Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Incluir Página
Manutenção de Tabelas - Bolívia (GPEA320 - SIGAGPE - ALL)
Manutenção de Tabelas - Bolívia (GPEA320 - SIGAGPE - ALL)

Image Removed

Este cadastro será utilizado para efetuar a manutenção das tabelas conforme estrutura cadastrada em Definição de tabela.

O armazenamento dos dados tem como chave de pesquisa os campos: Filial, Mês/Ano Referência e Sequência. Estes campos são obrigatórios em qualquer tabela e não há necessidade de defini-los na estrutura, pois serão criados automaticamente pelo sistema.

As  tabelas podem ser diferenciadas entre filiais se houver necessidade, caso contrário deverá manter o campo Filial em branco para que a tabela seja comum a todas as filiais. Além disso, podem ser cadastradas mensalmente ou ainda, pode haver apenas uma tabela que atenderá aos meses não cadastrados, bastando que o campo Mês/Ano seja mantido em branco.

A sequência será preenchida automaticamente para cada chave de pesquisa existente e, conforme são cadastradas, são classificadas conforme legenda.

Exemplo:

Utilizando a tabela de titulação, a tabela preenchida com a classificação dos títulos e seus respectivos percentuais é apresentada da seguinte forma:

...

Filial

...

Mês/Ano

...

Seqüência

...

Código

...

Descrição

...

Percentual

...

001

...

01

...

GRADUAÇÃO

...

1 %

...

002

...

02

...

ESPECIALIZAÇÃO

...

2 %

...

003

...

03

...

MESTRADO

...

3 %

...

004

...

04

...

DOUTORADO

...

4 %

Sendo que as colunas Código, Descrição e Percentual foram definidas em Definição de tabela

...

Image RemovedImportante:
  • A exclusão da tabela está condicionada à sua utilização nos cálculos, ou seja, não será possível excluir a tabela se esta estiver sendo utilizada.
  • Para que a definição da estrutura e preenchimento da tabela possa ser utilizada nos cálculos, deverá ser definida uma fórmula de cálculo prevendo seus tipos e percentuais. Caso contrário, o simples ato de criar a tabela e preenchê-la não terá nenhuma consequência no resultado dos cálculos.

O relatório Planilha de Saldos e Salários, considera os dados da tabela S007 - Informações Legais para compor as informações necessárias à sua geração.

Dessa forma, para essa tabela devem ser informados os campos Sucursal, EMP MIN TRAB e Secuencia (este último atualizado automaticamente pelo sistema).

Se o campo Sucursal estiver vazio, são sempre utilizadas as informações cadastradas na tabela. Se estiver preenchido, as informações ali cadastradas são utilizadas somente para a filial informada.

Procedimentos

Para dar manutenção nas tabelas:

...