Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

1.1 O que é uma mensagem padronizadaMensagem Padronizada TOTVS?

A Mensagem Padronizada TOTVS estabelece alguns padrões que devem ser seguidos por todos os aplicativos que participam da integração. Estes padrões estabelecem alguns tipos de mensagens suportadas bem como informações obrigatórias que devem fazer parte do seu conteúdo. Essas mensagens podem ser construídas no formato de APIs ou transactions, dependendo da finalidade.

  • APIs: este formato corresponde ao uso das APIs TOTVS por aplicações internas e de terceiros, onde o cliente depende exclusivamente dos dados providos pelo host, que geralmente é um ERP TOTVS. O cliente não necessita de mecanismos de equivalência de chaves (InternalId), pois utilizará aquelas providas pelo host. Neste contexto, a mensagem padronizada atua como um "dicionário de dados" padrão para todas as APIs que realizam as operações e requisições nas entidades mantidas pelo host.
  • Transactions: neste contexto a mensagem padronizada já está estabelecida como o único padrão de comunicação entre os produtos TOTVS e corresponde às integrações que vem sendo construídas ao longo dos anos. A troca de informações abrangidas por esse formato visam, principalmente, a sincronização de dados entre dois ou mais participantes de uma integração e, na maior parte das vezes, requer mecanismos de equivalência de chaves primárias e estrangeiras, como o uso do InternalId.



Exemplo(s)

Explicar regras de propriedades a partir do(s) exemplo(s)