Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

ÁreaMóduloSeqPassoObservaçõesProgramaBancoPredecessores(D)  Digitar     ( I ) ImportarResponsável (Usuário ou Módulo)AceleradorData InícioData FinalObs.:Status
TIEMS51

Criar o owner EMS506UNICOO através do script: 1.0.1-create_owner_EMS506UNICOO.txt

Owner que conterá as tabelas temporárias da migração de dados do módulo Financeiro do Unicoo para o EMS5 (cliente, fornecedor, títulos, etc).
Nesse momento deve ser decidido pelo cliente se a instalação ocorrerá na mesma instância do Unicoo ou na mesma instância do TOTVS12, e providenciados os DBLinks correspondentes.
O script cria o owner e concede os grants necessários.
PL/SQL

IDBA




TIEMS52Criar o Schema Holder para acesso ao EMS506UNICOO à partir do ProgressSeguir passo a passo dos itens à seguirProgress








TIEMS52.1

Descompactar os artefatos do arquivo 1.0.4-Schema Holder.zip para a mesma pasta dos bancos de dados Progress na instalação do TOTVS12 (normalmente c:\totvs\datasul\dts-0\erp\database-8080\):

1. Shunimed.b1
2. Shunimed.d1
3. Shunimed.db

Essa ação irá criar o banco de dados Progress SHUNIMED, que possibilitará acesso às tabelas temporárias da migração que estão no owner EMS506UNICOO do Oracle à partir da camada Progress.Progress








TIEMS52.2Executar os scripts para Reparar e Truncar os bancos de dados (pasta ...\database-8080\scripts):

1. ReparaBancos.bat
2. TruncaBancos.bat
Atenção: antes de executar ReparaBancos.bat, verificar se .../database-8080/datasul.st está configurado com a pasta correta (caminho completo de rede onde o arquivo está gravado).

Essa ação habilita o banco SHUNIMED para ser acessado à partir de uma sessão Progress. 
Progress








TIEMS5/GPS2.3Criar atalho para Editor ProgressEsse editor será usado para executar processso que necessitem estar conectado ao Schema Holder SHUNIMED.

Modelo: 1.5-Editor (modelo)
Progress








TIEMS52.4Configurar SHUNIMED no .pf associando ao owner EMS506UNICOOExemplo da linha a ser adicionada no .pf (tomar como base a linha já existente para o EMSFND):

-db \\<servidor>\ERP\database-8180\shunimed   -RO -ld shunimed -db unimed     -ld unimed    -U ems506unicoo/ems506unicoo@HOMOLOGA -c 10000
Progress








TIEMS52.5Configurar SHUNIMED na tabela EMSFND.BCO_EMPRES (opção "Manutenção Bancos x Empresa" no menu do TOTVS12)Mesmo racioncínio do item anterior. À partir dessa ação torna-se possível acessar as tabelas do owner EMS506UNICOO à partir de uma sessão Progress.
Exemplo no anexo "BCO_EMPRES.png".
O teste do Schema Holder somente poderá ser realizado após a criação da camada Oracle (a seguir).
Progress








TIEMS53Conceder GRANTS no owner do EMS5 através do script " 1.0-Instalação Migração Financeiro (EMS5)\1.0.2-grants_EMS5.sql", informando "EMS506UNICOO" no prompt que será solicitado em tela. Atenção para conectar ao owner do EMS5 antes de executar essa ação.

Será necessário conceder GRANTS sobre o banco EMS5 do TOTVS12 para possibilitar a execução dos processos de migração.
PL/SQL








TIUNICOO4Criar campos no Unicoo que são utilizados pela migração, através do script "1.0-Instalação Migração Financeiro (EMS5)\1.0.3-Campos Fornecedor e Cliente.sql". Atenção para conectar ao owner do Unicoo antes de executar esse passo.

Irá criar novos campos nas tabelas CLIENTE e FORNECEDOR do Unicoo, utilizados pelo processo da migração.

Não afeta o funcionamento normal do Unicoo.
PL/SQL








TIEMS55Importar as tabelas e procedures do EMS506UNICOO através do script “1.0-Instalação Migração Financeiro (EMS5)\1.0.4-EMS506UNICOO.sql".Atenção antes de iniciar essa etapa:

1. Conectar ao owner EMS506UNICOO antes de prosseguir;

2. Garantir que o DBLINK esteja criado no Oracle com o mesmo nome que está setado dentro do arquivo 1.0.4-EMS506UNICOO.SQL.

No exemplo:

"create or replace synonym ABRANGENCIA
  for PRODUCAO.ABRANGENCIA@DBLINK;"

Substituir em todo o arquivo a expressão "@DBLINK" por "@" + nome do DBLINK criado pelo cliente. Caso esteja sendo utilizada uma instância única de Oracle, então não será usado DBLINK. nesse caso, retirar "@DBLINK", ficando assim: "...PRODUCAO.ABRANGENCIA;"










TIEMS55.1Testar acesso ao Schema Holder pelo ProgressAbrir uma sessão Progress (à partir do atalho criado no item 2.3) e executar a seguinte lógica:

select count(*) from ti_controle_integracao.

Se apresentar o resultado sem erros, o Schema Holder está correto.
Progress








TIEMS56Copiar todo o conteúdo da pasta "1.3-Processo Migração dados Financeiro" para uma pasta chamada "migracao" que deve ser criada abaixo de "ERP" no servidor.
Compilar os programas Progress da pasta "EMS5".
Usar o editor criado acima no item 2.3.Progress








TIEMS57Compilar todos os objetos criados no owner EMS506UNICOO
PL/SQL








TIGPS6Criar o owner UNICOOGPS através do script "2-Migração Plano Saúde (GPS)\2.0-Instalação Migração Plano Saúde (GPS)\2.0.1-create_owner_UNICOOGPS.txt"Owner que conterá as tabelas temporárias da migração de dados do Plano de Saúde do Unicoo para o Gestão de Planos (produtos, coberturas, beneficiários, etc).
Nesse momento deve ser decidido pelo cliente se a instalação ocorrerá na mesma instância do Unicoo ou na mesma instância do TOTVS12, e providenciados os DBLinks correspondentes.

O script cria o owner e concede os grants necessários.

Premissa: se utilizar DBLINK, garantir que a versão do Oracle seja a mesma para todas as instâncias (Unicoo, UNICOOGPS e TOTVS12).
Algumas subversões do Oracle 10 não são compatíveis com Progress 10.2x. Atenção para essa limitação documentada:
http://knowledgebase.progress.com/articles/Article/P134640

Boa prática: criar os owners no mesmo ambiente do Unicoo para não exigir DBLINK, e consequentemente otimizar a performance.
PL/SQL

IDBA




TIGPS7Importar as tabelas e procedures das PCKs PCK_UNICOOGPS e PCK_MIGRACAO_TXT_GP através dos scripts

2.0.2.2-PCK_UNICOOGPS.sql
2.0.2.3-PCK_MIGRACAO_TXT_GP.sql

que se encontra na pasta “Migracao_Processo\2.0-Instalação Migração Plano Saúde (GPS)\".
Atenção antes de iniciar essa etapa:

1. Conectar ao owner UNICOOGPS antes de prosseguir;

2. Garantir que o DBLINK esteja criado no Oracle com o mesmo nome que está setado dentro do arquivo UNICOOGPS.SQL.

No exemplo:
"create or replace synonym ABRANGENCIA
  for PRODUCAO.ABRANGENCIA@DBLINK;"
Substituir em todo o arquivo a expressão "@DBLINK" por "@" + nome do DBLINK criado pelo cliente. Caso esteja sendo utilizada uma instância única de Oracle, então não será usado DBLINK. nesse caso, retirar "@DBLINK", ficando assim: "...PRODUCAO.ABRANGENCIA;"










TIPRESTADORES
Se já existir layout 9151 na tabela REM_ARQUIVO (do Unicoo), alterar esse código nos scripts 2.0.3-Geração.txt e 2.0.4-rem_campo.sql antes de processá-los.Esse processo irá popular tabelas do Unicoo com informações para geração do TXT de migração de Prestadores, portanto o código do layout deve ser único.









TIPRESTADORES
Importar 2.0.3-Geracao.txtConectado ao owner do Unicoo









TIPRESTADORES
criar DBLINK e SYONONYM no UnicooA tarefa anterior cria um layout com a instrução 'select * from v_migracao_prestador'.

Visto que essa VIEW não existe no Unicoo, e sim no owner UNICOOGPS, deve ser criado DBLINK e SYNONYM correspondentes no Unicoo, para que a view do UNICOOGPS fique acessível.










TIPRESTADORES
2.0.4-rem_campo.sqlConectado ao owner do Unicoo









TIPRESTADORES
2.0.5-rem_informacao.sqlConectado ao owner do Unicoo









TIGPS
2.0.6-rem_tab_conversao.txtConectado ao owner do Unicoo









TIGPS
2.0.7-TM_SEQUENCES.sqlConectado ao owner UNICOOGPS









TIGPS
Copiar todo o conteúdo da pasta "2.4-Processo Migração Plano Saúde" para uma pasta chamada "integracao" que deve ser criada abaixo de "ERP" no servidor (mesma pasta já criada em processo anterior, para o EMS5).
Compilar os programas Progress das pastas api, atp, bosau, cgp, lap, rtp, tep.
Criar um Editor acrescentando essa pasta no Propath.









TIGPS
Compilar todos os objetos criados no owner UNICOOGPSConectado ao owner UNICOOGPS