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...

Ação:

Descrição:

Registrar AçãoQuando acionado permite cadastrar uma nova ação para a conta.
RelatórioQuando acionado executa os relatórios configurados para o histórico de ação.
ExportarQuando acionado exporta os resultados da consulta de ações para o Excel.
Busca Simples

Inserir o tipo de informação a ser utilizada para a pesquisa de ações. As opções de informação disponíveis são:

  • Conta;
  • Número;
  • Ação.
Busca Avançada

Quando acionado executa a tela Pesquisa Avançada, na qual é possível combinar filtros a serem aplicados na pesquisa de ações. Para mais detalhes acesse: Busca Avançada.

Filtrado porExibe os filtros utilizados e permite excluí-los. Ao remover um filtro a pesquisa é realizada novamente considerando apenas os filtros restantes.
Criados por mimQuando acionado efetua um filtro buscando apenas as ações criadas pelo usuário logado.
Mais FiltrosQuando acionado permite adicionar, editar, excluir, pesquisar e selecionar filtros predefinidos, que são exibidos acima da lista de ocorrênciasações. Veja mais detalhes em: Mais Filtros.
Lista de Ações

Exibe e disponibiliza para detalhamento e manutenção as ações cadastradas.

Nota
titleNota:

Ao clicar no nome da ação é apresentada a tela de detalhamento com mais informações e funções para a manutenção.

  • As ações são apresentadas na lista em ordem cronológica
"
  • : dia / mês / ano / hora
".

A Lista possibilita ao usuário acessar por intermédio de hiperlinks os detalhes da Conta, usuário cadastro ou registro relacionado a ação.

  • .
  • Ao clicar no identificador do registro da ação -
Informações
titleImportante
Regra de Times: Na lista é apresentando o Identificador do Registro de Ação executado,
  • composto pelo código e pela descrição da ação da campanha
. Quando acionado irá direcionar o usuário para o detalhamento do histórico de ações. Caso o Regra de Times esteja ativo
  • - é apresentada a tela de detalhamento com mais informações e funções para a manutenção.
  • Quando a Regra de Times está ativa e o usuário logado não
possuir
  • possui acesso a conta
, o link não é renderizado e
  • relacionada a ação, é apresentado
o
  • junto ao identificador da ação
junto a
  • um ícone em forma de cadeado, indicando que o usuário logado não pode
realizar
  • acessar o detalhamento
deste relacionamento
  • da ação
  • Junto ao identificador
,
  • do registro da ação também pode ser exibido um ícone
de “CLIP” para indicar
  • em forma de 'clip', indicando que o registro
contem anexo.

Esta opção detalha o Registro de Ação. Ao detalhar um registro de ação o usuário conseguirá visualizar todas as informações do relacionamento como:

  • Detalhes da Conta do registro de ação.
  • Detalhes do Contato do registro de ação.
  • Campanha, ação e resultado usados no registro de ação.
  • Os arquivos anexados no registro de ação.
  • Registro relacionado ao histórico de ação como: Oportunidade, Ocorrência, Tarefa. 
Nota
titleNota:
É através deste relacionamento que o CRM consegue rastrear as informações, ou seja, identificar por exemplo todas as ações da Oportunidade de venda ou todas as tarefas da Conta
  • contém anexo.
Enviar E-mail

Por intermédio deste botão é possível Enviar e-mail  para a Conta, responsável pela conta ou qualquer outro e-mail, facilitando a notificação do processo.

Ao enviar email pelo processo de Registro de Ação o CRM irá validar a seguinte REGRA:

Campo Assunto do e-mail: Notificação de Ação XXXX

Corpo Mensagem: Verificar se existe Layout de E-mail parametrizado

Se existir então o corpo da mensagem deve ficar desabilitado e receber o valor do parâmetro: O Layout “HTML” possui macros que são substituíveis por valores retornados do banco de dados – desta forma montando automaticamente o corpo da mensagem.

Se não existir template o corpo da mensagem será carregado com as seguintes informações da Ação selecionada:

Prezado

A Ação 74624 - An lise do Suporte Prestado foi registrada em nosso sistema. 

 Descrição da Ação: Caso de Uso: UC-001 - Envio de E-mail na Tarefa

Usuário de cadastro: Marcos Pedro da Silveira

Data de cadastro: 27/01/16 - 15:42 

Esta ação esta relacionado:

Oportunidade: N/A

Ocorrência: N/A

Registro de Ação: N/

Tarefa Origem: N/A

Editar

Quando acionado permite alterar algumas informações do histórico.

Nota
titleNota:
  1. Essa opção somente estará disponível, se o parâmetro habilita a edição de históricos estiver ativo e se o usuário for o mesmo que registrou o histórico, caso contrário o botão editar não será apresentado;
  2. Somente será possível editar o texto, detalhamento, contato, mídia, data (que não pode ser maior que a data já informada) e hora do histórico;
  3. Não será mantido um histórico sobre as alterações;
  4. Não será permitido alterar um histórico que acumule resultados;
  5. O botão editar estará disponível no controle de acesso, tanto para lista quanto para o detalhe.
Excluir

Quando acionado permite eliminar o histórico.

Nota
titleNota:
  1. Essa opção somente estará disponível, se o parâmetro habilita a exclusão de históricos estiver ativo e se o usuário for o mesmo que registrou o histórico, caso contrário o botão excluir não será apresentado;
  2. Caso o histórico possua tarefas, despesas ou questionários respondidos, não será permitido remover;
  3. Não será possível remover o histórico caso esteja relacionado à uma tarefa, oportunidade ou ocorrência já encerrada;
  4. Se o histórico de ação estiver configurado para acumular resultados, então será questionado o usuário se ele realmente deseja remover o histórico com todas as movimentações acumuladas;
  5. Caso o histórico esteja vinculado a um email enviado ou recebido através da integração com o Outlook, então não será permitido remover;
  6. Caso o histórico seja referente a movimentação de uma oportunidade ou ocorrência, não será permitido remover;
  7. O botão remover estará disponível no controle de acesso, tanto para lista quanto para o detalhe.
Informações
titleImportante:

Somente históricos registrados após a liberação oficial dessa funcionalidade poderão ser removidos.

Lançar DespesasQuando acionado permite cadastrar as despesas da ação.

...

Detalhamento

Objetivo da tela:

Apresentar todas as ações executadas com a ocorrência.

Essa função permite o detalhe das informações do relacionamento registrado no CRM. O usuário conseguirá detalhar a ação quando:

Empresa não usa Regra de Times: O usuário consegue detalhar qualquer ação registrada no CRM;
Empresa usa Regra de Times neste caso o usuário conseguirá visualizar todas as ações das Contas que o mesmo possui acesso pela: Regra ou Exceção.
Ao detalhar a a ação o usuário conseguirá visualizar todas as informações cadastrais da Ação, informações da Conta e do Contato, bem como seus anexos, seus relacionamentos executados. Disponibilizando uma visão completa do relacionamento feito com a Conta.


Esta opção detalha o Registro de Ação. Ao detalhar um registro de ação o usuário conseguirá visualizar todas as informações do relacionamento como:

  • Detalhes da Conta do registro de ação.
  • Detalhes do Contato do registro de ação.
  • Campanha, ação e resultado usados no registro de ação.
  • Os arquivos anexados no registro de ação.
  • Registro relacionado ao histórico de ação como: Oportunidade, Ocorrência, Tarefa. 
Nota
titleNota:

É através deste relacionamento que o CRM consegue rastrear as informações, ou seja, identificar por exemplo todas as ações da Oportunidade de venda ou todas as tarefas da Conta.


Principais Campos e Parâmetros:

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