Versões comparadas

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Índice


       

Índice
exclude.*ndice

Objetivo


        O objetivo deste documento é demonstrar como cadastrar e dar permissões para novos usuários através da nova MDI.

Como fazer


        Para que você possa cadastrar um usuário através da nova MDI siga as instruções abaixo:

Informações
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Deck of Cards
idConfigurando
Card
labelEntrar no Sistema
  1. Abra o diretório "C:\totvs\CorporeRM\RM.Net".
  2. Acesse o sistema através da nova MDI clicando no executável "RM.exe".


  3. O sistema irá apresentar a tela ao lado, faça o login.
Card
labelSelecionar Módulo
  1. Na tela seguinte você irá clicar no ícone para acessar os módulos do sistema.

  2. O sistema irá listar os módulos do sistema. Você deverá escolher a opção "Serviços Globais".

  3. Note que o sistema irá apresentar uma nova caixa de opções no menu superior, você deverá escolher o menu "Segurança":


Card
labelTela de Usuários
  1. Clique no botão "Usuários". O sistema irá listar os usuários para o módulo selecionado. No exemplo abaixo, ele está mostrando os usuários do módulo "Gestão Patrimonial".

  2. Escolha corretamente para qual aplicativo você irá realizar o cadastro do usuário, selecionando na guia o módulo desejado.

  3. Depois que estiver selecionado o módulo correto, basta clicar no ícone "Incluir" para que o formulário de cadastro possa ser visualizado.

Cadastro do Nome Social:

A partir da versão 12.1.21, será possível informar o Nome Social de um usuário.

Expandir
titleVer imagem

Quando o campo 'Nome Social' estiver preenchido, ao logar na MDI ou no portal, o usuário visualizará seu 'Nome Social' na tela inicial.

Caso o usuário não possua este campo preenchido, ao logar na MDI ou no portal, o usuário visualizará seu 'Nome' na tela inicial.

Em versões anteriores à 12.1.21, é exibido o valor preenchido no campo 'Usuário' na tela inicial da MDI e o 'Nome' do usuário no acesso ao portal.

Card
labelPermissões
Aviso

Observação:

Esta operação deverá ser repetida para cada Coligada que o usuário poderá ter acesso.

Todas as coligadas em todos os sistemas devem possuir pelo menos um usuário supervisor cadastrado e este só terá autorização de alterar permissões de usuários das coligadas em que for supervisor.

Após preencher todas as informações do usuário, clique em "Segurança", para definir quais as coligadas/perfis o usuário terá permissão.

Atualização de Múltiplos Registros de Usuário


        Através desta funcionalidade podemos alterar as configurações de vários usuários simultaneamente. 

Para realização desse processo siga o passo a passo descrito abaixo:

  • Acesse "Serviços Globais | Usuários". 
  • Na visão é necessário selecionar um usuário e em seguida acessar "Processos | Atualização de Múltiplos Registros de Usuários".
  • Na tela de Atualização (Parâmetros de Atualização), selecione o campo que será modificado e clique em Executar. (No exemplo, o campo Ativo esta sendo desativado, parâmetro alterado para "0").


  • Após a execução ser concluída para o usuário 00001 (utilizado no exemplo) o parâmetro deve ser alterado (campo ativo desmarcado).

Informações
titlePara maiores informações:

Clique aqui para conhecer mais sobre as funcionalidades da pasta Identificação do Cadastro de Usuários.



Informações
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Informações
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Produto: Framework

Informações
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Versão: 11.XX, 12.01.18 ou superiores

Informações
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Processo: Cadastro de Usuários na MDI

Informações
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Informações
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Status: Finalizado

Informações
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Data:  

Informações
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Autores:

Carlos Philippe de De Farias Marques

Carlos Roberto Pereira Garcia

Diogo Damiani Ferreira

Fábio Augusto Amaral Melo Nunes

Guilherme Caram Meireles

Igor Macedo Cardoso

Karina Dos Santos Costa

Stella Gleyse Macedo Vilaca

TIAGO ANDRADE GOMES