondidos, não será permitido remover;
  3. Não será possível remover o histórico caso esteja relacionado à uma tarefa, oportunidade ou ocorrência já encerrada;
  4. Se o histórico de ação estiver configurado para acumular resultados, então será questionado o usuário se ele realmente deseja remover o histórico com todas as movimentações acumuladas;
  5. Caso o histórico esteja vinculado a um email enviado ou recebido através da integração com o Outlook, então não será permitido remover;
  6. Caso o histórico seja referente a movimentação de uma oportunidade ou ocorrência, não será permitido remover;
  7. O botão remover estará disponível no controle de acesso, tanto para lista quanto para o detalhe.
Informações
titleImportante:

Somente históricos registrados após a liberação oficial dessa funcionalidade poderão ser removidos.

Informações
titleImportante:

Controle de Acesso:

Os cadastros do Portal CRM disponibilizam ao usuário a personalização dos campos disponíveis nos formulários, ou seja, através da função de Controle de Acesso é possível retirar acesso a alguns campos do formulário deixando somente os campos das informações que a empresa usa. (Mais Detalhes - Controle de Acesso).

Registrar Ação - Despesas

...

Objetivo da tela:

...

Lançar, durante o cadastramento da ação, as despesas realizadas na ação.

Outras Ações/Ações Relacionadas:

...

Ação:

...

Descrição:

...

Adicionar Despesa

...

Detalhamento - Pasta Despesas

...

Objetivo da tela:

...

Visualizar e lançar as despesas realizadas na ação.

Outras Ações/Ações Relacionadas:

...

Ação:

...

Descrição:

...

Pesquisa Avançada

...

Quando acionado executa a tela Pesquisa Avançada, na qual é possível combinar filtros a serem aplicados na pesquisa de despesas.

Nota
titleNota:

Essa pesquisa considera apenas os tipos de despesas registrados para o histórico em questão.

...

Exibe o código da ação (histórico) das despesas listadas abaixo.

...

Exibe e disponibiliza para detalhamento e exclusão as despesas relacionadas as ações da ocorrência. As informações apresentadas na listagem são:

  • Tipo;

    Nota
    titleNota:

    Ao clicar na descrição do tipo, é exibida uma tela com o detalhamento do tipo de despesa em questão.
    Essa informação possui controle de acesso, portanto pode ser ocultada por meio do programa Manutenção Controle de Acesso CRM.

  • Data da Despesa;
  • Quantidade;
  • Unidade de Medida;
  • Valor.

No fim da listagem são exibidos a quantidade e o valor total das despesas.

...

Quando acionado elimina a despesa.

...

titleNota:

...

.

Detalhamento - Pasta Históricos

...