Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Expandir
titleBloco F100

Foram criados os parâmetros MV_APLFIN, MV_APLNAT e MV_APLAPRO, para que os movimentos de aplicação financeira possam ser enviados para o bloco F100 do Sped Pis/Cofins.

  • O parâmetro MV_APLFIN, tem a finalidade de permitir ou não que os movimentos das aplicações financeiras sejam enviadas no bloco F100 do SPED PIS/COFINS.
  • O parâmetro MV_APLNAT foi criado para indicar qual natureza da aplicação financeira deve ser enviada na geração do bloco F100 do SPED PIS/COFINS.
  • O parâmetro MV_APLAPRO utilizado para selecionar qual o tipo de registro de apropriação irá realizar. Configurado como .TF. será considerado os movimentos bancários (SE5) , para que seja considerado Movimento Aplicacao/Emprestimo (SEI) deve ser configurado como .FT. 


Informações
titleMoeda estrangeira

Ao utilizar a configuração MV_APLAPRO = .TF.    e tenha movimentos inseridos pela rotina de Movimentos Bancários (FIN100) em moeda estrangeira que serão enviados ao bloco F100, o registro deve ser inserido de forma que seu movimento gravado na tabela SE5 seja na moeda estrangeira desejada, para isso deve se atentar no preenchimento dos campos:

Numerário(E5_MOEDA) -> Deve ser informado o valor correspondente a moeda (M2,M3,M4,M5) 

Banco(E5_BANCO) -> O banco utililizado deve ser um banco na mesma moeda estrangeira do movimento desejado.

Nota

O bloco F100 não será gerado apenas ao realizar a apropriação. Será necessário que seja feito o resgate da aplicação, para que o movimento de receita seja gerado nas tabelas e após deve ser realizado o processo de geração do bloco F100 para que os movimentos sejam apresentados no arquivo.

...