Histórico da Página
...
A funcionalidade denúncias permite gerenciar as denúncias feitas pelos usuários nas funcionalidades sociais. A partir deste recurso é possível acompanhar denúncias feitas e tomar uma decisão sobre elas, possibilitando revogá-las ou arquivá-las. Além disso, é possível acompanhar quais são os usuários mais denunciados e os usuários que mais denunciaram.
Gerenciar denuncias
...
01. Selecionar a funcionalidade No menu principal acionar Painel de Controle no menu principal.
02. Acessar o agrupador Pessoas.
03. Acionar o recurso , logo depois verificar o agrupador Pessoas e acionar Denúncias.
0402. Acionar a guia Pendentes.
Painel |
---|
Quando uma denúncia é realizada por um usuário ou pelo sistema, o conteúdo denunciado fica oculto na rede. |
0503. Acompanhar no grid todas as denúncias que estão pendentes de decisão.
0604. Para revogar uma denúncia selecionar aquela que deseja revogar.
Painel |
---|
Quando uma denúncia é revogada ela retorna para rede no seu local de origem. Caso não desejar revogar uma denúncia, ignorar os passos 06 e 07. |
0705. Acionar Revogar.
0806. Selecionar a denuncia que deseja revogar.
Painel |
---|
Quando uma denúncia é revogada ela retorna para rede no seu local de origem. Caso não desejar visualizar o histórico da denúncia, ignorar os passos 08 e 09. |
0907. Selecionar a denúncia que deseja arquivar.
Painel |
---|
Quando uma denúncia é arquivada funciona como se a denúncia tivesse sido aprovada e por isso, esta não retorna para a rede. Caso não desejar arquivar uma denúncia, ignorar os passos 09 e 10. |
1008. Acionar Arquivar.
1109. Selecionar a denúncia que deseja visualizar o histórico.
Painel |
---|
O histórico mostra detalhes da denúncia e item denunciado. Ao selecionar o ícone lupa, é possível visualizar exclusivamente o post/comentário denunciado na página que foi feita a denúncia. Caso não desejar visualizar o histórico da denúncia, ignorar os passos 11 e 12. |
1210. Acionar Histórico.
Acompanhar denúncias Arquivadas
...
01. Selecionar a funcionalidade No menu principal acionar Painel de Controle no menu principal, logo depois verificar o agrupador Pessoas e acionar Denúncias.
02. Acessar o agrupador Pessoas.03. Acionar o recurso Denúncias.04. Acionar a guia Arquivadas.
Painel |
---|
Quando uma denúncia é realizada por um usuário ou pelo sistema, o conteúdo denunciado fica oculto na rede. |
0503. Acompanhar no grid todas as denúncias que estão arquivadas.
Painel |
---|
Quando uma denúncia é arquivada funciona como se a denúncia tivesse sido aprovada e por isso, esta não retorna para a rede, a menos que seja restaurada e revogada. |
0604. Para restaurar uma denúncia selecionar aquela que deseja restaurar.
Painel |
---|
Quando uma denúncia é restaurada ela retorna para a guia Pendentes. Caso não desejar restaurar uma denúncia, ignorar os passos 06 e 07. |
0705. Selecionar a denúncia que deseja visualizar o histórico.
Painel |
---|
O histórico mostra detalhes da denúncia e item denunciado. Ao selecionar o ícone lupa, é possível visualizar exclusivamente o post/comentário denunciado na página que foi feita a denúncia. Caso não desejar visualizar o histórico da denúncia, ignorar os passos 07 e 08. |
0806. Acionar Histórico.
Acompanhar denúncias Revogadas
...
01. Selecionar a funcionalidade No menu principal acionar Painel de Controle no menu principal.
02. Acessar o agrupador Pessoas.
03. Acionar o recurso Denúncias.
, logo depois verificar o agrupador Pessoas e acionar Denúncias.
0204. Acionar a guia Revogadas.
Painel |
---|
Quando uma denúncia é revogada ela retorna para rede no seu local de origem. E o histórico da denúncia fica armazenado na guia Revogadas. |
0503. Acompanhar no grid todas as denúncias que estão revogadas.
0604. Para Restaurar uma denúncia selecionar aquela que deseja restaurar.
Painel |
---|
Quando uma denúncia é restaurada ela retorna para a guia Pendentes. Caso não desejar restaurar uma denúncia, ignorar os passos 06 e 07. |
0705. Selecionar a denúncia que deseja visualizar o histórico.
Painel |
---|
O histórico mostra detalhes da denúncia e item denunciado. Ao selecionar o ícone lupa, é possível visualizar exclusivamente o post/comentário denunciado na página que foi feita a denúncia. Caso não desejar visualizar o histórico da denúncia, ignorar os passos 07 e 08. |
0806. Acionar Histórico.
Filtrar comunidades (disponível em guias ‘Pendentes’, ‘Arquivadas’, ‘Revogadas’)
...
01. Selecionar a funcionalidade No menu principal acionar Painel de Controle no menu principal.
02. Acessar o agrupador Pessoas.
03. Acionar a opção Denúncias.
, logo depois verificar o agrupador Pessoas e acionar Denúncias.
0204. Acionar a guia desejada.
Painel |
---|
O filtro de comunidades pode ser feito para as guias Pendentes, Arquivadas ou Revogadas. |
0503. Selecionar o tipo da denúncia.
Painel |
---|
Todos – Irá filtrar denúncias feitas pelo sistema e por usuários. Usuário – Irá filtrar denúncias feitas pelos usuários. Sistema – Irá filtrar denúncias feitas pelo sistema, ou seja, o post ou comentário que possuir uma palavra restrita (cadastrada no sistema) irá alertar automaticamente uma denúncias. |
0604. Informar o usuário que denunciou, para filtrar apenas as denúncias de determinado usuário.
0705. Informar a comunidade no qual estava o post ou comentário que foi realizada a denúncia.
0806. Informar o período que a denúncia foi realizada, preencher os campos ‘De’ e ‘até’.
0907. Acionar o botão Filtrar.
Acompanhar Usuários que mais denunciam
...
01. Selecionar a funcionalidade No menu principal acionar Painel de Controle no menu principal.
02. Acessar o agrupador Pessoas.
03. Acionar o recurso Denúncias.
, logo depois verificar o agrupador Pessoas e acionar Denúncias.
02. Acionar 04. Acionar a guia Usuários mais denunciados.
Acompanhar Usuários que mais denunciam
...
01. Selecionar a funcionalidade No menu principal acionar Painel de Controle no menu principal.
02. Acessar o agrupador Pessoas.
03. Acionar o recurso Denúncias.
, logo depois verificar o agrupador Pessoas e acionar Denúncias.
02. Acionar 04. Acionar a guia Usuários que mais denunciam.
0503. Visualizar os usuários que mais denunciam e acompanhar o número de denúncias que realizaram.
...