Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

ISSUE: DAGROOGP-1561 - Erro no cálculo de serviços


Expandir
titleCHECK LIST PARA QUALIFICAÇÃO DE TICKETS (clique para ver as opções)
Não Conformidade - No Zendesk usar o tipo de ISSUE igual a 'Manutenção'
01Erros / bugs em geral.
02Erros no tratamento de uma legislação no produto: a legislação cita uma coisa e o produto faz outra.
03O produto se propõe a fazer algo e faz diferente do que se propõe.
04Erros inseridos em projetos de inovação, que não sejam falhas grandes na concepção do projeto.
05Correção de erro que requer de alteração de dicionário.
06Problemas de Performance.
07Alteração de documentações de programas, bo’s e help on-line.
08Correções e melhorias de mensagens que podem gerar inconsistência na base de dados ou entendimento duvidoso ou conteúdo incompleto.
09Acerto de base quando tem a simulação do problema gerado pelo produto padrão.
Sugestão de Melhoria - No Zendesk usar o tipo de ISSUE igual a 'Melhoria'
30Melhorias do produto que não impedem a utilização do produto e não geram problemas na base de dados do cliente.
31Solicitação de implementação de algo que já existe no produto, porém o cliente deseja que seja de outra forma.
32GAPs de desenvolvimento. Ex: o projeto tratou as notas de saída, mas não tratou as devoluções dessas notas. Não  considerou alguma integração, ou alteração em um programa similar.
33Situações que não faziam parte do escopo (ex: uma integração, uma importação, etc. ) e o cliente solicita que deve ser considerado.
34Automatização de  algum processo.
35Mudança de conceito de produto.
36Criação de documentações de programas e bo’s e help on-line.
37Cliente Piloto
38

Solicitação de fontes não liberados (quando o cliente solicitar um fonte que não está liberado, o chamado deve ser encaminhado para Inovação avaliar em conjunto com a manutenção)

Solicitação de Legislação - No Zendesk usar o tipo de ISSUE igual a 'Legislação'
50Desenvolvimento de novas Legislações.
51Alterações em legislações vigentes.
52

Implementação de regras de negócio  que são oriundas de legislações, exemplo:

  • Tratamento de Impostos;
  • Obrigação fiscal / arquivo a entregar ao governo/fisco;
  • Um processo do produto que possui regra de legislação e esta regra foi alterada por meio de legislação, emenda constitucional, ato cotepe.
53Melhorias em desenvolvimentos de 'Legislação', utilizando o mesmo processo de 'Melhorias'. 
Equipe de ATENDIMENTO
80O atendimento deve deixar claro para o cliente que as melhorias e legislações serão feitas somente no último pacote. Versões/produtos descontinuados/expirados não serão considerados. (pode entrar em conflito com o discurso do atendimento onde é informado que alguns desenvolvimentos são liberados duas releases anteriores.)
81Quando o produto atende uma solicitação do cliente de uma outra forma, o suporte precisa enfatizar que o produto já trata a solicitação. Caso o cliente insista, categorizar como Melhoria. Ex.: Atende de forma manual mas o cliente quer algo automatizado.
82

Cliente parado . O suporte, se necessário, buscará apoio na squad de desenvolvimento para  restabelecer a operação do cliente. Posteriormente deverá ser ajustada a prioridade do ticket para um menor para que seja dada a solução definitiva. Caso não haja paliativos mesmo com o apoio do desenvolvimento, não poderá ser ajustada a prioridade do ticket.

83

O atendimento deve evidenciar a não conformidade do cliente, simulando o reportado internamente. Ou quando não for possivel evidenciar a ISSUE, a mesma deve encaminhada para a manutenção com o check-list de item não simulado preenchido e com os anexos necessários para analises.




TRANSFERÊNCIA PARA MANUTENÇÃO
Informe o código do item escolhido do check list:01


  •  

    Situação Reproduzida Internamente?



Informações Base
Versão Cliente:

12.1.17

Banco:

SQL


Versão Interna:12.1.17




Origem da situação

  •  Atualização de Pacote Oficial?
  •  Atualização via Chamado?
  •  Outros?

 



Situação

Para contratos que ainda não foram feitos nenhum calculo o sistema não da erro 
E na maioria das vezes tem que refazer porque tem tarifas diferentes para um mesmo contrato, tipo o cliente vende para CEREAL e para TECAGRO onde as despesas são por conta da compradora...a CEREAL tem uma tabela e a TECAGRO tem outra dai tem que fazer os cálculos de acordo com a tabela de cada uma das empresas. 
Se fizer de uma quando vou fazer da outra da erro....ou se preciso mudar os períodos mesmo sendo a mesma tarifa da erro...tipo se já tiver um calculo não deixa fazer outro.


THREAD ERROR ([99924], sandra.amaral, NGTA-216) 26/06/2018 13:52:34 
Data width error - Field: T_VALSER Value: 1593075000.000000 on A261ALOADTOT(OGA261A.PRW) 12/03/2018 10:15:43 line : 440


Solução

Medida Paliativa?NÃO
Patch Recomendável? *NÃO
* Quando marcar esta opção?
Por exemplo: produto liberado com erro que gera inconsistência na base do cliente, manutenções em rotinas críticas, situação que afeta um volume considerável de clientes, etc.  


Simulação
Cod ProgramaAção
OGA261A


Para contratos que ainda não foram feitos nenhum calculo o sistema não da erro 
E na maioria das vezes tem que refazer porque tem tarifas diferentes para um mesmo contrato, tipo o cliente vende para CEREAL e para TECAGRO onde as despesas são por conta da compradora...a CEREAL tem uma tabela e a TECAGRO tem outra dai tem que fazer os cálculos de acordo com a tabela de cada uma das empresas. 
Se fizer de uma quando vou fazer da outra da erro....ou se preciso mudar os períodos mesmo sendo a mesma tarifa da erro...tipo se já tiver um calculo não deixa fazer outro.




THREAD ERROR ([99924], sandra.amaral, NGTA-216) 26/06/2018 13:52:34 
Data width error - Field: T_VALSER Value: 1593075000.000000 on A261ALOADTOT(OGA261A.PRW) 12/03/2018 10:15:43 line : 440







Informações para Situações não Simulada

  •  

    Para Todas as Situações

    DocumentoArquivo
    Clientlogxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    Extrato de Versão12.1.17
    Simulação do cliente (sem específicos)

    View file
    nameERRO PEDIDO DE VENDA.avi
    height250

  •  

    Performance

    DocumentoArqvivo
    ProfilerXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

    Equipe de BD já avaliou a integridade

    de índices e fragmentação das tabelas?

    Sim/Não



  •  

    Integração com outros Sistemas





Informações Adicionais




Observações Manutenção
Espaço destinado para a manutenção adicionar complementos ao chamado.

Análise Cadastro Exceção

Foi necessário cadastro do chamado no GOLD para NÃO ser liberado ao término da FNC?

  •  Sim
  •  Não

Evidência da Manutenção

ANTES da alteração


DEPOIS da alteração


Log do White-Box


Diretório com o pacote compilado (apenas para o legado)

 

Log Compilação (apenas para o legado)