Quebra Operacional
Esta rotina permite rastrear as ocorrências geradoras de perdas no varejo e disponibiliza as seguintes informações:.
• | Custo unitário do produto (Informação originada do campo Custo Standard). |
Quebras operacionais são avarias causadas nas mercadorias por movimentação e acondicionamentos inadequados que reduzem seu valor para comercialização. A redução pode ser:
São consideradas quebras operacionais: prazos de validade expirados, deterioração dos perecíveis e degustação de produtos com identificação de suas embalagens de origem.
Com o intuito de trabalhar no foco das ações de prevenção de perdas em cada unidade, será necessário identificar no momento do lançamento dos produtos avariados no sistema:
• | Onde a avaria foi gerada (origem). |
• | O que gerou (ocorrência). |
• | Quem gerou (motivo de perdas). |
Image ModifiedImportante:
Na rotina de Quebra Operacional estão disponíveis somente as operações de Inclusão e Exclusão para manter a consistência de baixa e estorno do saldo do produto no Estoque. |
Pré-requisito:
Procedimentos:
Para incluir as quebras operacionais:
1. | Em Quebra Operacional , inclua a movimentação de um ou mais produtos para cadastrar a quebra operacional. Para isto devem-se cadastrar os campos, conforme orientações abaixo: |
• | Produto: Informe o código do produto. |
• | Dt. Inclusão: Informe a data da quebra operacional. |
• | Cod. Origem: Selecione a origem da quebra operacional. |
• | Cod. Ocor: Selecione a ocorrência da quebra ocorrência. |
• | Cod. Motivo: Selecione o motivo de perda da quebra operacional. |
• | Quantidade: Informe a quantidade de produtos de quebra operacional. |
Image ModifiedImportante:
Observe os passos para o resumo da sequência dos processos para a inclusão da Quebra Operacional:
1. | Efetuar Cadastro de Origens. |
2. | Efetuar Cadastro de Ocorrências. |
3. | Efetuar Cadastro de Motivos. |
4. | Incluir a Quebra Operacional. |
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